Menu

Estrela do basquete prioriza saúde mental e fica de fora de dois jogos

A estrela do basquete da WNBA, Brittney Griner, conhecida por seu talento nas quadras, enfrenta agora um desafio pessoal ao priorizar sua saúde mental e se ausentar dos próximos dois jogos de sua equipe, o Phoenix Mercury. Com uma trajetória marcada por altos e baixos, Griner viveu momentos difíceis no último ano ao ser detida […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A estrela do basquete da WNBA, Brittney Griner, conhecida por seu talento nas quadras, enfrenta agora um desafio pessoal ao priorizar sua saúde mental e se ausentar dos próximos dois jogos de sua equipe, o Phoenix Mercury.

Com uma trajetória marcada por altos e baixos, Griner viveu momentos difíceis no último ano ao ser detida em solo russo sob a acusação de portar cartuchos de vape contendo óleo de cannabis no Aeroporto Internacional Sheremetyevo, em Moscou. Essa prisão, que resultou na sua ausência da temporada passada, coincidiu com a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Após um longo processo e atrasos no julgamento, Brittney Griner foi condenada a 9 anos de prisão em agosto de 2022, embora tenha se declarado culpada no mês anterior, alegando que não tinha intenção de carregar os cartuchos de vape ilegais na Rússia, e que eles foram incluídos em sua bagagem acidentalmente. No entanto, sua liberdade foi obtida em dezembro, por meio de uma negociação de troca de prisioneiros que envolveu, entre outros, o traficante de armas russo Viktor Bout.

A volta aos Estados Unidos foi marcada por grande atenção internacional, com destaque para o apoio da vice-presidente Kamala Harris, que marcou presença no primeiro jogo de Griner de volta com o Mercury em maio deste ano.

Contudo, o retorno aos gramados não foi fácil. Brittney Griner enfrentou adversidades, tanto pessoais quanto profissionais, e isso se refletiu no desempenho da equipe Phoenix Mercury, que vive uma temporada desafiadora, com apenas seis vitórias em 23 jogos disputados. A demissão da técnica Vanessa Nygaard no início da temporada também trouxe turbulências ao time, que agora enfrenta a possibilidade de ficar de fora dos playoffs caso não apresente uma segunda metade forte na temporada regular.

Diante dessas circunstâncias, a atleta decidiu pausar sua participação nos dois próximos jogos, contra o Chicago Sky e o Indiana Fever, com o intuito de cuidar de sua saúde mental. A equipe Phoenix Mercury anunciou o afastamento e manifestou total apoio a Brittney Griner durante esse período.

Com uma média de 18,2 pontos e 6,7 rebotes em 20 jogos, Griner tem se destacado na atual temporada da WNBA, e sua ausência é sentida pelo time. A expectativa é de que, com o suporte adequado, ela retorne às quadras em breve e possa contribuir para a recuperação do Mercury em busca de uma posição nos playoffs. Enquanto isso, fãs, colegas de equipe e admiradores torcem pela saúde e bem-estar da talentosa jogadora.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes