Menu

Senador propõe oferta de merenda escolar nos finais de semana e nas férias

O senador Weverton (PDT-MA) apresentou um projeto de lei para ofertar merenda escolar além do calendário letivo dos estudantes, estendendo a alimentação oferecida pelas instituições de ensino aos finais de semana e durante as férias. “O acesso dessas crianças à alimentação de qualidade também no final de semana vai proporcionar um acréscimo significativo no desempenho […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

O senador Weverton (PDT-MA) apresentou um projeto de lei para ofertar merenda escolar além do calendário letivo dos estudantes, estendendo a alimentação oferecida pelas instituições de ensino aos finais de semana e durante as férias.


“O acesso dessas crianças à alimentação de qualidade também no final de semana vai proporcionar um acréscimo significativo no desempenho global e na sua capacidade de aprendizado”, justifica o pedetista.


A Comissão de Assuntos Econômicos ainda precisa escolher um relator para a proposta, que, em seguida, será encaminhada para a Comissão de Educação.


Os recursos alocados em ações do governo federal, como o Programa de Aquisição de Alimento e o Programa de Alimentação Escolar iriam financiar os investimentos no projeto.

Para o senador, a merenda “constitui a principal refeição da criança” em vários estados. A proposta de Weverton vai de encontro às frequentes falas do presidente Lula de combate à fome e desnutrição no Brasil e o desejo de retirar o país do Mapa da Fome.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valeriana

31/07/2023 - 10h22

Porque nao pagar um pai e uma pai de aluguel que cuidam e compram comida para os filhos dos outros durante as ferias ?

E’ cada imbecilidade que nao da nem para acreditar…

Ligeiro

31/07/2023 - 09h00

Leio projetos como este e me pergunto se não seria mais viável uma espécie de projetos tipo “Bom Prato” a nível nacional.


Leia mais

Recentes

Recentes