Menu

Trazendo equilíbrio ao Reviver Centro: meu compromisso com a justiça social

Buscando uma transformação mais humana para o coração do Rio de Janeiro Como vereador, estou comprometido em assegurar que o programa Reviver Centro seja uma oportunidade para todos os cidadãos, e não apenas uma vantagem para alguns. Trabalhamos arduamente para modificar o projeto original, que poderia perpetuar as disparidades entre as áreas mais ricas e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Aventritur

Buscando uma transformação mais humana para o coração do Rio de Janeiro

Como vereador, estou comprometido em assegurar que o programa Reviver Centro seja uma oportunidade para todos os cidadãos, e não apenas uma vantagem para alguns. Trabalhamos arduamente para modificar o projeto original, que poderia perpetuar as disparidades entre as áreas mais ricas e as menos favorecidas do Centro.

Na versão revisada do projeto, garantimos que haverá mais equilíbrio entre os benefícios oferecidos para o Centro Financeiro (Castelo, Praça Quinze e Carioca) e outras áreas mais populares como Cruz Vermelha, Saara, Praça Tiradentes e Central do Brasil. Afinal, não podemos permitir que políticas públicas aprofundem ainda mais as desigualdades sociais em nossa cidade.

Uma vitória particularmente significativa foi a inclusão de incentivos para moradias populares. Cerca de 50 imóveis no Centro, a maioria deles públicos, foram declarados de interesse social. Essa é uma medida concreta para facilitar o aproveitamento desses prédios pelo programa Minha Casa, Minha Vida, oferecendo moradia digna para aqueles que mais precisam.

Entendemos que o desenvolvimento urbano deve ser inclusivo. Por isso, os novos parâmetros oferecem bônus mais generosos para empreendimentos voltados para habitações de baixa renda. O bônus que era de 40% pode agora chegar a 80%, caso o projeto seja focado nesse tipo de habitação.

Ficou claro durante nossas discussões que precisamos ser cautelosos para não criar um volume excessivo de bônus transferíveis, que poderia ser prejudicial a longo prazo. Além disso, implementamos uma espécie de taxa gradual que os investidores devem pagar para ter direito ao bônus, garantindo que os benefícios sejam distribuídos de forma mais justa.

Este é um passo significativo para garantir que o Reviver Centro não seja apenas um projeto para revigorar edifícios e atrair novos investimentos, mas também uma oportunidade para lidar com questões sociais urgentes que afetam nosso município.

Continuarei trabalhando para assegurar que o desenvolvimento do Centro do Rio de Janeiro seja equitativo e inclusivo, atendendo às necessidades de todos os seus habitantes.

No entanto, a revitalização do Centro não deve ser apenas uma questão de habitação e incentivos fiscais. Estou firmemente comprometido em tornar o Centro do Rio o eixo de um grande projeto de mobilidade urbana. A visão é clara: criar um sistema de transporte sobre trilhos que seja audacioso e viável em curto, médio e longo prazos. O objetivo é que tanto os cariocas quanto os moradores de toda a região metropolitana do Rio de Janeiro possam se deslocar com velocidade, conforto e preço acessível.

Este projeto de mobilidade será uma extensão natural dos esforços que já estamos fazendo com o Reviver Centro. Afinal, o que é um bairro revitalizado se ele não é facilmente acessível para todos?

Por isso, nas próximas etapas de desenvolvimento, lutarei para que esse projeto de mobilidade seja uma realidade. Ao tornar o transporte mais eficiente e acessível, podemos não apenas melhorar a vida dos habitantes do Centro, mas também tornar o bairro mais atraente para futuros investimentos e empreendimentos.

Dessa forma, continuarei trabalhando incansavelmente para assegurar que as transformações no Centro do Rio de Janeiro sejam abrangentes, inclusivas e realmente benéficas para todos os seus habitantes e visitantes.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes