Menu

Generais são poupados de investigação envolvendo Braga Neto

Os generais Richard Fernandez Nunes, que foi secretário de segurança e Mauro Sinott, que cuidou da parte operacional da intervenção, não são alvos das investigações da operação perfídia deflagrada nesta terça-feira (12) e que trata da investigação sobre a compra de coletes balísticos durante a Intervenção Federal na segurança pública do Rio de Janeiro em […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

Os generais Richard Fernandez Nunes, que foi secretário de segurança e Mauro Sinott, que cuidou da parte operacional da intervenção, não são alvos das investigações da operação perfídia deflagrada nesta terça-feira (12) e que trata da investigação sobre a compra de coletes balísticos durante a Intervenção Federal na segurança pública do Rio de Janeiro em 2018 entre o Estado brasileiro e a empresa norte-americana CTU Security LLC que é acusada de envolvimento no assassinato do presidente Haitiano Jovenel Moise.

Desde abril deste ano o general Nunes ocupa o cargo de Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército e integra o alto comando do exército enquanto o general Sinott foi mandado para a reserva ainda em 2020.

Após participar da intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro, Sinott foi comandante da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), Divisão Encouraçada no Rio Grande do Sul.

Na operação de hoje foram alvos um general da reserva que atuava como representante da CTU Security LLC, três coronéis e mais alguns empresários que não tiveram as identidades reveladas.

Fontes afirmaram ver com estranheza a exclusão dos generais uma vez que eles tiveram envolvimento direto com o dia-a-dia e integravam a cúpula do Gabinete de Intervenção Federal (GIF)

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fábio

13/09/2023 - 21h05

O chefe da “educassão do ejécito” incentiva o aprendizado da disciplina Teoria do roubo militar?


Leia mais

Recentes

Recentes