Menu

Ministro de Lula aposta em mudanças para conquistar eleitores de Bolsonaro

O Ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência, expressou confiança no avanço das políticas sociais e econômicas do governo Lula para conquistar eleitores que antes apoiavam Jair Bolsonaro. Segundo o ministro, esses eleitores estariam despertando para as realizações do atual governo. “Estamos mostrando que não há discriminação, perseguição, e que as políticas públicas estão focadas […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O Ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência, expressou confiança no avanço das políticas sociais e econômicas do governo Lula para conquistar eleitores que antes apoiavam Jair Bolsonaro. Segundo o ministro, esses eleitores estariam despertando para as realizações do atual governo.

“Estamos mostrando que não há discriminação, perseguição, e que as políticas públicas estão focadas em resolver os problemas da população, com uma gestão econômica eficiente”, afirmou Macêdo em entrevista a Folha. Ele destacou indicadores como o PIB, controle da inflação e a aprovação da reforma tributária como evidências do progresso.

O ministro sublinhou que é saudável ter oposição para fortalecer a democracia e ressaltou o compromisso com o diálogo, condenando o ódio, a intolerância e o autoritarismo. Macêdo, que tem acesso direto a Lula, elogiou a abertura à participação social no governo e a presença em fóruns internacionais.

Em relação à polarização política, Macêdo argumentou que a extrema direita promoveu uma onda de fake news e divisão social, enquanto Lula busca uma postura republicana para unir o Brasil. O ministro reconheceu que parte da sociedade que votou em Bolsonaro está refletindo sobre suas escolhas.

A pesquisa Datafolha de dezembro mostrou estabilidade na avaliação de Lula, com 38% de aprovação. Macêdo defendeu as viagens internacionais do presidente, afirmando que foram fundamentais para o protagonismo do Brasil no cenário global.

Quanto à interlocução com movimentos sociais, Macêdo afirmou que a relação é democrática, respeitosa e sincera. Ele destacou a mobilização e efervescência dos movimentos sociais, indicando o cumprimento do objetivo de não aparelhar o governo pelos movimentos sociais.

Sobre avanços na Secretaria-Geral, Macêdo mencionou a criação ou reativação de conselhos com representantes da população, como o de Participação Social e o de Juventude, além da recriação da Comissão de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O ministro ressaltou a reabertura dos canais de participação social, indicando um retorno à democracia participativa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

30/12/2023 - 12h28

Se Lula de fato é bom moço, deve esquecer a pauta identitária (divisão de brasileiros em grau de importância), de costumes e fazer cessar a perseguição a Moro e Dallagnol, em relação aos quais Lula parece sentir ódio mortal…Mire-se em Mandela!


Leia mais

Recentes

Recentes