Menu

Lula disponibiliza recursos federais para apoiar o Rio de Janeiro após fortes chuvas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou em contato com o prefeito Eduardo Paes neste domingo (14) para oferecer recursos federais em resposta aos estragos causados pelas chuvas na cidade do Rio de Janeiro. Paes, que já havia decretado situação de emergência na capital, apresentou projetos relacionados à recuperação da bacia do rio […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou em contato com o prefeito Eduardo Paes neste domingo (14) para oferecer recursos federais em resposta aos estragos causados pelas chuvas na cidade do Rio de Janeiro. Paes, que já havia decretado situação de emergência na capital, apresentou projetos relacionados à recuperação da bacia do rio Acari ao presidente.

Além disso, Lula também fez ligações para o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, oferecendo apoio do Governo Federal às prefeituras e assistência à população afetada pelas chuvas. Os ministros Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, e Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, foram acionados para acompanhar as equipes de assistência e infraestrutura.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) também anunciou seu apoio à cidade do Rio de Janeiro, comprometendo-se a fornecer ajuda, incluindo a compra de alimentos e água potável, assistência humanitária e a reconstrução de infraestrutura pública danificada.

O prefeito Eduardo Paes pediu à população que evite deslocamentos na cidade, especialmente nas áreas afetadas, e as autoridades afirmaram que estão prontas para fornecer assistência às áreas atingidas pelas fortes chuvas.

As chuvas causaram uma série de problemas na cidade, incluindo falta de luz em um hospital, transbordamento de rios e diversos bolsões d’água nas vias principais, alagamentos, quedas de árvores e interdições de estradas. A situação continua a ser monitorada pelas autoridades.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes