Menu

Governo vai regulamentar programa de estímulo ao setor automotivo depois do Carnaval

O vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou que o governo federal planeja divulgar a regulamentação do programa automotivo Mover logo após o Carnaval. Iniciado por medida provisória no final do último ano, o programa visa estimular o setor automotivo nacional. Durante um evento da Anfavea, associação das montadoras de veículos, Alckmin destacou a importância da rápida aprovação […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Rafael Neddermeyer/ Canal Gov

O vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou que o governo federal planeja divulgar a regulamentação do programa automotivo Mover logo após o Carnaval. Iniciado por medida provisória no final do último ano, o programa visa estimular o setor automotivo nacional.

Durante um evento da Anfavea, associação das montadoras de veículos, Alckmin destacou a importância da rápida aprovação da medida provisória pelo Congresso para facilitar a implementação do programa.

“Vamos trabalhar no Congresso para o mais rapidamente termos a aprovação da MP”, disse.

Ele mencionou o trabalho conjunto de Uallace Moreira Lima, Secretário de Desenvolvimento Industrial, e Margarete Gandini, diretora do Departamento de Desenvolvimento da Indústria de Alta-Média Complexidade Tecnológica, na elaboração da regulamentação do Mover.

“O secretário Uallace (Moreira Lima, de Desenvolvimento Industrial), e a doutora Margarete (Gandini, diretora do Departamento de Desenvolvimento da Indústria de Alta-Média Complexidade Tecnológica) estão trabalhando na regulamentação do Mover”, explicou.

O vice-presidente expressou urgência na concretização dos investimentos no setor, citando um ciclo de investimentos avaliado em 100 bilhões de reais previstos para os próximos anos, conforme informações da Anfavea.

Com informações da Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes