Menu

Cientistas chineses revelam mecanismo de replicação do DNA do vírus da varíola dos macacos pela primeira vez

Uma pesquisa conduzida por cientistas da Academia Chinesa de Ciências Médicas e da Academia Chinesa de Ciências revelou pela primeira vez o mecanismo de replicação do DNA do vírus da varíola dos macacos, que fornecerá uma base estrutural fundamental para a pesquisa e desenvolvimento de medicamentos antivirais subsequentes. A varíola dos macacos é uma doença […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
VCG

Uma pesquisa conduzida por cientistas da Academia Chinesa de Ciências Médicas e da Academia Chinesa de Ciências revelou pela primeira vez o mecanismo de replicação do DNA do vírus da varíola dos macacos, que fornecerá uma base estrutural fundamental para a pesquisa e desenvolvimento de medicamentos antivirais subsequentes.

A varíola dos macacos é uma doença viral zoonótica causada pelo vírus da varíola dos macacos, que infectou mais de 92.000 pessoas no mundo. A replicação do seu genoma é realizada principalmente pelo complexo enzimático completo autocodificado, mas o mecanismo de funcionamento do complexo permanece obscuro. A equipe de pesquisa, liderada por Gao Fu, acadêmico da Academia Chinesa de Ciências, realizou um novo estudo sobre toda a estrutura enzimática da DNA polimerase do vírus da varíola dos macacos.

A equipe de pesquisa usou criomicroscopia eletrônica feita de uma grade de grafeno e, pela primeira vez, analisou a estrutura tridimensional de alta resolução do complexo enzimático inteiro da polimerase do vírus da varíola dos macacos na conformação de replicação, revelando o mecanismo de funcionamento da replicação do DNA do vírus da varíola dos macacos e sua capacidade de síntese sustentável.

A equipe disse que os resultados da pesquisa melhoraram muito a compreensão do processo de replicação do genoma do vírus da varíola dos macacos e fornecerão uma base estrutural fundamental para o desenvolvimento subsequente de medicamentos antivirais. Recentemente, os resultados da pesquisa foram publicados na revista acadêmica de renome internacional Science.

Publicado originalmente pela Global Times em 08/02/2024 – 15h57

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes