Menu

Urgente! Lula chama embaixador de volta após ataque diplomático de Israel

Na tarde desta segunda-feira, 19, o governo brasileiro chamou para consultas seu embaixador em Tel Aviv, Frederico Meyer. A decisão surge como resposta às críticas direcionadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo governo israelense, que o classificou como “persona non grata”. O ato representa um protesto do Brasil contra o que descreve como […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na tarde desta segunda-feira, 19, o governo brasileiro chamou para consultas seu embaixador em Tel Aviv, Frederico Meyer.

A decisão surge como resposta às críticas direcionadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo governo israelense, que o classificou como “persona non grata”.

O ato representa um protesto do Brasil contra o que descreve como ataques verbais do governo de Israel e as ações do país contra a população palestina.

O governo de Israel, liderado por Netanyahu, enfrenta acusações graves, incluindo a de genocídio contra palestinos, com relatórios indicando a morte de quase 30 mil civis desde o início do conflito. Estas ações têm sido objeto de crítica na Corte Internacional de Justiça.

A posição do presidente Lula recebeu apoio dentro do Brasil, tanto de líderes religiosos judeus, que fizeram comparações entre o governo Netanyahu e regimes autoritários passados, quanto de setores democráticos da sociedade.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes