Menu

China desenvolve e testa a primeira aeronave movida a hidrogênio do mundo

Em um marco para a indústria aeroespacial, a China celebrou o voo inaugural de seu primeiro protótipo de aeronave de aviação geral movida a hidrogênio, na segunda-feira, em Shenyang, província de Liaoning. Este modelo de quatro lugares, destacado por ser o primeiro desenvolvido independentemente no país com motor de combustão interna a hidrogênio, marca um […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
CHINA NEWS/REPRODUÇÃO

Em um marco para a indústria aeroespacial, a China celebrou o voo inaugural de seu primeiro protótipo de aeronave de aviação geral movida a hidrogênio, na segunda-feira, em Shenyang, província de Liaoning.

Este modelo de quatro lugares, destacado por ser o primeiro desenvolvido independentemente no país com motor de combustão interna a hidrogênio, marca um avanço significativo no setor aéreo, conforme reportagem do site China Hoje.

O piloto de teste Xu Xiaoben relatou que a aeronave, com 8 metros de comprimento e capaz de atingir uma velocidade de cruzeiro de 180 quilômetros por hora, demonstrou potência suficiente e um nível aceitável de vibração em uma altitude de 200 metros, além de exibir um desempenho satisfatório.

Sun Xiaoping, técnico-chefe da Academia de Aviação Geral de Liaoning, apontou que, diante do crescente foco em energia limpa e da necessidade de reduzir as emissões de carbono, as aeronaves movidas a hidrogênio ganharão preferência na indústria futuramente.

Este desenvolvimento sublinha o compromisso da China com a inovação em aviação sustentável e a busca por alternativas mais ecológicas no transporte aéreo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes