Menu

Rússia vai propor aos BRICS sistema próprio de pagamentos e abandonar de vez o dólar

Durante uma reunião em São Paulo com ministros das finanças e governadores dos bancos centrais dos países do BRICS, o ministro das Finanças da Rússia, Anton Siluanov, anunciou a proposta de formação de uma estrutura bancária alternativa. Em entrevista à Bloomberg Saudi Arabia TV, Siluanov destacou a intenção de desenvolver sistemas financeiros que operem de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Durante uma reunião em São Paulo com ministros das finanças e governadores dos bancos centrais dos países do BRICS, o ministro das Finanças da Rússia, Anton Siluanov, anunciou a proposta de formação de uma estrutura bancária alternativa.

Em entrevista à Bloomberg Saudi Arabia TV, Siluanov destacou a intenção de desenvolver sistemas financeiros que operem de maneira politicamente autônoma, visando assegurar as operações comerciais entre os membros do BRICS e acabar de vez com a dependência do dólar nas transações.

Siluanov ressaltou a necessidade de uma infraestrutura financeira independente para apoiar o crescente comércio entre os países do grupo, que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

“Para que os países BRICS se desenvolvam normalmente, precisamos pensar em criar os nossos próprios sistemas financeiros, funcionando independentemente da política e em garantir as relações comerciais entre os nossos países”, afirmou.

A proposta russa inclui o estabelecimento de um sistema de liquidação de pagamentos baseado em tecnologias digitais e blockchain, visando oferecer uma alternativa confiável, econômica e eficiente para transações comerciais entre os países membros.

Crédito/Foto: Sergey Bobylev/TASS

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes