Menu

China já domina metade da capacidade global de energias renováveis e deixa os EUA em alerta máximo

Nesta quinta-feira, Pan Huimin, representante da Administração Nacional de Energia (ANE) da China, anunciou que o país foi responsável por mais da metade da nova capacidade de energia renovável instalada globalmente em 2023. O anúncio ocorreu em uma coletiva de imprensa na véspera do primeiro Dia Internacional da Energia Limpa, estabelecido pelas Nações Unidas. Segundo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
(231117) -- SHIQIAN, Nov. 17, 2023 (Xinhua) -- This aerial photo taken on Nov. 16, 2023 shows the Dingdongpo wind power-photovoltaic project in Shiqian County of Tongren City, southwest China's Guizhou Province. With a combined power-generating capacity of 100,100 kilowatts, the Dingdongpo wind power-photovoltaic project has been successfully connected to the grid. Shiqian County has stepped up in utilization of green energy by leveraging its advantage in high altitude. The total installed wind power generating capacity in the county now stands at approximately 1.5 million kilowatts. (Xinhua/Yang Wenbin)

Nesta quinta-feira, Pan Huimin, representante da Administração Nacional de Energia (ANE) da China, anunciou que o país foi responsável por mais da metade da nova capacidade de energia renovável instalada globalmente em 2023. O anúncio ocorreu em uma coletiva de imprensa na véspera do primeiro Dia Internacional da Energia Limpa, estabelecido pelas Nações Unidas.

Segundo Pan, a China se consolidou como um elemento central no avanço do desenvolvimento de energia limpa. O anúncio deixou os representantes dos EUA em alerta máximo por causa da guerra comercial e tecnológica que travam contra o pais asiático.

Pan destacou o papel das empresas chinesas na expansão do investimento em energia limpa no exterior, incluindo projetos eólicos, fotovoltaicos e hidrelétricos em várias nações e regiões. Estas iniciativas, baseadas em benefícios recíprocos, contribuíram para o desenvolvimento sustentável e de baixo carbono em comunidades ao redor do mundo.

Por fim, a representante chinesa também ressaltou a contribuição significativa da China para a inovação tecnológica no setor de energia limpa e sua integração ativa na cadeia industrial global.

Produtos chineses de energia eólica e fotovoltaica são exportados para mais de 200 países e regiões, contribuindo para a redução dos custos de geração de eletricidade ao longo da última década.

Com informações da China Hoje

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes