Uma nova pesquisa realizada pela Quaest e divulgada nesta quarta-feira, 6, indica que a aprovação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em 51%, enquanto 46% dos entrevistados desaprovam sua gestão.
Esses números representam uma leve queda na aprovação em comparação à última pesquisa de dezembro de 2023, que registrou 54% de aprovação e 43% de desaprovação.
O estudo revela uma divisão de opiniões entre diferentes grupos demográficos, notadamente entre os evangélicos, onde 62% desaprovam o trabalho do presidente, um aumento de 6 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior.
Diferenças importantes são observadas também em relação à faixa de renda dos entrevistados, com 61% dos que ganham até dois salários mínimos aprovando o presidente, enquanto entre os que recebem de dois a cinco salários mínimos, a aprovação cai para 45%.
Regionalmente, o Nordeste mostra-se como o bastião de apoio a Lula, com 68% de aprovação, enquanto no Sul e Sudeste, a desaprovação prevalece, com índices de 57% e 52%, respectivamente.
A pesquisa também avaliou a percepção geral do governo, com 35% dos entrevistados considerando-a positiva, 34% negativa e 28% regular, apresentando uma pequena variação em relação ao levantamento anterior.
Realizado entre os dias 25 e 27 de fevereiro, o levantamento ouviu 2 mil pessoas em 120 municípios.
A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e possui uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Acesse a pesquisa completa clicando aqui.