Menu

Quaest mostra o calcanhar de Aquiles na aprovação de Lula

Uma nova pesquisa realizada pela Quaest e divulgada nesta quarta-feira, 6, indica que a aprovação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em 51%, enquanto 46% dos entrevistados desaprovam sua gestão. Esses números representam uma leve queda na aprovação em comparação à última pesquisa de dezembro de 2023, que registrou 54% de aprovação […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil

Uma nova pesquisa realizada pela Quaest e divulgada nesta quarta-feira, 6, indica que a aprovação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em 51%, enquanto 46% dos entrevistados desaprovam sua gestão.

Esses números representam uma leve queda na aprovação em comparação à última pesquisa de dezembro de 2023, que registrou 54% de aprovação e 43% de desaprovação.

O estudo revela uma divisão de opiniões entre diferentes grupos demográficos, notadamente entre os evangélicos, onde 62% desaprovam o trabalho do presidente, um aumento de 6 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior.

Diferenças importantes são observadas também em relação à faixa de renda dos entrevistados, com 61% dos que ganham até dois salários mínimos aprovando o presidente, enquanto entre os que recebem de dois a cinco salários mínimos, a aprovação cai para 45%.

Regionalmente, o Nordeste mostra-se como o bastião de apoio a Lula, com 68% de aprovação, enquanto no Sul e Sudeste, a desaprovação prevalece, com índices de 57% e 52%, respectivamente.

A pesquisa também avaliou a percepção geral do governo, com 35% dos entrevistados considerando-a positiva, 34% negativa e 28% regular, apresentando uma pequena variação em relação ao levantamento anterior.

Realizado entre os dias 25 e 27 de fevereiro, o levantamento ouviu 2 mil pessoas em 120 municípios.

A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e possui uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

09/03/2024 - 19h15

O vagabundo ainda tá falando que nao é vagabundo, mas o feitíço virou contra o feiticeiro, o luhar dele é na papuda.

Luan

06/03/2024 - 10h44

Os que ganham até 2 salarios aprovam o bolsa familia, bolsa gas, bolsa farelo e afins…”a gente vota em vc e vc nao deixa faltar isso”.
E’ um acordo nao escrito entre as partes que faz com que o rato se eleja ha decadas.

O resto é zero.

Ugo

06/03/2024 - 10h00

– Em 2023, a atividade produtiva da indústria de transformação encolheu -1,3% em comparação com 2022

– Construção civil desacelera e deve fechar 2023 com queda de 0,5%

A economia està completamente estagnada, o uncio setor que avança é o Agronegocio…que odeia o verme da foto.

Kleiton

06/03/2024 - 09h49

Mais 4 ano e centenas de bilhoes jogaddos no lixo, a mesma mesmice terceiromundista de sempre…

O importante é que nao falte o bolsa falario e o aumento do salario senzala acima da inflaçào, a politica brasileira nao é nada mais que isso tanto é que esta excrescência se elege exclusivamente graças aos votos do NE e nao ha um sequer estado que produz um minimo de riqueza que vote no Larapio de esgoto.


Leia mais

Recentes

Recentes