Menu

Mauro Cid presta depoimento no STF sobre os áudios golpistas e ataques contra Moraes

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebe nesta sexta-feira o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. O militar é questionado a respeito de áudios nos quais critica a Polícia Federal e o ministro Alexandre de Moraes. A audiência, conduzida pelo desembargador Airton Vieira, teve início às 13h, com a presença […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Sérgio Lima/Poder360

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebe nesta sexta-feira o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. O militar é questionado a respeito de áudios nos quais critica a Polícia Federal e o ministro Alexandre de Moraes.

A audiência, conduzida pelo desembargador Airton Vieira, teve início às 13h, com a presença de representantes da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República, conforme reportagem do Globo.

A oitiva ocorre após a divulgação das gravações pela revista “Veja”, levantando a possibilidade de a Polícia Federal anular o acordo de delação premiada firmado com Cid.

Dependendo das explicações do tenente-coronel, ele poderá perder os benefícios concedidos pelo acordo, correndo o risco de retornar à prisão.

Cid, que já esteve detido preventivamente por quatro meses em 2023, enfrenta investigações em diversos inquéritos, incluindo alegações de golpe, falsificação de carteira de vacinação e desvio de joias do acervo presidencial.

Nos áudios questionados, Cid relata ter sido coagido a declarar sobre eventos não ocorridos ou dos quais não tinha conhecimento, criticando a abordagem da Polícia Federal e se referindo a Alexandre de Moraes de forma controversa.

A defesa de Cid argumenta que as gravações foram feitas clandestinamente durante um momento de desabafo, enfatizando que seu cliente não questiona a integridade da Polícia Federal, da Procuradoria-Geral da República, nem do Supremo Tribunal Federal.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes