Menu

Governo Lula transfere irmãos Brazão para presídio de segurança máxima

Em uma ação estratégica ocorrida nesta quarta-feira, 27, o governo transferiu os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, suspeitos no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol), para penitenciárias federais em Campo Grande e Porto Velho, respectivamente. A manobra, capturada por imagens da GloboNews, faz parte de uma tática do Ministério da Justiça que aplica […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Em uma ação estratégica ocorrida nesta quarta-feira, 27, o governo transferiu os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, suspeitos no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol), para penitenciárias federais em Campo Grande e Porto Velho, respectivamente.

A manobra, capturada por imagens da GloboNews, faz parte de uma tática do Ministério da Justiça que aplica a “teoria dos jogos”, visando estimular a colaboração dos detidos na elucidação do crime.

Essa abordagem sugere que, isolados, os suspeitos possam se sentir compelidos a cooperar com as autoridades, abrindo novas frentes na investigação do assassinato ocorrido em março de 2018.

A prisão dos Brazão, juntamente com o ex-policial militar Ronnie Lessa e o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa, decorreu de informações advindas da delação de Lessa, que admitiu ser o autor dos disparos que vitimaram Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

Lessa indicou os Brazão como mandantes do crime e Barbosa como responsável por garantir a impunidade nas investigações.

A colaboração de Lessa surgiu após a revelação de um acordo de delação premiada firmado por seu comparsa, Élcio de Queiroz, com a Polícia Federal, o que rompeu o pacto de silêncio entre os envolvidos.

Queiroz confirmou sua participação no crime, reforçando as acusações contra os irmãos Brazão e outros envolvidos. As transferências e delações representam um avanço significativo no caso que chocou o país e gerou clamor internacional por justiça.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes