Menu

Colômbia expulsa diplomatas argentinos após chilique de Milei contra Petro

O governo colombiano determinou a expulsão de membros da embaixada argentina em Bogotá, em resposta a comentários feitos por Javier Milei, presidente da Argentina, que descreveu o presidente colombiano, Gustavo Petro, como “assassino terrorista”. O anúncio foi feito pelo Ministério de Relações Exteriores da Colômbia, que expressou repúdio às declarações de Milei através de uma […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O governo colombiano determinou a expulsão de membros da embaixada argentina em Bogotá, em resposta a comentários feitos por Javier Milei, presidente da Argentina, que descreveu o presidente colombiano, Gustavo Petro, como “assassino terrorista”.

O anúncio foi feito pelo Ministério de Relações Exteriores da Colômbia, que expressou repúdio às declarações de Milei através de uma nota divulgada na quarta-feira, 27 de março.

No documento, o governo colombiano critica as palavras de Milei, proferidas durante uma entrevista ao canal CNN em espanhol, afirmando que ele se referiu de maneira depreciativa ao “respeitado Sr. Gustavo Petro”.

A medida de expulsão dos diplomatas argentinos foi confirmada, com a promessa de detalhes a serem comunicados diretamente à embaixada da Argentina por meios diplomáticos institucionais.

As declarações de Milei foram dadas no programa “Oppenheimer Presenta”, onde ele mencionou: “Não se pode esperar muito de alguém que foi um assassino terrorista”.

A entrevista, que durou aproximadamente 50 minutos, está programada para ir ao ar no domingo, 31 de março.

O comunicado colombiano também acusa Milei de prejudicar as relações de longa data entre Colômbia e Argentina, afirmando que as falas do presidente argentino “deterioraram a confiança” entre as duas nações e insultaram “a dignidade do presidente Petro, eleito democraticamente”.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes