Menu

General manda recado a Moraes e insinua que golpe ainda pode acontecer

O General de Brigada Paulo Chagas, conhecido por sua influência nas redes sociais, utilizou sua conta no Twitter nesta quarta-feira, 3, para expressar uma opinião que, segundo ele, pode ser compartilhada por muitos oficiais generais das Forças Armadas. No texto, Chagas aborda uma suposta insatisfação de oficiais da caserna, especialmente os da reserva, com uma […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O General de Brigada Paulo Chagas, conhecido por sua influência nas redes sociais, utilizou sua conta no Twitter nesta quarta-feira, 3, para expressar uma opinião que, segundo ele, pode ser compartilhada por muitos oficiais generais das Forças Armadas.

No texto, Chagas aborda uma suposta insatisfação de oficiais da caserna, especialmente os da reserva, com uma série de questões que afetam a imagem e a posição das Forças Armadas no Brasil.

Entre as questões citadas, destacam-se a proibição de menções favoráveis ao regime militar, a descrição das Forças Armadas como subalternas e a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), com voto favorável de Alexandre de Moraes, que reforça a ausência de um poder moderador nas estruturas de poder do país, incluindo a orientação para que esta visão seja disseminada nos quartéis.

Paulo Chagas utilizou uma metáfora para descrever a situação, comparando o Exército Brasileiro a um “tigre” que poderia, sob certas circunstâncias, “se irritar”.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Leew Olivier

04/04/2024 - 15h37

Quem ele pensa que é?…pensa que se tentarem golpe dessa vez o povo vai ficar passível como em 64?…ledo engano…o povo tá mais atento aos movimentos da caserna…estamos de olho…


Leia mais

Recentes

Recentes