Menu

BNDES aprova financiamento milionário para projeto de inovação da WEG

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a aprovação de um financiamento no valor de R$ 118,8 milhões destinado ao plano de inovação da empresa WEG. Este plano, com execução prevista até 2025, focará em digitalização, descarbonização, pesquisa de novos materiais e desenvolvimento de motores elétricos. Os recursos para o projeto da […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO/BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a aprovação de um financiamento no valor de R$ 118,8 milhões destinado ao plano de inovação da empresa WEG.

Este plano, com execução prevista até 2025, focará em digitalização, descarbonização, pesquisa de novos materiais e desenvolvimento de motores elétricos.

Os recursos para o projeto da WEG provêm da linha BNDES Mais Inovação, iniciativa lançada em setembro de 2023 para apoiar projetos de inovação e digitalização com custos vinculados à taxa referencial (TR).

O projeto da WEG alinha-se às metas de descarbonização da companhia, destacando o Programa WEG de Carbono Neutro, que visa a redução de 52% nas emissões de gases de efeito estufa até 2030.

O BNDES detalha que o financiamento apoiará a WEG na incorporação de tecnologias 4.0, conectividade entre máquinas, sistemas de monitoramento em tempo real, além do desenvolvimento de novos materiais para motores elétricos e topologias inovadoras, como motores lineares, para impulsionar soluções de mobilidade elétrica.

A implementação dos projetos começará na unidade da WEG em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, evidenciando o compromisso da empresa com a inovação sustentável e a eficiência energética.

Com informações do Valor

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes