Menu

‘Pitbull’ de Netanyahu volta a agredir Lula e deixa claro que Itamaraty pode romper relações

Seguindo a recente condenação de Israel por crimes contra a humanidade na ONU, uma controvérsia se instaurou entre Brasil e Israel. O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, dirigiu críticas ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, através das redes sociais nesta sexta-feira, após um equívoco em declarações públicas do líder brasileiro […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Seguindo a recente condenação de Israel por crimes contra a humanidade na ONU, uma controvérsia se instaurou entre Brasil e Israel.

O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, dirigiu críticas ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, através das redes sociais nesta sexta-feira, após um equívoco em declarações públicas do líder brasileiro sobre o número de crianças palestinas mortas no conflito com Israel.

O comentário de Katz veio em resposta a um erro de Lula, que mencionou a morte de 12 milhões de crianças palestinas, enquanto os dados oficiais do Ministério da Saúde de Gaza reportam aproximadamente 12.300 vítimas infantis devido ao conflito.

Katz, em sua publicação, sugeriu que deveria haver uma exigência legal para que candidatos à presidência aprendam a contar, evidenciando o descontentamento com o lapso do presidente brasileiro.

O incidente ocorre em um momento delicado, seguindo a adoção de uma resolução pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas na última sexta-feira, que apela para que Israel seja responsabilizado por possíveis crimes de guerra e contra a humanidade em Gaza.

A resolução, que foi rejeitada por Israel como sendo um “texto distorcido”, recebeu votos favoráveis de 28 países, enquanto 13 se abstiveram e seis se opuseram, incluindo os Estados Unidos e a Alemanha.

A votação resultou em aplausos de vários representantes do Conselho, marcando um momento significativo na busca por responsabilização por violações do direito internacional humanitário e dos direitos humanos, visando combater a impunidade no cenário global.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes