Menu

Lula conversa com ministros sobre atuação de Prates no comando da Petrobras

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, engajou-se em intensas discussões com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e membros do gabinete neste último fim de semana, visando a permanência de Jean Paul Prates à frente da Petrobras, confirme informações do blog de Júlia Dualibi, no G1. As conversas, que também contaram com […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, engajou-se em intensas discussões com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e membros do gabinete neste último fim de semana, visando a permanência de Jean Paul Prates à frente da Petrobras, confirme informações do blog de Júlia Dualibi, no G1.

As conversas, que também contaram com a participação de ministros de áreas chave como Fazenda, Casa Civil, Comunicação Social e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, surgiram em meio a tensões internas, particularmente após divergências entre Silveira e Prates sobre a gestão de dividendos extraordinários da empresa.

Esta série de diálogos ocorre após relatos de atritos entre Prates e Silveira, destacando-se uma discordância notável sobre a distribuição de dividendos da Petrobras, um tema de significativa importância para a estrutura financeira da companhia.

Entre as figuras envolvidas nas discussões, Fernando Haddad, ministro da Fazenda, Rui Costa, ministro da Casa Civil, Paulo Pimenta, ministro da Comunicação Social, e Aloizio Mercadante, presidente do BNDES – este último mencionado como potencial substituto de Prates – discutiram o futuro da gestão da Petrobras. As conversas ocorreram enquanto Silveira estava em Minas Gerais, trabalhando na consolidação de alianças políticas locais entre PT e PSD.

A situação evidencia uma divisão de opiniões no governo: enquanto algumas vozes, incluindo o próprio Silveira, defendem a possibilidade de Prates manter-se no cargo com uma alteração de postura, outros, como Rui Costa, mantêm uma posição firme pela sua substituição. Fernando Haddad, por sua vez, não se opõe à continuidade de Prates, porém, demonstra cautela em investir capital político na questão.

A polêmica envolvendo Prates e sua liderança na Petrobras gira em torno de críticas à sua gestão, com sugestões para uma abordagem menos alinhada ao mercado e mais comprometida com as diretrizes do governo, incluindo a execução do plano de investimentos da empresa e o apoio a pautas de biocombustíveis.

Uma reunião prevista entre Lula, Haddad, Silveira e Rui no Palácio da Alvorada foi cancelada após detalhes do encontro vazarem para a imprensa, demonstrando a sensibilidade do tema. Contudo, espera-se que o assunto seja retomado em um encontro subsequente no Planalto, sublinhando a contínua busca por estabilidade e direção alinhada na gestão da Petrobras.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes