Menu

Operação Lesa Pátria prende uma pessoa em flagrante em SP por posse ilegal de arma de fogo

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (16) a 26ª fase da Operação Lesa Pátria, mirando indivíduos envolvidos no financiamento, incentivo e execução dos ataques ocorridos em 8 de janeiro de 2023 em Brasília. A ação resultou na emissão de 18 mandados judiciais de busca e apreensão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), abrangendo diversos estados, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fuzil, pistola, carregadores, e munição apreendida durante mandado em Palmas — Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (16) a 26ª fase da Operação Lesa Pátria, mirando indivíduos envolvidos no financiamento, incentivo e execução dos ataques ocorridos em 8 de janeiro de 2023 em Brasília. A ação resultou na emissão de 18 mandados judiciais de busca e apreensão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), abrangendo diversos estados, como Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Mato Grosso do Sul. Adicionalmente, foi decretada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.

Segundo informações obtidas junto à PF, uma pessoa foi detida por posse ilegal de arma de fogo em São Paulo, com um total de 13 armas apreendidas. Os nomes dos alvos da operação permanecem sob sigilo, porém, em Tocantins, um dos indivíduos foi encontrado com um verdadeiro arsenal de armas, incluindo fuzis e pistolas, em sua residência na capital, Palmas.

A PF ainda não divulgou detalhes sobre outros itens e bens apreendidos durante a operação, e a decisão que autorizou a ação permanece sob sigilo.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes