Menu

FUP: Guerra no Oriente Médio aumenta risco de inflação e impõe urgência na ampliação de refino do país

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) repudia os ataques conjuntos de Israel e Estados Unidos ao Irã e expressa grave preocupação com a escalada da guerra no Oriente Médio, com consequências temerárias para a região e para o mundo. No Brasil, aumentam no curto prazo os riscos de inflação, decorrentes da alta dos preços internacionais […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) repudia os ataques conjuntos de Israel e Estados Unidos ao Irã e expressa grave preocupação com a escalada da guerra no Oriente Médio, com consequências temerárias para a região e para o mundo. No Brasil, aumentam no curto prazo os riscos de inflação, decorrentes da alta dos preços internacionais do petróleo e da conjuntura de instabilidade mundial.

Apesar de ser um dos maiores produtores de petróleo do mundo, o Brasil ainda importa cerca de 10% da gasolina e até 25% do diesel que consome internamente. Essa dependência reflete a necessidade urgente de ampliação da capacidade de refino do país, por meio do aumento de investimentos e retomada das refinarias privatizadas no governo passado, que foram desviadas de suas  funções essenciais de produzir derivados de petróleo para o abastecimento doméstico.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes