Lula vai comprar alimentos que sofreram tarifaço para distribuir em merendas escolares

Foto: Ricardo Stuckert / PR

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, declarou que o governo Lula pretende comprar os alimentos afetados pelas tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos para distribuição de merendas escolares.

Essa é uma das diversas medidas que irão compor o plano de contingências, como a compra de equipamentos hospitalares produzidos nacionalmente. A iniciativa busca minimizar os impactos do tarifaço no Brasil.

“Tem situações em que talvez seja melhor comprar uma produção para distribuir na merenda ou no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Mas ainda o presidente não definiu. Essas medidas serão levadas a ele para que realmente defina e possam ser implementadas”, afirmou Gleisi em entrevista à BandNews TV.

Ela ainda não esclareceu de onde virão os recursos para essa compra, e o governo Lula continua avaliando os impactos fiscais do plano de contingências.

Lucas Allabi: Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.