Menu

Pesquisador que estuda o câncer há 40 anos deixa universidade dos EUA após cortes de verba para trabalhar na China

Feng Gensheng, um importante professor da University of California, San Diego (UCSD), que estudou o câncer durante 40 anos nos Estados Unidos, se mudou para a China nesse mês após severos cortes no orçamento das universidades feito pela administração de Donald Trump. Ele irá dirigir o Instituto de Pesquisas sobre Câncer do Shenzhen Bay Laboratory […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Feng Gensheng em seu escritório na UCSD.

Feng Gensheng, um importante professor da University of California, San Diego (UCSD), que estudou o câncer durante 40 anos nos Estados Unidos, se mudou para a China nesse mês após severos cortes no orçamento das universidades feito pela administração de Donald Trump.

Ele irá dirigir o Instituto de Pesquisas sobre Câncer do Shenzhen Bay Laboratory (SZBL). A instituição foi criada na cidade de Shenzhen pela administração da província de Guangdong para liderar pesquisas de ciência e tecnologia em níveis globais.

Uma das principais descobertas do cientista é a enzima SHP2, que afeta a estabilidade das proteínas e regula a atividade de outras enzimas, ajudando a compreender os mecanismos de regeneração e diferenciação de diversas células. As pesquisas de Feng são centradas nos mecanismos de recorrência do câncer de fígado e na imunoterapia para essa doença.

A saída de Feng da UCSD coincidiu com os cortes no seu orçamento. Em abril, o reitor da universidade, Pradeep Khosla, afirmou em uma carta pública aos funcionários que, embora fosse difícil prever exatamente quais seriam as perdas, os modelos iniciais de planejamento de cenários indicaram possíveis reduções variando de US$ 75 milhões a mais de US$ 500 milhões anuais no orçamento.







, , ,
Apoie o Cafezinho

Lucas Allabi

Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes