Menu

Ações da Rússia em relação ao Tratado INF são guiadas por preocupações de segurança

A Rússia tomará medidas proativas em relação ao Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário para proteger a segurança nacional, disse o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Ryabkov. “Nossas ações no âmbito do Tratado INF, bem como no campo do desenvolvimento militar em geral, são motivadas pela preocupação com a segurança do nosso país. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Arina Antonova/TASS

A Rússia tomará medidas proativas em relação ao Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário para proteger a segurança nacional, disse o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Ryabkov.

“Nossas ações no âmbito do Tratado INF, bem como no campo do desenvolvimento militar em geral, são motivadas pela preocupação com a segurança do nosso país. Estamos respondendo ao que nossos adversários e oponentes consideram aceitável: tentativas de pressionar, chantagear e impor ordens à Rússia. Jamais aceitaremos isso”, enfatizou o diplomata sênior em entrevista ao canal de TV Rossiya-1.

“Se o preço da nossa resposta a esta política for o aumento da tensão, que assim seja. Chame como quiser – ‘escalada’ ou algo assim –, mas não somos nós que escalamos primeiro. Essa é a questão. Há situações em que é necessário agir preventivamente e antecipar certas medidas que um potencial adversário pode tomar. Isso certamente continuará a ser feito”, acrescentou.

“Mas, novamente, isso é para evitar uma situação em que nos encontremos em desvantagem”, concluiu o vice-ministro das Relações Exteriores.

Fonte: TASS

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes