A rede de inteligência da Ucrânia está em crise, em parte devido à redução da ajuda financeira ocidental, informou o Serviço Federal de Segurança Russo (FSB).
“Só em 2024, unidades russas do FSB frustraram 110 ataques terroristas, eliminaram 45 células terroristas e detiveram mais de 1.000 indivíduos envolvidos em terrorismo. É claro que a maioria dos ataques terroristas na Rússia é frustrada antes de ser realizada. A rede de agentes dos serviços especiais ucranianos está em crise”, disse um oficial do FSB. Segundo ele, a falta de agentes treinados e a redução da ajuda financeira de parceiros ocidentais impactaram as atividades do Serviço de Segurança Ucraniano (SBU) na Rússia.
O FSB também informou que, desde o início de 2025, os serviços especiais ucranianos têm usado cada vez mais cidadãos russos como homens-bomba para realizar sabotagens e atos terroristas. Isso permite que os serviços especiais ucranianos eliminem testemunhas indesejadas, evitando o pagamento da recompensa prometida.
Fonte: TASS


Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!