Michelle Bolsonaro nega querer disputar Presidência e afirma que ainda quer função de primeira-dama

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou suas redes sociais para afirmar que não tem intenção de concorrer a nenhum cargo eletivo, incluindo a Presidência da República em 2026. Em um evento em Ji-Paraná, município de Rondônia, ela afirmou: “Nós precisamos eleger o maior número de deputados e senadores em 2026 e vamos trabalhar para reeleger o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, porque eu não quero ser presidente, não. Eu quero ser primeira-dama”

As declarações surgem em resposta a especulações do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que sugeriu em entrevista que Michelle poderia ser o nome do partido para o Executivo.

Michelle ainda comentou que suas viagens pelo país e mudança de domicílio eleitoral para Brasília fazem parte de suas atividades à frente do PL Mulher, com o objetivo de fortalecer lideranças regionais e promover o engajamento de mulheres no partido, distante da tentativa de costurar uma possível candidatura.

Por outro lado, Jair Bolsonaro já falou publicamente sobre a possibilidade de ela se candidatar à Presidência, fazendo com que Michelle, por exemplo, o nomeasse ao Ministério da Casa Civil.

Lucas Allabi: Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.