Menu

Flávio Bolsonaro oficializa candidatura à Presidência e diz se colocar “diante de Deus e diante do Brasil”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou nesta sexta-feira, 5, que será o candidato do grupo liderado por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na disputa pela Presidência da República em 2026. A declaração foi feita nas redes sociais, em uma publicação na qual o parlamentar associa sua decisão a uma “missão” recebida do ex-chefe do […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Redes Sociais e Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou nesta sexta-feira, 5, que será o candidato do grupo liderado por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na disputa pela Presidência da República em 2026. A declaração foi feita nas redes sociais, em uma publicação na qual o parlamentar associa sua decisão a uma “missão” recebida do ex-chefe do Executivo.

“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, escreveu o senador.

Na postagem, Flávio faz uma série de críticas à situação do país. Ele afirma não aceitar o que descreve como um cenário de “instabilidade, insegurança e desânimo”, cita problemas enfrentados por aposentados, aumento de impostos, avanço do narcotráfico e falta de perspectiva para crianças. “Ninguém aguenta mais!”, afirmou.

A mensagem também é marcada por referências religiosas, usadas para justificar o início da nova etapa política. “Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão”, declarou. O senador afirma acreditar que “Deus não abandona nossa nação” e que “nenhum cativeiro é maior do que o poder de Deus para libertar”.

O anúncio foi publicado com o vídeo e o texto reproduzidos no X (antigo Twitter). No post, ele afirma:

“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.

Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo. Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo.

O nosso país vive dias difíceis, em que muitos se sentem abandonados, aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais voltaram a ser saqueadas, novos impostos não param de ser criados ou aumentados, nossas crianças não têm expectativas de futuro. Ninguém aguenta mais!

Mas eu creio em um Deus que não abandona nossa nação. Eu creio que Ele levanta pessoas e inicia novos tempos quando o povo clama por justiça. Eu creio que nenhum cativeiro é maior do que o poder de Deus para libertar.

Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada.

Que Deus abençoe o nosso povo! Que Deus abençoe o nosso Brasil!

pic.twitter.com/vBvHS7M0hJ”

— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 5, 2025

, , ,
Apoie o Cafezinho

Lucas Allabi

Jornalista em formação pela PUC-SP e apaixonado pelo Sul Global. Escreve principalmente sobre política e economia. Instagram: @lu.allab

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes