Em postagem no X, o Papa Leão XIV usou o Salmo 115 para condenar a idolatria do poder e confrontar diretamente a retórica de Donald Trump.
O Papa Leão XIV publicou em sua conta oficial no X uma crítica direta a Donald Trump e ao que chamou de “império americano”.
A postagem cita os versículos 4 a 8 do Salmo 115, que condenam a idolatria do poder e o sacrifício de valores em nome da dominação.
“Quem reza não mata nem ameaça com a morte, mas tem consciência dos próprios limites”, escreveu o pontífice.
Na sequência, completou: “É escravo da morte aquele que virou as costas ao Deus vivo, para fazer de si mesmo e do próprio poder o ídolo mudo, cego e surdo.”
A publicação ocorre após Trump ser acusado de adotar retórica anticristã e violenta em seus ataques ao Papa.
O pontífice nomeou o adversário sem citá-lo diretamente, usando linguagem bíblica para tornar o confronto público e inequívoco.
Com informações de i (nome do canal do X): https://x.com/i/status/2043034345192198407.