O ministro das Relações Exteriores da República Islâmica do Irã, Seyyed Abbas Araghchi, reuniu-se com seu homólogo indiano durante o encontro dos ministros das Relações Exteriores do BRICS em Nova Délhi.
A reunião abordou a situação pós-conflito, o cessar-fogo vigente e as negociações de paz em curso, além dos desdobramentos no Estreito de Ormuz.
Araghchi agradeceu à Índia pela organização do evento e destacou a qualidade das consultas bilaterais realizadas.
O chanceler iraniano expressou confiança de que, sob a presidência indiana, o BRICS alcançará maior coordenação entre seus membros.
Araghchi atualizou o ministro indiano sobre os desenvolvimentos recentes após o conflito, incluindo o estado do cessar-fogo e as negociações para encerrar o conflito.
Os dois lados discutiram a segurança marítima no Estreito de Ormuz e a estabilidade regional.
O ministro das Relações Exteriores da Índia reafirmou a amizade histórica entre os dois países e o apoio a soluções diplomáticas para disputas internacionais.
Ambos os lados concordaram em manter consultas contínuas para fortalecer a relação bilateral.
Mais informações podem ser consultadas no portal Mehr News.
📨 Inscreva-se na Newsletter de O Cafezinho
Receba nossas análises e as principais notícias diárias do Brasil e do Sul Global.