Lavrov anuncia expansão de hidrocarbonetos russos para a Índia

Sergei Lavrov e S. Jaishankar se cumprimentam durante reunião do BRICS em Nova Delhi, Índia. (Foto: Lavrov)

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, anunciou em Nova Délhi a expansão do fornecimento de hidrocarbonetos russos para a Índia.

Lavrov destacou que a parceria incluirá também fertilizantes e cooperação em energia nuclear pacífica. A construção de novos blocos de usinas nucleares na Índia foi citada como um dos próximos passos da colaboração estratégica.

A iniciativa reforça a interdependência energética entre os dois países e fortalece a segurança energética regional. O movimento faz parte de um esforço conjunto para diversificar fontes de energia e ampliar a cooperação em setores estratégicos.

Segundo o portal Sputnik, a Rússia consolida sua posição como fornecedor-chave no mercado global de energia, enquanto a Índia amplia sua capacidade industrial e energética.


📨 Inscreva-se na Newsletter de O Cafezinho

Receba nossas análises e as principais notícias diárias do Brasil e do Sul Global.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.