Hong Kong adiciona 820 voos extras para aliviar a interrupção do conflito no Oriente Médio

Avião da Cathay Pacific decola do Aeroporto Internacional de Hong Kong, em meio a medidas para aumentar a capacidade de voos durante a crise no Oriente Médio.

As autoridades de Hong Kong aprovaram 820 voos adicionais e aceleraram 4.100 pedidos de ajuste para ajudar companhias aéreas a responder a aumentos súbitos na demanda de passageiros e carga em meio ao conflito no Oriente Médio.

Segundo a secretária de Transporte e Logística Mable Chan, o governo está engajando ativamente as companhias aéreas para encorajá-las a disponibilizar capacidade extra de carga para conectar o Aeroporto Internacional de Hong Kong com destinos que enfrentam déficit de serviços devido à situação no Oriente Médio. Chan falou ao Conselho Legislativo.

Ataques dos Estados Unidos e de Israel ao Irã desde o final de fevereiro elevaram os preços globais de combustível e interromperam o transporte aéreo.

O Departamento de Aviação Civil aprovou cerca de 820 pedidos de voos adicionais e expediu aproximadamente 4.100 pedidos de ajuste de voos desde o início de março.

As declarações ocorreram após o legislador Ben Chan Han-pan questionar se o aumento das sobretaxas de combustível poderia prejudicar a competitividade da indústria de carga aérea de Hong Kong. Segundo Chan Han-pan, os preços internacionais de combustível de aviação dobraram, mas a Hong Kong Airlines aumentou suas sobretaxas de combustível de carga em quatro vezes.

A Cathay Pacific Airways e sua subsidiária de baixo custo HK Express reduziram suas sobretaxas de combustível de carga em cerca de 27 por cento neste mês. As sobretaxas de longa distância caíram de HK$18,6 por kg para HK$13,5, as de média distância de HK$9,3 por kg para HK$6,8, e as de curta distância de HK$5,1 por kg para HK$3,7.

Porém, as novas tarifas permaneceram significativamente mais altas do que os níveis do início de março, quando as sobretaxas de curta e longa distância eram de HK$0,9 e HK$3,2 por kg, respectivamente.

Mable Chan afirmou que as companhias aéreas locais ajustaram suas sobretaxas de combustível de carga duas vezes neste mês em linha com a queda dos preços globais de combustível. Segundo a secretária, o governo mantém discussões próximas com as companhias aéreas e pediu que revisem suas sobretaxas de combustível com mais frequência para fazer ajustes oportunos em resposta às mudanças nos preços internacionais de combustível, particularmente ajustes para baixo.

Chan destacou que o Aeroporto Internacional de Hong Kong manteve sua posição de liderança em carga, registrando 1,63 milhão de toneladas de movimentação em abril, alta de 3,7 por cento em relação ao ano anterior, com os movimentos de voos de carga subindo 3,2 por cento.

Fonte: SCMP

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.