Menu

Ciro: “Para o PT, sou o pior adversário, e não o Bolsonaro”

Em entrevista concedida a Guilherme Amado, da Revista Época, Ciro Gomes afirmou que “Lula virou um mentiroso compulsivo” e uma pessoa por quem “perdeu o respeito”. “Tudo que Lula quer hoje é fazer um partido que tenha 50 deputados para ‘meter a mão’ em R$ 200 milhões de fundo eleitoral. Só isso. Não tem preocupação […]

54 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em entrevista concedida a Guilherme Amado, da Revista Época, Ciro Gomes afirmou que “Lula virou um mentiroso compulsivo” e uma pessoa por quem “perdeu o respeito”.

“Tudo que Lula quer hoje é fazer um partido que tenha 50 deputados para ‘meter a mão’ em R$ 200 milhões de fundo eleitoral. Só isso. Não tem preocupação pelo Brasil”, afirmou, perguntado sobre sua relação com o ex-presidente.

“Se quiser uma explicação para o conjunto de maluquices e isolamento a que Lula se voluntariou para ficar, só tem uma explicação: ele quer se vingar do Brasil”, afirmou Ciro. “Resolveu ligar o botão do ‘exploda-se’ e vai cuidar só dos interesses particulares do PT”.

Ciro também menosprezou as críticas de Fernando Haddad, que afirmou, em live, que “não considerava Ciro parte do campo progressista”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Volmar

20/07/2020 - 18h44

Ciro fujão, de Paris, elegeu bolsonaro.

Lucas

19/07/2020 - 14h44

Ao contrário de Ciro Gomes, Lula sabe a importância de um partido político. Normal. Afinal de contas, ele, Lula, é um dos principais arquitetos daquele que é o mais importante partido político brasileiro, o PT. Sim, Lula está preocupado em ter seus cinquenta deputados. Não para roubar, mas sim por entender que assim é que um partido político consegue ser fortalecido. Coisa da qual Ciro nada entende – ele deve estar ali pela sua décima filiação partidária.

Ana Maria

18/07/2020 - 12h29

Mas que coisa, não?!
Não é o Lula ou “o PT” que tem como ÚNICA estratégia para arrebanhar eleitores, passar o tempo todo xingando e acusando SEM PROVAS o PDT e ele, Ciro Gomes.

Todos sabemos que a intenção do tucano Ciro é arrebanhar os bolsomínions arrependidos, que antes votaram no Aécio, no Serra, no Alckmin, no FHC, no Collor, e só votava na ARENA durante a ditadura. Alguns até devem ter votado nele, Ciro. Todos sabem que ele foi da ARENA, certo?

Aliás, por falar em ARENA, essa claramente ainda vive dentro do Sr Ciro Tucano Gomes, assim como o próprio PSDB. Está lá, ambos partidos sempre farão parte dele. E é exatamente por isso que ele se apresenta como “alternativa” para o PIG. O eterno ARENA/Tucano que AINDA engana parte da população, apresentando-se como “eXXXXquerda”.

Aliás, por falar em arrebanhar bolsomínions arrependidos, perceba que ele usa as mesmas estratégias da milícia bolsonarista: referem-se ao PT como se fosse uma pessoa, e SÓ falam do PT, sempre o PT, o PT, o PT…. e o Lula.
E o PT? E o Lula?

Bem, como o Miguel tornou-se claramente um assessor de imprensa o Ciro Tucano Gomes, sugiro que comece a colocar algumas bandeiras do Brasil como capa de fundo do blog, também algumas frases para servirem de bordão, algo como: “brasil acima de tudo…”. Vai arrebanhar muito mais ex-bolsoloides e ex-aecistas, pode ter certeza.

    Miramar

    19/07/2020 - 01h42

    Ciro nunca foi da Arena.

      Alan C

      20/07/2020 - 12h35

      Daqui a pouco algum robô petistóide fala que Ciro foi da Gestapo… rsrsr

Miramar

18/07/2020 - 11h55

Para os petistas, o único problema do Bolsonaro é falar mal do PT. Logo, qualquer pessoa que fale mal do PT é um bolsonarista. Em outras palavras, seja pelo autoritarismo, seja pelo antipatriotismo, seja pela burrice, ninguém se parece mais com um bolsonarista que um ….petista.

    Batista

    19/07/2020 - 17h46

    Absolutamente, “qualquer pessoa que fale mal do PT é um bolsonarista”, sabe-se haverem melhores que bolsonaristas e piores como tu.

Joaquim Fidéls

18/07/2020 - 09h30

Esse aí já morreu e esqueceram de enterrar.

BOLSONARO DO NORDESTE

18/07/2020 - 07h59

O Bolsonaro versão Ceará tenta fazer que a onda do antipetismo que elegeu o Bolsonaro do Rio não se desfaça, por isso propaga tanto ódio contra o Partido dos Trabalhadores. Melhor houvesse ficado tomando café em Paris!

E quanto a esse blog, virou pura e simplesmente panfleto cirista. Que pena!

    Luciana

    18/07/2020 - 11h43

    Tem algo na tua análise que não encaixa.
    Se o movimento que elegeu bolsonaro não se desfizer, bolsonaro se reelege, não?

    Jose Claudio

    19/07/2020 - 22h59

    O partido dos trabalhadores que aguente o Ciro. Fizeram sacanagem com um cara que sempre foi aliado de primeira hora e agora não aguentam ouvir algumas verdades. Se juntaram com tudo de mais podre na política e agora querem pagar de “santo”. Pior, se juntaram com quem não presta pra entregar um governo “mea boca”. !4 anos no poder e não presenciamos uma mudança profunda nesse país. Reforma agrária? Reforma tributária? Reforma da Previdência? O golpe de 2016 foi por muito pouco. Poderíamos hoje bater no peito e dizer que o golpe aconteceu porque o PT revolucionou, mudou drasticamente a história do Brasil. Mas não! Foi só mais do mesmo, só que um pouco melhor!

Alberto Buarque

18/07/2020 - 03h13

O blog precisa ser mais cuidadoso com seus leitores. Acompanho o O Cafezinho a bastante tempo e percebi um direcionamento pró Ciro Gomes…

Nada contra, mas é melhor fazer um editorial explícito sobre tal preferência. Se for o caso. Se não for, peço desculpas.

    ARY BOREL DE AGUIAR NETO

    19/07/2020 - 02h58

    Exatamente!

Netho

18/07/2020 - 01h15

O pau vai quebrar na Casa da Noca. O cenário de 2022 já está definido, o que leva ao acirramento da disputa de quem vai confrontar o “fora do normal, mau militar” na dicção do general da abertura lenta, gradual e segura, que já está com o palanque armado para o segundo turno dos duzentos anos da Independência. Não resta dúvida de que 2022 repetirá a mesma configuração das forças em combate à extrema-direita. O PT – a esquerda que a direita neoliberal gosta -, e o PDT que é o trabalhismo do qual a direita nunca gostou, muito menos a neoliberal. Ignorar o anti-petismo generalizado já capilarizado no sociedade como um todo é fazer de conta que os erros crassos do PT foram metabolizados e o lulo-petismo ganhou o respaldo majoritário da população a reboque do catastrófico governo liderado por um quadrúpede solípede que fez do Alvorada a sua paradisíaca estrebaria. Nenhuma pesquisa qualitativa captura uma recuperação substantiva e suficiente para avalizar o PT como o partido capaz de derrotar a extrema-direita. Ao contrário. O PT é o partido que a direita gosta por dois motivos. Primeiro, o mais fácil de ser batido. Segundo, o mais fácil de ser controlado e submisso à plutocracia no dia seguinte. Brizola sempre teve razão. Lula e o PT sempre cacarejaram à esquerda, mas botaram os seus ovos à direita.

helio

17/07/2020 - 23h48

Já avisei aqui, o Brasil não aguenta outro inconsequente: Collor e o Bozo já preencheram a nossa cota.

Helena

17/07/2020 - 19h44

Ciro, deixa de ser chato e vá passear em Paris!

    Miramar

    18/07/2020 - 00h46

    A vantagem das videoconferências é que agora dá pra chatear os petistas de qualquer lugar do planeta…de qualquer forma, as viagens internacionais estão proibidas por conta da pandemia.

Francisco

17/07/2020 - 19h43

De novo Ciro erra, ao considerar que o PT, a soma de milhões de brasileiros que sonham juntos um mesmo sonho tornar-se realidade, o fim da dicotomia ‘patrimonialismo e desigualdade’, e razão pela qual não conseguem destruí-lo, o tem como “o pior adversário”, quando na verdade o tem como o ‘pior inimigo’, o amigo, da onça, quinta-coluna, ego-falastrão que há décadas renova, com inocentes nefelibatas vagantes da política, com ‘footing’ no circuíto universitário e no sobe e desce do carrossel de partidos de transição, seu enrustido e velho-repaginado discurso moderno-progressista, e ora, pasmem, trabalhista, que não esconde por completo, aos que tem olhos de ver e história pra narrar, por mais que tente, as arraigadas raízes da classe dominante que atavicamente o coçam, misturadas ao cheiro contido da naftalina da velha Arena, de família, travestida então de PDS em sua hora de começar a trilhar o hereditário legado, há 40 anos .

O que enxerga e sua ‘romisetta de devotos’ não consegue, daí as explosões e os desbundantes ‘ciros no pé’, é o PT ser a pedra no caminho sem volta, não dá para desloca-la à esquerda e não dá para retornar à direita, pois, além de congestionada, tantas fez que até os seus, a hereditária Classe Dominante, não querem correr novo risco egocêntrico, ainda mais pós overdoses diárias, não de cloroquina, aos quais não se destina, mas do barbitúrico porre bolsonárico que tonteia-os, nem ainda completos dois anos de desgoverno.
Haja reabilitação…

Mas afinal, Paris Foi Uma Festa, né, Ernest Gomes?

Agora Guenta!

    Miramar

    18/07/2020 - 00h48

    Demorou dessa vez, Francisco. Por favor, apareça mais vezes. Seus textos me divertem.

Karla

17/07/2020 - 19h32

Há um profundo desconforto no PT. Pela primeira vez desde 1989, o lulopetismo está perto de, por conta dos erros crassos em 2018, não chegar ao segundo turno. Ciro, pela primeira vez, desde 2002, aparece empatado tecnicamente com o lulopetismo, conforme as pesquisas qualitativas. Por tal razão, Ciro é o único adversário a ser batido, se o PT quiser chegar ao segundo turno. O clima entre Ciro e o lulopetismo só deve piorar. Simplesmente, porque é a única real disputa a ser travada no primeiro turno para enfrentar os filhotes da ditadura já consolidados como a única opção da direita. O lulopetismo no poder foi o retrato do ‘neoliberalismo de esquerda’.

    Eduardo Campolina

    18/07/2020 - 08h13

    Karla, seu comentário me parece o único sereno e lúcido. Os demais me parecem agarrados a um passado (no qual até acreditei e me envolvi) mas que me soa como oportunidade perdida (tinhamos tudo pra avançar e fomos defenestrados, infelizmente).

João Ferreira Bastos

17/07/2020 - 16h33

Caraleo, o ciro fica mais chato e desagradavel a cada entrevista.

    jose carlos rodrigues arana

    17/07/2020 - 18h22

    Verdade.

    Justiceiro

    18/07/2020 - 11h45

    E os petistas se rasgam com isso.

Alexandre Neres

17/07/2020 - 16h05

Ciro não merece comentários. Só tem um objetivo na vida e faz qualquer negócio para chegar lá. Pisa no pescoço da mãe se for o caso. Só não tem voto.

Fala do PT e de Lula o tempo todo. É o típico coroné autoritário que acha que psicanálise é coisa de viado, igual um outro que tem por aí talquei, por isso não se dá conta de que sua frase infeliz é uma projeção de si próprio. Diz mais sobre ele do que sobre Lula e o PT.

Ciro não deveria se preocupar com o PT porque o campo político dele é outro: Tasso Jereissati (seu mentor), Aécio Neves (seu chapa), ACM Neto, Maia, Freire, Cristovam Buarque, Marina Silva, Paulinho da Força etc. etc. etc.

    Beleleu

    17/07/2020 - 18h56

    Frota, Felipe Neto…kkkkkkkkkkkkkkkk

Monza 87

17/07/2020 - 16h05

Como o biroliro é um defunto político, resta ao PT inventar moda pra ver se ter alguma chance.

dcruz

17/07/2020 - 15h42

Como dizia o Lupicínio Rodrigues: “o remorso talvez seja a causa de meu desespero, só vingança, vingança, vingança quero clamar”. Positivamente, fracasso subiu-lhe à cabeça

Hilux12

17/07/2020 - 13h30

Sem duvida alguma Bolsonaro tà se lixando altamente do Cirolipa…o eterno candidato a Presidencia do Planeta Terra.

Luiz Barreto

17/07/2020 - 13h01

E aí cirinalena!
Que tal comentar sobre o Marcos Valério?
KkKkkkKk

Paulo Cesar Cabelo

17/07/2020 - 12h40

Ciro projeta nos outros suas próprias intenções , por isso ele usou aquela conversa moralista contra Lula e agora sabemos que Ciro era corrupto , como Marcos Valério mostrou , com provas documentadas inclusive.
Bolsonaro é visto como mal maior até pela direita e pela globo , só Ciro e Miguel que dedicam mais tempo em ataques ao PT do que contra Bolsonaro.

Sigma7

17/07/2020 - 12h39

Ciro tem muita paciência para aturar esses cara, mas de vez em quando perde, pois esses Petistas são chatos demais, não tem quem aguente. Ficam fazendo futrica, achando que São Lula os vai salvar. Vem aí as eleições municipais: os Petistas vão levar um derrota acachapante, mas vão se revirar para tentar achar algum ponto positivo kkk A baita queda já se vê na baita saída de filiados. É apenas o sintoma do mal maior que vem aí e que já prenuncia 2022.

    Batista

    18/07/2020 - 02h07

    “A baita queda já se vê na baita saída de filiados.”

    E como “já se vê”…, né?

    Numero de filiados ao PT nos últimos anos:
    Dez / 2010 1.394.039
    Dez / 2011 1.524.201
    Dez / 2012 1.551.626
    Dez / 2013 1.589.213
    Dez / 2014 1.586.699
    Dez / 2015 1.590.104
    Dez / 2016 1.586.521
    Dez / 2017 1.585.958
    Dez / 2018 1.591.575
    Nov / 2019 1.475.973 *
    Jun / 2020 1.535.390

    * Em 2019 houveram movimentações atípicas nas legendas, parte em função da ‘clausulas de barreira’ que levaram a 3 fusões e parte por perdas sem precedente, de mais de um milhão de filiados, que redundaram na queda do número de filiados em 24 partidos, sendo os 10 que mais perderam filiados: MDB 261.825 (-10,94%), PP 168.001 (-11,63%), PDT 130.321 (-10,37%), PTB 123.718 (-10,38%), DEM 117.461 (- 10,74%), PT 115.602 (-7,26%), PSDB 93.357 (-6,40%), PP 65.997 (- 8,28%), CIDADANIA 38.871 (-8,09%), PSB 37.696 (-5,75%).

    Em maio de 2020 as legendas apresentaram recuperação no número de filiados, sendo: PP + 65.413 (1.342.038), PT + 59.417 (1.535.390), DEM + 49.410 (1.025.415), PDT + 35.904 (1.162.475), MDB + 32.790 (2.163.450), PTB + 24.423 (1.092.195) e PSDB + 13.258 (1.379.564).
    (Fontes: 360 e Congresso em Foco)

    Agora conta aquela do papagaio…

      Andressa

      18/07/2020 - 11h48

      Vou contar, o verbo haver, quando usado no sentido de existir, é conjugado somente na 3ª pessoa, portanto é houve. Houveram não existe.

      Fica a dica.

        felipe

        20/07/2020 - 20h50

        Poxa andressa que legal… lacrou hein? parabens!

Luiz Alberto

17/07/2020 - 11h42

Ou será o contrário?

Miramar

17/07/2020 - 11h42

Creio que fui o único frequentador habitual do Cafezinho que, ao tomar conhecimento do artigo do Ascânio Selene, percebi claramente que tinha mais a ver com o Fla-Flu no SBT que qualquer outra coisa. De qualquer forma, teve petista assanhadinho por aqui achando que os veículos ligados ao Grupo Globo não mais não mais divulgariam as reflexões do Ciro por estarem comprometidos com a petezada. Esses petistas…

Hilux12

17/07/2020 - 10h10

Alguem fèz notar a esse fanfarrao que o Cearà tem a taxa de mortalidade mais alta por covid do Brasil )e do Mundo)…?

    Allan C.

    17/07/2020 - 18h54

    O Cearà fèz e tà fazendo melhor até da Belgica…

      Wellington

      18/07/2020 - 10h44

      Eu sou, sou sim!! kk

Jerson7

17/07/2020 - 10h09

Aldo Rebelo sobre a Amazonia, o primeiro esquerdista intelectualmente honesto que vejo falara sobre a Amazonia: https://www.youtube.com/watch?v=bx7ndZHisSo

    Paulo Cesar Cabelo

    17/07/2020 - 15h19

    A maior prova de que Miguel e Ciro não são mais progressistas é essa , deixar membros do gabinete do ódio virem aqui para fazer propaganda da destruição da Amazônia.
    Aldo sempre foi um ruralista traidor e é membro de um partido de direita , o prejuízo que a política ambiental do governo miliciano tem causado já deixa até o empresariado conservador em pânico.
    Usar o termo “intelectualmente honesto” sendo membro de uma máquina de fakenews que idolatra um astrólogo terraplanista é a melhor piada que eu já vi na minha vida.

      Jerson7

      17/07/2020 - 18h51

      Qual prejuizo Biba…?

      O Brasil ocupou em 2019 a quarta posiçào entre os piases que receberam mais investimentos do exterior:

      1° EUA
      2° China
      3° Singapura
      4° Brasil

      Aos investidores nao interessa nada da Amazonia, é sò propaganda de fachada.

        Hilux87

        18/07/2020 - 10h46

        Dão grana pra amazonia que não interessa..kkkkkk

          Hilux12

          18/07/2020 - 12h31

          Tà tudo na entrevista a esse tal de Rabelo.

    Hilux12

    17/07/2020 - 18h52

    Realmente achar um esquerdista que nao seja um troglodita ideologico nao é coisa facil.

    Esse tal de Rabelo foi coerente aos fatos, zero idiotices ideologicas e politicas….Parabéns !!

mallman santos

17/07/2020 - 10h02

Era pra ter “pena” de um sujeito – pretenso candidato – só sobressair na mídia se citar PT, Lula ou Petistas…. Ninguém se interessa por ele quando solitário ou em outras demandas verborrágicas..Daí se apega a quem o ‘público” de fato se interessa e gosta… PT , Lula e cia. Ciro e aquele sujeitinho por pelo menos duas vezes foi flagrado BÊBADO por câmeras batendo boca e gritando desaforos contra quem lhe cobrava postura em público… Só não atracou em vias de fato porque eram muitos os que lhe cobravam altivez. Imaginem um sujeito desses se os eleitores fizessem a loucura de o eleger a presidente? Sendo um reles criador de casos já tenta se impor na marra e com grosserias e se tivesse o poder de um presidente? Quantas dezenas de vezes ele teve essa atitude deplorável sem que houvesse alguma câmera pra documentar atos tão depravante ? https://www.youtube.com/watch?v=oeQ9mu6x6Ec

    Miramar

    17/07/2020 - 14h56

    Obrigado pelo vídeo, ri bastante.

James

17/07/2020 - 08h55

O PT tem mais é que considerar o Ciro seu maior inimigo mesmo, pois ele só sabe criticar o partido e chamar todo mundo de corrupto.
O que o Ciro devia fazer é parar de se preocupar em ficar atacando o PT e começar a se preocupar em se defender das acusações do Marcos Valério.
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/dcm-tv-exclusivo-marcos-valerio-disse-que-entregou-dinheiro-da-corrupcao-a-ciro-gomes/

    Miramar

    17/07/2020 - 14h55

    James, leve o caviar e o champanhe para as visitas.

    erra.com.br/noticias/lula-mandou-matar-celso-daniel-afirma-marcos-valerio,728a3c3846c2be09cc8c3c5b86c7c1b2eclcwkax.html

Mateus Nogueira

17/07/2020 - 08h46

Achei a materia do DCM sobre Ciro bem ruim, mas Ciro não ajuda nenhum pouco, e é muito pretencioso tb, chega ser até um pouco hilário, aliás essa vaidade dentro da esquerda promove bizarrices como a de Cpalli e Altman, lamentável.


Leia mais

Recentes

Recentes