Menu

Dallagnol ataca prisão de Alberto Yousseff

O deputado federal e ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), foi as redes para atacar a prisão do doleiro Alberto Yousseff. Como se sabe, o doleiro foi condenado a 121 anos de prisão, mas foi solto após ter fechado um acordo de delação premiada com a Lava Jato em 2016. Vale lembrar que Yousseff […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

O deputado federal e ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), foi as redes para atacar a prisão do doleiro Alberto Yousseff. Como se sabe, o doleiro foi condenado a 121 anos de prisão, mas foi solto após ter fechado um acordo de delação premiada com a Lava Jato em 2016.

Vale lembrar que Yousseff foi apontado como um dos chefes de um esquema de lavagem de dinheiro dos subornos recebidos na Petrobrás. O doleiro foi uma das figuras que deu origem a Lava Jato, ainda em 2014. É bom destacar que Yousseff foi solto após fazer uma delação que tentou incriminar a então presidente Dilma e o ex-presidente Lula.

“Novo juiz da Lava Jato se diz garantista e imparcial, mas decretou prisão de Youssef ‘de ofício’, sem provocação do Ministério Público ou Polícia – algo que garantistas condenam como indevido e, aliás, Moro nunca fez na Lava Jato”, esbravejou Dallagnol.

“Ao mesmo tempo em que prendia Youssef numa decisão bastante, vamos dizer, ‘econômica’ nos fundamentos, revogou prisão preventiva do réu foragido Tacla Duran, cultuado pela esquerda por ter atacado a Lava Jato. Vai vendo…”, continuou.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sá Pinho

22/03/2023 - 11h56

Estranho mesmo é seu comentário, Paulo: “Estranha, realmente, essa prisão. Aí tem!”

E como tem!

Bastam poucos cliques e alguns minutos para obter-se informações claras e saber-se a razão da prisão do doleiro e delator reincidente, isso mesmo reincidente, pois mesmo não havendo hipótese jurídica do delator que não cumpriu as obrigações estabelecidas em delação anterior, acordar nova delação, o caso desse doleiro, o marreco utilizou do ilícito expediente para por em marcha a operação lavajateira.

Inicialmente para eleger Aócio em 2014, posteriormente, ao falhar no propósito inicial, para golpear e depor o governo então democraticamente eleito e finalmente para prender Lula e impedir assim que fosse eleito em 2018 e acabasse com o golpe de 2016.

Mas estranho mesmo, embora para certas figuras nem de longe pareça-lhes, além do desespero do marreco e seu ajudante powerpoint com a prisão do doleiro de estimação, é o jogral do TRF4, sabidamente acelerado e sincronizadamente punitivista até os ossos do ofício, no caso Lula, ora, não mais que de repente, num repente, lança-se açodada e apressadamente, de peito aberto, no desconhecido oceano garantista, sem sequer considerar flagrado, afundar, para garantir, por duas vezes e quantas mais fossem necessárias enquanto a bandeira dada não pesasse, que o doleiro de estimação não ficasse preso a disposição da justiça, mesmo que por outra razão que não a lavajateira de antanho, sabe-se lá por que, não é mesmo?

Estranho ainda e muito, é saber que as mesmas personagens que irmanadamente descabelaram-se para manter Lula preso, a todo custo, quando solto, em determinado fim de semana, por um desembargador substituto do TRF4, agora novamente irmanadas, descabelam-se, mesmo com alguns não fazendo mais parte da justiça, não para manterem preso, mas para soltarem o doleiro de estimação utilizado pela Organização Lavajateira, que o atual juiz da vara quer preso em razão de delinquência outra, distinta da lavajateira, operação ainda muito imunda, como dá pra perceber no desespero demonstrado por essas manjadas personagens.

Só mesmo, rindo!

Paulo

21/03/2023 - 22h13

Estranha, realmente, essa prisão. Aí tem!

Guilherme Barbosa

21/03/2023 - 21h14

Você é um imbecil, a esta altur do campeonato continuar apoiando moro e dalanhol. Um idiota completo, quase um debil mental.

Edu

21/03/2023 - 18h43

A lava jato teve o mérito de mostrar como tem gente estúpida, burra, mau caráter e sem hombridade que acreditaram e continuam com pensamento canalha achando que esses dois PATIFES pensavam em combater corrupção.
Para os crentes, os antipetistas do buraco frouxo, qualquer canalha que pudesse tirar do papel seu pensamentos de vala fétida estaria bom.
Provas ? Não precisavam …

carlos

21/03/2023 - 17h42

Eu fico imaginando que é trágico se não fosse cômico o poder judiciário tomando partido, e a solução seria tão fácil, duvido que esses da dupla deltan e moro, duvido esses canalhas , discutirem, uma fórmula e acabar com a farra do exército de Juiz e criarem apenas um tribunal de notáveis, substituiria todo o corporativismo, existente entre essa caterva.

carlos

21/03/2023 - 17h17

Vou citar esses dois aí são dois salafrários, que não tem vergonha, essas pessoas não tem espírito, nem Deus no coração, são materialistas , aos extremos não tem condição de conviver em sociedade, por que enganam as pessoas.

carlos

21/03/2023 - 17h08

Isso é Brasil! Os próprios juízes não sabem a hierarquia deles, e os brasileiros, pagando o Pato o povo brasileiro pagando entre aspas, essas pessoas, não tem mínimo, de vergonha, por que se acham acima de Deus, ou do bem e do mal, e o corporativo entre eles e não se envergonham esse TRF4 se acham uma raça superiores qdo na verdade são uns igual aos outros, não tem vergonha de nada. Condenam alguém por telepatia. É um bando desavergonhados .

EdsonLuíz.

21/03/2023 - 12h57

Essa nossa Lava-Jato teve méritos maravilhosos de desmascarar políticos, empresas, doleiros e empresários corruptos como Lula e esse Alberto Yousseff…

E a mesma Lava-Jato teve erros horrorosos de descumprimento de ritos processuais que resultaram na impunidade dos criminosos que ela combatia.

Estamos no Brasil::
▪O juiz-revelação Sérgio Moro, depois dos méritos de desmascarar criminosos e ao mesmo tempo errar ritos processuais que deram impunidade aos mesmos criminosos… acabou o próprio Sérgio Moro abraçado e beijando na boca do governo criminoso de Jair Bolsonaro!
▪Agora, assume a Lava-Jato um nuiz que usa nos computadores oficiais a senha LUL22. Sim, o atual juiz responsável pela Lava-Jato usa como senha uma homenagem-cúmplice com o principal criminoso punido pela Operação (ou que deveria ser punido, mas está solto, impune, e ainda por cima é hoje o presidente da república!).

Estamos no Brasil!
E precisamos mudar!

Dr MacPhail

21/03/2023 - 12h25

Xucruganga, tu nem precisas ser afastado do Brasil, basta reativar o filtro da modéstia, abandonado após identificar-se no exemplo do ‘porre rebordoso ofertado aos devotos na assunção do ‘parmito’, para que não torne mais a abrir essa bocarra inútil a despejar besteiras & mediocridades, sem filtro, por aí, feito o ‘parmito’ do Vale do Ribeira, comprido e branco.

Pelo estado da arte da xucriceganga vigente, tapadamente ampla, geral e irrestrita, ainda não chegou ao fundo o buraco Brasil.

Mas seguramente, com ‘deus’, ‘pátria’ e a ‘família do parmito’, sem esquecer do xucro do Uganga, chegaremos lá, no fundo.

carlos

21/03/2023 - 12h06

O que será que está por trás dos dois malandros e seus quarenta ladrões, é porque nu cá foi devidamente, apurado, o caso do bamerindus e nem do banestado.

Sá Pinho

21/03/2023 - 11h51

O delituoso homem daquele PowerPoint escroto, perpetrado para que a organização lavajateira pudesse atribuir a pecha de ‘comandante máximo de quadrilha’, a Lula, de forma que somasse às condições necessárias para que pudessem prende-lo e assim evitar que vencesse a eleição em 2018, pondo fim ao golpe de 2016, pressente e apavora-se com a possibilidade, cada vez maior, de vir a ser o Yousseff, amanhã.

Então bate o desespero, imagine com a possibilidade real de delação premiada bater-lhe à porta?

A pose derrete, a soberba esfarela, rareia o poder e fica aquele vazio imenso, cheio de angústia, que leva a rogar desesperado pelo silêncio obsequioso de Santo Yousseff, esperamos nosotros que em vão, garantindo-o Yousseff, amanhã.

Ornitorinco

21/03/2023 - 11h20

E que estes dois enrabaram de gente nao foi brincadeira.

Abriram a tampa do esgoto e la dentro tinham Dirceu, Lula, a cupola do PT, boa parte do Congreso, ecc….nadando no ambiente natural deles.

Uganga

21/03/2023 - 11h02

Um juiz que 1 minuto apòs ser nomeado procura a imprensa para dar uma entrevista (juizes nao dao entrevistas nunca) para criticar sentenças e modus operadnid e colegas deveria ser automaticamente afastado se o Brasil fosse algo minimamente serio.

Um juiz que assina documentos como LULA22 deveria ser automaticamente afastado se o Brasil fosse algo minimamente serio.

Quem deveria ser afastados do Brasil na verdade sao os brasilerios que demostraram abundanetemente nao ter capacidades minimas para nada, para se organizar como uma sociedade, se civilizar e comportar como pessoas, ecc…


Leia mais

Recentes

Recentes