Menu

61% não votariam em candidato que prometesse anistia a Bolsonaro, diz Datafolha

Ex-presidente responde a acusação crime de tentativa de golpe de Estado no STF Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste domingo (3), pelo jornal Folha de S. Paulo, aponta que 61% dos eleitores não votariam num candidato que prometesse anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros acusados de tentar um golpe de Estado. O ex-presidente […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Ex-presidente responde a acusação crime de tentativa de golpe de Estado no STF

Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste domingo (3), pelo jornal Folha de S. Paulo, aponta que 61% dos eleitores não votariam num candidato que prometesse anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros acusados de tentar um golpe de Estado.

O ex-presidente responde a acusações de participar de uma tentativa de golpe em um processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). O STF também já condenou cidadãos que participaram dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

O Datafolha perguntou a 2.004 pessoas de 16 anos ou mais, em 130 municípios, sobre uma eventual votação em um candidato que apoia a anistia a Bolsonaro e aos condenados: 61% disseram que não votariam, 14% disseram que talvez votariam, 19% disseram que votariam e 6% não souberam responder.

Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Ronaldo Caiado (União), de Goiás, e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, já declararam em algum momento ser favorável a anistia aos golpistas.

Julgamento

Começou na quarta-feira (30) o prazo para que a defesa de Bolsonaro e de outros seis réus enviem ao STF suas alegações finais sobre a acusação. Eles têm 15 dias para isso.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) já enviou suas alegações e defendeu a condenação de Bolsonaro, junto a seis réus: Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.

Após o prazo de alegações finais, o processo deve ser julgado pela 1ª turma do STF.

Publicado originalmente pelo Brasil de Fato em 03/08/2025

Edição: Rodrigo Gomes

, , , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes