Altineu Côrtes (PL-RJ), vice-presidente da Câmara dos Deputados, afirmou nesta terça-feira (5) que, na primeira oportunidade que tiver de ocupar a presidência da Casa, ele irá pautar o projeto de lei que anistia todos os condenados por participar da tentativa de golpe do 8 de janeiro.
“Eu, como vice da Câmara e do Congresso, sempre busquei equilíbrio e diálogo. Sempre respeitei Motta, que tem a pauta na sua mão. Diante dos fatos, já comuniquei Motta que, no primeiro momento em que eu exercer a presidência plena da Câmara, quando Motta se ausentar do país, irei pautar a anistia”, afirmou Côrtes.
O projeto foi criado pela base bolsonarista da Câmara para tentar reconquistar a elegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inelegível até 2030. Motta, atual presidente da Casa, entrou em conflito com a oposição e já decidiu que não irá pautar o projeto para votação.
A esperança dos bolsonaristas agora reside em alguma oportunidade de Motta viajar para o exterior, deixando o comando da câmara para Altineu Côrtes.


Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!