Menu

Mensalão da Globo chega à TV aberta

O jornal da Record apresentou na edição desta sexta-feira reportagem sobre o “mensalão” da Globo. Este é o nome fantasia que este blog criou para se referir ao caso da sonegação milionária do poderoso grupo de mídia, num furo que poderíamos chamar de Globogate e pelo qual  O Cafezinho teve a honra de ser o responsável. […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O jornal da Record apresentou na edição desta sexta-feira reportagem sobre o “mensalão” da Globo. Este é o nome fantasia que este blog criou para se referir ao caso da sonegação milionária do poderoso grupo de mídia, num furo que poderíamos chamar de Globogate e pelo qual  O Cafezinho teve a honra de ser o responsável. Diferentemente da Folha, que deu a matéria sem dar o devido crédito, a Record informou que o furo foi publicado no blog O Cafezinho, e exibiu a imagem do post.

Na introdução da matéria, Vianna lembra que as manifestações populares vistas no país também questionaram a Globo. E traz cenas dos manifestantes diante da sede da emissora, no protesto que realizamos na última quarta-feira (3 de julho).

A reportagem mostra os documentos da Receita Federal que comprovam a tentativa da Globo de lesar o fisco. As frases são pinçadas e ampliadas, para explicar visualmente às pessoas o que aconteceu.

A reportagem ajudará a pressionar o Ministério Público a investigar o caso. O deputado federal Protógenes Queiroz aparece segurando os documentos vazados, declarando que irá consultar o MP e a Polícia Federal sobre o assunto. Ele vê gravidade suficiente para pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Leda

03/07/2015 - 08h04

Vamos aguardar resposta de uma justiça justa ética, acredito que tem profissionais de todos nifes e espero ainda existir na justiça Brasileira juristas profissionais de berço que tenham dignidade, ética e Honesidade.

Leds

03/07/2015 - 08h02

Vamos aguardar resposta de uma justiça justa ética, acredito que tem profissionais de todos nifes e espero ainda existir na justiça Brasileira juristas profissionais de berço que tenham dignidade, ética e Honesidade.

José R. Santos

06/07/2013 - 23h37

Miguel do Rosário. – Parabéns pela denúncia e pelo nome de fantasia atribuído à sonegação. “Mensalão da Globo ” é ótimo, vamos trabalhar prá fazer pegar o apelido!


Leia mais

Recentes

Recentes