Menu

Bizarro! A mando de Aécio, promotor revira apartamento de internauta no Rio

Bizarro. Movido pela ânsia de censurar, o senador Aécio Neves está promovendo uma verdadeira razia policial em casa de simples internautas. Dessa vez, foi longe de mais. O apartamento da jornalista carioca Rebeca Mafra, que sequer é muito ativa nas redes e cuja participação política se limita a algumas curtidas de vez em quando, teve […]

30 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Bizarro. Movido pela ânsia de censurar, o senador Aécio Neves está promovendo uma verdadeira razia policial em casa de simples internautas. Dessa vez, foi longe de mais.

O apartamento da jornalista carioca Rebeca Mafra, que sequer é muito ativa nas redes e cuja participação política se limita a algumas curtidas de vez em quando, teve seu apartamento revirado e seus computadores apreendidos, em virtude de uma ação movida por Aécio e que conta com promotores amigos.

Aécio está tentando estender o stalinismo neoliberal que ele montou em Minas Gerais para o Brasil inteiro!

Leiam o post do Azenha, abaixo.

*

Polícia faz busca e apreensão em casa de jornalista carioca, que diz: “Nunca falei nada do Aécio” nas redes sociais

publicado em 11 de junho de 2014 às 17:50

por Luiz Carlos Azenha, no Viomundo.

A casa completamente revirada. Apreendidos um computador, dois HDs externos, pen drives, um iphone sem uso, chips de computador, CDs de fotos e um roteador.

A jornalista Rebeca Mafra, do Rio de Janeiro, que trabalha no Canal Brasil, concorda que viveu um dia “bizarro”.

Era por volta do meio dia quando ela recebeu uma ligação do prédio onde mora com a informação de que policiais estavam presentes com um mandado de busca e apreensão e arrombariam a porta.

Como trabalha na Barra da Tijuca e mora no centro, Rebeca pediu a uma amiga que tem a chave que abrisse a porta.

Os policiais reviraram tudo.

Só mais tarde ela soube qual era a acusação: ela teria de alguma forma participado de um grupo organizado para difamar o senador Aécio Neves nas redes sociais.

O problema é que, segunda ela, “nunca falei nada do Aécio” nas redes sociais.

Rebeca não se define como uma internauta muito ativa. Admite que não pretende votar em Aécio, mas diz que o que mais faz é postar fotos no Instagram. “Olha o meu Facebook”, sugeriu.

De fato, uma rápida navegada pelo perfil da jornalista demonstra que ela em geral reproduz posts de outras pessoas, não relacionados a política.

No Facebook, segunda ela, o máximo que faz é dar algumas curtidas.

Porém, documentos aos quais o Viomundo teve acesso demonstram que Rebeca e outras quatro pessoas estão sob investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro a pedido do senador Aécio Neves.

Na decisão em que atendeu ao pedido do Ministério Público para expedir os mandados de busca e apreensão, o juiz descreveu uma suposta quadrilha muito sofisticada:

Segundo narra o órgão ministerial, o procedimento investigatório foi iniciado a partir de notitia criminis encaminhada pelo Exmo. Senador Aécio Neves, na qual noticia a prática reiterada de crimes contra a sua honra através da colocação de comentários de leitores em sites de noticia, muitos dos quais não guardam qualquer pertinência com as notícias comentadas. Afirma o Parquet que há indícios de que tais comentários são lançados de forma orquestrada, por pessoas associadas para, mais do que potencialmente afetar a reputação do senador, associar, em escala estatisticamente relevante, seu nome aos termos constantes dos comentários. Assim agindo, possuem os autores o intento de alterar os resultados dos mecanismos de busca na internet, como o Google, por exemplo, fazendo com que tais páginas — ainda que substancialmente irrelevantes — alcancem destaque nos resultados das pesquisas.

A Folha deu a notícia com grande escândalo.

Porém, para pelo menos uma das pessoas acusadas, a jornalista Rebeca Mafra, é tudo novidade.

“Que maluquice”, comentou Rebeca quando informada de que é acusada de atuar numa espécie de “quadrilha virtual”, já que ela não conhece nenhum dos outros quatro acusados.

“Bizarro”, eu disse à entrevistada por telefone. Ela concordou: “Bizarro”.

Rebeca ainda não deu depoimento à polícia carioca.

[Post alterado para acréscimo de informações]

 

Captura-de-Tela-2014-06-11-às-17.33.01

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

silvano

16/06/2014 - 19h33

Também não gosto deste tucanalha. Será que vai mandar mim prender?

Barbosa

14/06/2014 - 13h36

O nariz de Aécio é que merece um mandado de busca e apreensão…

ramoom

14/06/2014 - 01h14

Olá amigos! Vamos, juntos, continuar combatendo as mentiras e manipulações do consórcio PIG-oposição? Curtam e compartilhem: http://www.facebook.com/Brasilantipig

Rosa

13/06/2014 - 18h27

Discordo do “bizarro”. Para mim é APAVORANTE….. Vejam que é uma aliança quase formal do judiciário com a candidatura Aécio/PSDB… É ainda mais grave do que acontece em Minas Gerais…A propósito tem um jornalista preso em Minas por denunciar falcatruas da trupe AHÉSIM….

Alessandra Macedo

13/06/2014 - 11h21

E aqui em Minas ,conhecemos outras facetas deste absolutista!”Choque de Gestão” eletrocutou(demitiu) com ele 71 mil funcionários ,além de ajudar elevar a Dívida do Estado para 79 bilhões ,perdendo apenas para Sampa(PSDB)…

sergio

12/06/2014 - 21h49

E o MP do Rio não tem mais nada para fazer?
Não rola mais tráfico de drogas nos morros, a polícia não tem marginais para perseguir?

Observador

12/06/2014 - 19h44

Imagine se esse senhor ganhasse a eleição. Como trataria a oposição às propaladas medidas de arrocho salarial e caça aos direitos dos cidadãos ???? Com a censura e a polícia ????
Ao postar o presente comentário corro o risco da polícia invadir meu apartamento em busca de ” provas” ???

Anchieta Vidal

12/06/2014 - 22h15

este aécio é um bandido safadomum cretino imbecil um mal carater ,ele esta pensando que ele é o que ? por quanto ele é apenas o rei do pó ,e ainda pega um promotor safado comprado ai vai fazer bagunça na casa de uma moça que nada tem a ver com as suas cheiradas .

Adma Viegas

12/06/2014 - 14h34

Tem um jumento nessa história e não é a Rebeca, nem o Miguel. As iniciais do nome dele são T.L.

Dimas A.M.Renó

12/06/2014 - 12h16

É por estas e outras que o playbóy mineiro, mas senador pelo estado do Rio, será eleito, formando a famosa dupla pó-lítica:Presidente AécioVice-Adão. É este o método infalível do Aébrio de galgar a presidência, já que idéias e propostas não são o seu forte…. é só analisar o choque de (indi)gestão aplicado em Minas quando do seu (des)governo.

Segue abaixo algo ridiculamente estapafúrdio ligado à como a mídia está tentando turbinar tal candidatura fracassada:
Só pipocas de micro-ondas no jogo do Brasil podem salvar Aécio.
Não é piada, ou melhor, é piada pronta.
O jornal Estado de Minas é aecista até a medula. Ouviu a Cemig, onde os tucanos mandam de desmandam, e publicaram esse vexame ridículo aí embaixo:
Pipocas de micro-ondas vão causar picos de energia no intervalo do jogo do Brasil

O consumo de energia no Brasil vai cair durante os jogos da Copa do Mundo, mas o país terá que conviver com picos de consumo nos intervalos das partidas e após o seu término. De acordo com Wilson Fernandes Lage, engenheiro de planejamento do sistema elétrico na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a expectativa é que no intervalo de Brasil e Croácia – e também logo após a disputa – a rampa de consumo suba entre 20% e 30% na comparação com a demanda habitual. Duas horas antes do primeiro jogo, marcado para as 17h, o consumo vai começar a baixar, chegando a cair entre 15% e 20% durante a competição.

“Muitas empresas, escolas, o comércio vão liberar funcionários e alunos para assistir aos jogos. Nesse momento haverá uma concentração de pessoas em frente a um só aparelho de TV. Aliado a isso, o consumo de outras cargas vai cair”, explica Lage. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) espera redução de consumo e afirma que a preocupação é com os picos de uso. O órgão afirma, porém, que o sistema elétrico brasileiro tem condições para atender a demanda.

“O pico será no intervalo (dos jogos) e será comandado pela pipoca de micro-ondas e pelas geladeiras. Os jogos vão ser no fim da tarde. O sistema aguenta, até porque o período é frio e a energia do ar ar condicionado não vai pesar”, diz o diretor da Safira Energia, Mikio Kawai, Jr. Para Jorge Trinkenreich, diretor da PSR Energia, este ano a situação é mais preocupante do que a do último mundial em função do nível dos reservatórios no país. Ainda assim, de acordo com ele, os picos de demanda durante a Copa poderão serão atendidos pelas termelétricas.

Ester Lorenzetti de Mello

12/06/2014 - 14h29

E o PT é que ia implantar a ditadura??? ACORDA BRASIL!!!

Mauro Coelho

12/06/2014 - 14h21

O mais engraçado nisso tudo é a palavra difamar, difamar quem? isso não é difamação, é uma afirmação, e depois a coxinhada vem falar em ditadura por parte dos outros e todo aquele discurso enfadado e anencefalo de sempre, nada melhor que alguem do estado de MG como testemunha de como tão escroto é este elemento, a Olívia Araújo em poucas palavras disse tudo!

JUBA

12/06/2014 - 11h14

Acredito que não vai chegar até as eleições, vão ter de internar novamente.

Antonio Luiz

12/06/2014 - 10h54

Libertas Quae Sera Tamen!

Para Minas e para o Brasil!

Olívia Araújo Ribeiro

12/06/2014 - 13h17

Conheço bem esse método. Sou de Minas.

Jony Diaz

12/06/2014 - 13h14

Entendi: a sujeita eh uma santa, não fez nada d errado e o malvado Aécio ‘manda’ no promotor, pra aplicar censura nessa cidadã exemplar? hehehehehe

manelito

12/06/2014 - 09h49

Aécio já calou a imprensa mineira, quer censurar a internet, e calar a boca dos seus adversários.
É um ditador. Vamos ter cuidado com isso. De outra forma a democracia no Brasil vai virar “Pó”.

henrique de oliveira

12/06/2014 - 08h59

Bizarro é promotozinho de meia tigela e juiz comprado se darem a esse papel de gestapo do senador do PSDB.

Eduardo Bossi

12/06/2014 - 11h47

Bem aos moldes dos antigos agentes da repressão, nos tempos da ditadura militar 1964/1985.

Daniel Faria

12/06/2014 - 11h31

Isso os alienados que falam em ditadura não enxergam.

socorro Guimaraes

12/06/2014 - 07h59

É este doido que querem para ser o presidente do Nosso BRASIL, vai vira uma ditadura sem precedente, é um viviado, um alcoolatra esta com raiva de que deveria tem raiva de si mesmo, que se rende ao vicio.

Thiago Luz

12/06/2014 - 10h58

bizarra é essa notícia. tome vergonha, rosário. imagina se alguém precisa mobilizar promotores, policiais, pra combater uma jumenta dessas? não tem uma foto, um filme, nada, nada…e vc ainda pretende vender assinaturas do seu cafezinho? que empresas privadas financie o seu blog? mude de ramo, isso não é jornalismo.

Luiz Eduardo Lomba Rosa

12/06/2014 - 10h57

Imagina na Co… na presidência

Inez Paiva

12/06/2014 - 10h41

O que é isso, ele está consciente mesmo? Ou desesperado!!!! Aff!!!!

Anadir Matchula Matchula

12/06/2014 - 10h24

Stalin no poder!

Magali Dagmar Marcondes

12/06/2014 - 10h09

Honrada Miguel por ter aceitado minha amizade. Saudações.

Odenir Batista

12/06/2014 - 09h59

Esse sujeito tem que ser cassado !!!

Márcio Fleury

12/06/2014 - 07h06

E vai ser reeleito, pois em MG ele domina totalmente os meios de comunicação.

Sonia Bastos

12/06/2014 - 06h21

e o mandato deste crápula é até 31/01/2019!

Sonia Bastos

12/06/2014 - 06h18

isto nem é bizarro, é insano mesmo!


Leia mais

Recentes

Recentes