Menu

Dinheiro sujo do Suiçalão pagou campanhas do PSDB?

Nada como um dia após o outro! Como desconfiávamos, o Suiçalão é um covil de tucanos gordos. Agora entendemos porque Fernando Rodrigues sentou-se em cima da lista por tanto tempo, e ainda tentou engambelar a sociedade com aquele papo de que só divulgaria nomes com “interesse público”. Interesse público uma pinoia! Diante da pressão das […]

69 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

suic3a7alc3a3o


Nada como um dia após o outro!

Como desconfiávamos, o Suiçalão é um covil de tucanos gordos.

Agora entendemos porque Fernando Rodrigues sentou-se em cima da lista por tanto tempo, e ainda tentou engambelar a sociedade com aquele papo de que só divulgaria nomes com “interesse público”.

Interesse público uma pinoia!

Diante da pressão das redes sociais, Rodrigues sentiu a batata assando e passou a bola pra Globo, até porque somente a Globo tem capacidade para criar uma narrativa astuta o suficiente para denunciar sonegadores, e ao mesmo tempo protegê-los da sanha justiceira do populacho.

É uma hipocrisia tão grande quanto Agripino Maia participando de marcha contra a corrupção.

A Globo revela que o tesoureiro de várias campanhas presidenciais tucanas, Marcio Fortes, tinha conta secreta na Suíça, não-declarada à Receita Federal, e que esse mesmo tesoureiro fazia doações pessoais milionárias para campanhas eleitorais do PSDB.

Segundo a reportagem, no ano 2000 Fortes foi a pessoa física que mais doou dinheiro ao PSDB – o equivalente a 21% do total arrecadado pela legenda nessa modalidade de financiamento.

Seria Marcio Fortes o “homem da mala” do PSDB, cujas campanhas ele abastecia com dinheiro sonegado à Receita, possivelmente fruto de propinas, já pagas ou agendadas para serem pagas após as eleições, caso o PSDB cumprisse o prometido?

O PSDB cumpriu o prometido, com prazer. O governo FHC privatizou dezenas de estatais, inclusive metade da Petrobrás, cujas ações foram vendidas a preço de banana na bacia das almas da bolsa de Nova York.

Diante de tudo isso, qual é a manchete do Globo?

“Políticos também tinham conta no HSBC”.

Ora, vão pentear bodes!

A manchete tinha de ser: Dinheiro sujo do Suiçalão comprou campanhas do PSDB.

Mas tudo bem, vira manchete no Cafezinho.

Outra notícia bastante interessante é a de que Fortes, que foi candidato a vice-governador na chapa de Fernando Gabeira, em 2010, doou meio milhão para a campanha do nosso ex-querido defensor da maconha. E isso dias depois de Gabeira ameaçar “dar uma banana” ao PSDB caso não recebesse mais apoio financeiro.

Ah, Gabeira, isso é mucho loco bicho! O seu baseado eleitoral foi pago com dinheiro sujo do Suiçalão!

Agora vai ficar difícil para você manter a pose de lacerdista indignado em seus artigos.

Se tivessem encontrado algum petista graúdo no Suiçalão, seriam 20 minutos de Jornal Nacional, manchetes garrafais nos jornalões de todo país, e dá-lhe martelar a notícia de dez em dez minutos nas rádios corporativas.

Ah, encontraram um petista, o vereador Marcelo Arar.

Só que tem um detalhe. Na época em que abriu e fechou a conta secreta, Marcelo Arar era filiado ao PSDB.

Como diria o blogueiro Paulo Henrique Amorim: quá, quá, quá!

O petista que encontraram no Suiçalão é, na verdade, um tucano!

De qualquer forma, é peixe pequeno.

O nome pesado da lista, o que tem mais “interesse público” é Marcio Fortes, secretário nacional do PSDB e tesoureiro de inúmeras campanhas tucanas.

(Atualização: Fortes foi tesoureiro nacional do partido).

Se o Suiçalão já pegou um montão de tucano gordo, Marcio Fortes pode ser considerado o mais obeso de todos.

É um tucano obeso-mórbido!

A Globo e a mídia, em geral, tentam desviar a atenção da opinião pública, misturando esse tubarão branco a um monte de lambari de outros partidos.

Nem vem que não tem.

É preciso focar em Marcio Fortes, ele é a chave da cadeia onde vários tucanos poderiam passar uma belíssima temporada, caso tivéssemos um ministério público e uma justiça republicanos o suficiente para enfrentar a Globo e prender corruptos do PSDB.

Assim como Aécio Neves, cujo pai foi deputado da Arena, o partido oficial do regime militar, Marcio Fortes também é um filhote da ditadura.

Aos 34 anos, em pleno regime de exceção, Fortes foi nomeado secretário-geral do Ministério da Fazenda, na gestão de Karlos Heinz Rischbieter. Nessa condição foi, por várias vezes, ministro da Fazenda interino.

Desde então, Fortes surfaria na crista da onda, ocupando sempre os cargos que mais lidavam com dinheiro.

Assumiu a presidência do BNDES em 1987, à frente do qual comandou o primeiro programa de privatização do país.

De 1993 a 1994, Fortes foi secretário de obras do município do Rio de Janeiro, função que lhe permitiu amealhar os recursos para fazer uma campanha eleitoral milionária em 1994.

De 1999 a 2003 foi secretário-geral do PSDB.

Fortes está relacionado a três contas no HSBC suíço, mas não sabemos quanto dinheiro, no total, ele movimentou. A Globo só nos informa que uma das contas ainda estava ativa em 2007, com um saldo de 2,4 milhões de dólares.

Ora, não queremos apenas o saldo. Queremos o extrato!

O tucano foi dono de uma empresa de construção civil, a João Fortes. Um ramo de negócios bastante conveniente para um político que é “secretário municipal de Obras”.

Imagine se Lula fosse dono de empreiteira, tivesse conta secreta não-declarada na Suíça e tivesse sido o principal doador individual para campanhas do PT?

Seria um escândalo. Mas tucano é que nem índio: inimputável. Pode cometer o crime que for, não há editoriais indignados, nem “protestos” de rua.

Os “revoltados online” também não parecem dar muita bola para os crimes de colarinho branco cometidos pelos bicudos.

Cada vez eu entendo mais a amargura de um Aloizio Mercadante e dos petistas de São Paulo, de maneira geral: eles devem praguejar contra o destino, todos os dias, por não lhes terem concedido a graça divina de nascerem tucanos.

Só tem uma categoria profissional, além de petistas de SP, com mais inveja de tucanos: narcotraficantes. Todos eles devem invejar o dono daquele carregamento de meia tonelada encontrada no helicóptero. Como o proprietário do helicóptero era senador amigo de tucano, não aconteceu nada, ninguém foi preso.

Se um petista graúdo (e autêntico, petista mixuruca e tucano como Marcelo Arar não conta) fosse pego com conta secreta na Suíça, não declarada à Receita, teria que se aconselhar com José Dirceu para saber como conviver com repórteres dia e noite acampados na porta da sua casa.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Larguem o osso

29/03/2015 - 00h11

Miguel mandou bem! Tem que botar lenha nesses méeeerdas!

Anônimo

27/03/2015 - 22h59

Amigo Alê, não sou leitor de veja, mas se quiser me enviar alguns exemplares da sua coleção ficarei muito grato, sou do tipo que lê de bula de remédio, a letras pequenas em contratos. Corro atras da informação, não fico sentado esperando alguém fazer isso por mim, e por isso me dou ao luxo de criticar o Miguel, coisa que vc não pode fazer, pois é incapaz de emitir opinião própria, apenas reproduz aquilo que te convêm. Nao estou defendendo ninguém, não me presto ao papel de defender bandidos, sejam eles do PT ou do PSDB, se assim fica mais claro pra você, apenas cobro do Miguel, coerência em suas atitudes, o modelo de imprensa praticado por, está muito longe de ser isento, por isso acho que ele não deve cobrar isso da “grande mídia”. Se tivesse lido outros comentários meus por aqui, saberia a minha opinião sobre os protestos, uma grande perda de tempo, uns defendendo um governo cambaleante,e outros um improvavel “impitimam”. Alê, ” QUEM PENSA POR SI SÓ É LIVRE”

    Miguel do Rosário

    28/03/2015 - 03h31

    um blog nao pode ser comparado a conglomerados midiaticos que sao concessões publicas.

josé eduardo franzon

27/03/2015 - 12h38

idia sem vergonha, ordinário, deverião mofar na cadeia!!!!!!!!!!!!!!!!1

Marcelo Rossi

27/03/2015 - 15h08

Nada sai na grobo….como e bom ser tucano.

surreal

27/03/2015 - 10h38

EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, COMO POR EX. ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO:
O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, POLÍTICOS, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? E ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???

Antonio Luiz Teixeira

27/03/2015 - 09h56

“Cada vez eu entendo mais a amargura de um Aloizio Mercadante e dos petistas de São Paulo, de maneira geral: eles devem praguejar contra o destino, todos os dias, por não lhes terem concedido a graça divina de nascerem tucanos.

Só tem uma categoria profissional, além de petistas de SP, com mais inveja de tucanos: narcotraficantes. Todos eles devem invejar o dono daquele carregamento de meia tonelada encontrada no helicóptero. Como o proprietário do helicóptero era senador amigo de tucano, não aconteceu nada, ninguém foi preso.”

Li e reli suas afirmações que extraí acima e, com incredulidade, percebi o quanto você, Miguel do Rosário, está sendo injusto com suas acusações gratuítas. Não me encontro com Mercadante há mais de 20 anos, ou desde o último encontro de ex-participantes da “Refazendo” tendência estudantil que militava na USP, principalmente, nos tempos da ditadura. Mercadante, junto com outros, participou da primeira diretoria do DCE Livre da USP Alexandre Vanucchi Leme, reconquistado sob o AI-5 e o Decreto-Lei 477.

Você pode até discordar das posições políticas de Mercadante, mas nem você e nem ninguém tem o direito de jogá-lo na lata do lixo como tenta fazer sem ao menos desfilar um fato sequer para que isso fosse justificado. E mais, fazendo isso com Mercadante, um petista de São Paulo, você também me atinge, pois sou petista, resido há mais de 40 anos em são Paulo e não tenho a mínima inveja de tucanos ou de quem quer que seja. Pelo contrário, tenho muito orgulho de meu partido, o PT, em que pese os erros que possa ter cometido.

Eu não sei se você está parou para pensar, por exemplo, na comparação que fez entre petistas e narcotraficantes? Qual o sentido disso?
Você acredita mesmo no que escreveu? Poderia eu dizer que fez isso apenas para angariar quaisquer públicos para suas páginas?

Definitivamente, estou a desconhecer o antigo editor do Óleo do Diabo, que agora se encheu de pitadas de “Ódio do Diabo”.

Maridalva Vilela

27/03/2015 - 11h50

Vamos cobrar, prá não ser esquecido na gaveta da justiça partidariza, só investiga, pune e prende mesmo sem provas se for do PT

gg

27/03/2015 - 08h26

Taca-lhe pau…café

Messias Franca de Macedo

27/03/2015 - 07h35

… Enquanto isso…

#################

MENSALÃO TUCANO: UM ANO PARADO E SEM JUIZ

Julgamento das acusações de caixa 2 na campanha do então governador do Estado, Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998, segue parado na Justiça de Minas, desde que foi devolvido pelo Supremo Tribunal Federal à primeira instância; ação também não tem mais juiz, já que o titular designado se aposentou; de acordo com denúncia do Ministério Público Federal, o mensalão tucano envolveu desvios de R$ 3,5 milhões de empresas públicas de Minas, usados na campanha eleitoral; esquema começou a ser investigado em 2005

27 DE MARÇO DE 2015 ÀS 05:24

http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/174800/Mensal%C3%A3o-tucano-um-ano-parado-e-sem-juiz.htm

(…)

e aqui:

Caso do mensalão tucano está parado na Justiça de Minas

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

27/03/2015 02h00

(…)

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1608813-caso-do-mensalao-tucano-esta-parado-na-justica-de-minas.shtml

Maria Alice Barroso

27/03/2015 - 10h32

E os podres do P.T vocês estão sempre colocando debaixo do tapete! Ninguem presta já conclui.

Celso Luiz da Silva

27/03/2015 - 06h35

Para prender tucano só se for buscar no cemitério, ou pedir pro capeta extraditar um de lá para cá. kkkkkkk

Dee

27/03/2015 - 01h17

Taz louco Miguel?

Isso é uma acusação muito grave sem provas nenhuma!
O que eu ví no seu texto foi um balaio de gato, uma teoria conspiratória sem nenhum embasamento. Depois não reclama se receberes um processo por calunia e difamação!
Parece um caso classico daqueles que olham muito para o abismo, e que o abismo acaba lhe consumindo!
Não é esse o caminho meu jovem!

    Miguel do Rosário

    27/03/2015 - 01h42

    Que acusação sem provas? A matéria original deixa bem claro que Marcio Fortes tinha uma conta secreta que escondeu da prestação de contas eleitoral.

    Quem vai me processar, o PSDB? Para provar mais ainda que é um partido que defende a “liberdade de expressão”?

    Leia o texto com calma e verá que não acuso ninguém. É um texto político, sim, forte e ousado, mas não irresponsável.

      S Rod

      27/03/2015 - 04h46

      So e’ verdade se for publicado no Globo.

Dimas Cássio Simão

27/03/2015 - 03h35

Cadê o Janot?

Meire Souza

27/03/2015 - 03h31

Esse Fernando Rodrigues é um canalha….
pra não dizer coisa pior!

janio ieso

27/03/2015 - 00h27

Cadê o safado do Caiado,dos pelegos que foram as rua protestar? Onde estão esta quadrilha TUCANOCHUPASANGUE e bandidos? Apareçam!

Getulio Mendes

27/03/2015 - 02h50

Quando a coida estara no rabo de quem esta na frente ai lembram do passado porque se sabiam nao tomararam as providencias,denunciaram agora que o rabo ta pegando fogo vcs quadrilheiros querem tirar o de vcs da estaca kjkjk vcs teem mais que tomar la mesnmo.

Bia Freire

27/03/2015 - 02h41

E aí cadê as algemas para essa turma?

Vladimir Oliveira

27/03/2015 - 02h19

pois é né

Almir

26/03/2015 - 23h15

A Constituição deveria ser emendada, para se adequar à realidade, alterando o parágrafo [único do seu Art. 1º. A redação ficaria assim: Parágrafo único. Todo o poder emana da rede globo, que o exerce por meio de seu departamento de jornalismo manipulatório ou diretamente, nos termos do seu poder de intimidação.

Antonio Moreira da Silva

27/03/2015 - 02h08

o “príncipe” ainda não comentou sobre esse assunto?

Messias Franca de Macedo

26/03/2015 - 22h58

O Dr. Moro fez diferença. Fez, na vida de 250 mil operários humildes e agora desempregados

Autor: jornalista Fernando Brito

26 de março de 2015 | 20:48

FONTE: http://tijolaco.com.br/blog/?p=25828&cpage=1#comment-175487

LÁ VEM O MATUTO!

… Mas, esses mesmos ‘coxinhas’ de sempre louvaram o PROER do DEMoTucano FHC: bilhões do dinheiro do honesto povo trabalhador brasileiro aplicados para salvar a pouca-vergonha e criminalidade de meia dúzia de ‘banqueiros bandidos’ [desculpe o pleonasmo!]…
E sob o argumento cínico do objetivo de “salvar o sistema financeiro”!
Ah canalhas!
Ah sacripantas!
Ah energúmenos covardes!
Irresponsáveis!
Fascigolpistas a incitar o ódio seletivo na população!
E pilantras remunerados com o dinheiro público!

Luiz Otoni Glória

27/03/2015 - 01h51

Quando menino, apesar de não precisar, catava esterco e curtia para vender; vendi salgados em campo de várzea, comprei com colegas saco de limões, no bairro São Paulo, e depois de colocar em redinhas de uma dúzia vendia de casa em casa.
Agora a vagabundagem dominou!
Estou com vergonha!

Euler

26/03/2015 - 22h44

Os tucanos são inimputáveis. Eles e os barões da mídia. Que mandam na republiqueta chamada Brasil mais do que aqueles que foram eleitos diretamente pela maioria da população, caso da presidenta Dilma. Os tucanos são inimputáveis, nada pode atingi-los. Já começo a pensar que daqui a pouco vão surgir movimentos exigindo isonomia de tratamento: todos querendo ser tratados como um tucano gordo. Ninguém quer ser um cidadão brasileiro comum, submetido às leis da Carta Maior, porque isso só atinge aos negros, pobres, petistas, etc. O bom é ser tucano gordo, pois eles estão acima da lei. Acima da crítica. Acima do bem e do mal. São a versão atualizada dos “homens bons” do Brasil colônia.

Messias Franca de Macedo

26/03/2015 - 22h11

Pesquisando ‘*Marcio Fortes’ na “grande mídia nativa”!
*Marcio grafado sem acento agudo na letra ‘a’!
“Para não dar chance ao azar do equívoco!”
1- site da ‘Folha de São Paulo’:
resultado da pesquisa:
On-line ou ‘in loco’, confira como os famosos estão participando das manifestações
15/03/2015 – 14h04
DE SÃO PAULO
2- ‘Folha de São Paulo’, impresso
Setubal define trio para comandar Itaú
Como parte do processo de sua sucessão, banqueiro anuncia 3 diretores-gerais para pilotar maior banco privado do país
Executivos se reportarão a Roberto Setubal, que continuará na presidência da holding das empresas financeiras
DE SÃO PAULO
Uma das mudanças mais aguardadas do mercado financeiro, a sucessão de Roberto Setubal na direção do Itaú Unibanco, começou a ganhar forma nesta segunda-feira (23), com o anúncio da reestruturação do alto comando da instituição.
(…)
Os novos homens fortes da instituição são: Marco Bonomi, que assume a área de varejo; Candido Bracher, à frente do banco de investimento, que cuida dos negócios com empresas; e Marcio Schettini, na área de tecnologia.
(…)
[Ah, o Marcio Schettini! Adendo do matuto!]
3- Estadão
resultado da pesquisa:
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,clubes-decretam-fim-dos-altos-salarios-para-treinadores,1657228
4- escrota ‘veja’ da MARGINAL do Tietê de São Paulo “dos DEMoTucanos”!
resultado da pesquisa:
Olimpíadas 2016: Márcio Fortes ri à toa
04/04/2012 às 16:03 \ Olimpíadas 2016
O presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Márcio Fortes, voltou animado da viagem à Inglaterra. Ele visitou as obras para os Jogos Olímpicos de Londres deste ano e disse ter ficado impressionado com as mudanças de última hora realizadas na pista de ciclismo BMX após problemas na fase de testes.
(…)
De novo, o Marcio é outro! (sic)
5- o Globo
CPI do HSBC aprova convocação de sucessor de Youssef e ministro da Justiça
Em depoimento à comissão. jornalistas destacam que ‘Swissleaks’ pode ajudar a desvendar crimes
POR EDUARDO BRESCIANI
26/03/2015 11:40 / ATUALIZADO 26/03/2015 21:00
(…)
[No final da matéria, talvez um detalhe “que pode ser retirado, se necessário for”!]
Além de Mocarzel, outros nomes de políticos do Rio citados foram do ex-deputado federal Márcio Fortes (PSDB-RJ), do ex-prefeito de Niterói Jorge Roberto da Silveira (PDT) e o vereador do Rio Marcelo Arar (PT). Todos negaram ter cometido qualquer irregularidade. Na última semanas, o GLOBO, em parceria com o UOL, cruzou a lista de congressistas do país com a dos 8.667 brasileiros que aparecem relacionados na lista.
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [“que só ‘vaza’ seletivamente!”]: http://oglobo.globo.com/brasil/cpi-do-hsbc-aprova-convocacao-de-sucessor-de-youssef-ministro-da-justica-15704797#ixzz3VXlE1YqO
RESCALDO: I – os veículos do PIGolpista somente não atuam em ‘conexão’ quando é “pra salvar as penas rotas dos Tucanos”!;
II- “a grande mídia nativa” é bandida, criminosa!…
E tenho dito!

Abelardo Matos Paiva Dias

27/03/2015 - 01h09

Miguel , eu nada disse sobre os Tucanos. Quem se auto intitulou defensor da lei , da ordem , senhor da ética e da moralidade foi o seu PT . Agora querem justificar as suas roubalheiras e desmandos apontando o dedo para os outros partidos…..pena que de nada adianta.

Roberto de Paulo

26/03/2015 - 21h58

Sumiu os paneleiros idiotas,acreditar nos tucanos,e por teimosia,no íntimo sabem o quanto são corruptos,raça de cabeçudos,coxinhas bundas moles,S.P,cidade dos coxinhas burros.

Gerson Costa

27/03/2015 - 00h47

Cambada de FDPs!!!

Raimundo Medeiros

27/03/2015 - 00h13

Alguma dúvida?

Emilson

26/03/2015 - 21h03

Deputado Silvio Costa massacra a oposição. Assista no link.https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=380790032045816&id=240568739401280&_rdr

Emilson

26/03/2015 - 21h03

Deputado Silvio Costa detona a oposição. Assista no link.https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=380790032045816&id=240568739401280&_rdr

Ed Edison

26/03/2015 - 20h39

QUEM assina este artigo??? Fala e não assume?

    Miguel do Rosário

    26/03/2015 - 22h51

    ué, quem assina é o autor do blog. eu. todos os textos aqui sao meus.

Messias Franca de Macedo

26/03/2015 - 20h32

“NUMDISSE”?!

########################

EFEITO LAVA JATO: 250 MIL DEMITIDOS NA CONSTRUÇÃO

Saldo negativo foi registrado nos últimos cinco meses e é o reflexo direto da investigação no setor econômico; segundo o ministro do Trabalho, Manoel Dias, a Lava Jato fez com que houvesse demissões em empresas que prestam serviços à Petrobras; se não bastasse, o deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE), ex-ministro de FHC, entrou com representação questionando todos os acordos de leniência que possam ser firmados com a União; sem os acordos, a consequência será a quebradeira geral das construtoras brasileiras, tornando ainda mais aguda a crise no setor de infraestrutura; ex-governador paulista Alberto Goldman chegou a dizer, em artigo, que uma das condições para um eventual impeachment é a deterioração econômica; tucanos e aliados apostam no “quanto pior, melhor”

26 DE MARÇO DE 2015 ÀS 19:58

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/174769/Efeito-Lava-Jato-250-mil-demitidos-na-constru%C3%A7%C3%A3o.htm

    Messias Franca de Macedo

    26/03/2015 - 21h43

    … Cambada DEMoTucana de corruptos!
    Salafrários hipócritas!
    Acoloiados ao um juizinho mequetrefe de primeira instância do Paraná do Albert(o) Yousseff &$ ao [fascista] PIGolpista tentaram mais uma vez consolidar o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do MENTIRÃO!
    Milhares de desempregados(as)!
    Pais e mães de famílias brasileiras!
    Nenhum escrúpulo!
    Nenhum gesto de piedade!
    Incompetentes para governar – e odiado pelo honesto povo trabalhador brasileiro – posaram como se fossem vestais impudicas!
    “Lote” de sacripantas!
    Tremeis, energúmenos criminosos: a hora de vocês está chegando!
    Conhecerão o degredo e a ignomínia de uma Papuda [mais do que merecida], infames ‘assassinos de reputação’ a soldo de interesses sórdidos e inconfessáveis!
    Aprendizes de ‘nacionalicidas’!…

Docarmo Sena

26/03/2015 - 23h14

Carlos Roberto

26/03/2015 - 20h10

Não senhores eu peço desculpas, vou tomar uma cerveja e volto, pois preciso ler novamente e pensar, amigos: os tucanos e rede manipuladora globo são grandes…
Não não não eu não vou escrever palavrões .
Senhores viva a internet viva o cafezinho viva os sítios maravilhosamente “sujos”.
2,4 milhões de dólares.

Edson Junior

26/03/2015 - 23h08

KD a turma do ódio????

Silvana Carneiro Leão

26/03/2015 - 23h05

Maria Ines Vasconcelos Lopes quem assina essa matéria/blog ?

marco

26/03/2015 - 19h43

Sei ou penso saber,sr.Miguel,que o senhor sabe defender-se muito bem.Mas quero referir ao A vida como ela é,pra dizer que o A Vida Como ela é,que engula a Globo,o judiciário e Ministério público-privado,e faça uma boa digestão.Este,não vai aprender nada mais do que ACARICIAR GENITÁLIAS DOS RICOS.Gosto é gosto!

    Anônimo

    27/03/2015 - 22h32

    Marco, meu querido,sobrevivi até hoje sem precisar acariciar genitália de ninguém, se consegui algo na vida, foi através de luta, e com muito caráter, por isso me sinto livre para aqui emitir as minhas opiniões, sem precisar defender PT ou PSDB, ou a PQP, procuro ter uma conduta isenta em meus comentários, meu conceito sobre, corrupção, sonegação, ou qualquer, outro crime, não muda de acordo com quem cometeu, ou o que disse a Globo, ou das acoes do Ministério Publico, ou judiciário. Bandido é bandido, não importa se roubou um real ou um milhão de reais, minha critica ao Miguel, se deve ao fato, dele praticar, aquilo que vive criticando na “grande mídia”. Aqui em casa resolvi o problema da Globo com o controle remoto, te aconselho a fazer o mesmo.

Messias Franca de Macedo

26/03/2015 - 19h41

“Meu ‘fi’, não há nada ‘mió’ do que o dia que ‘assucede’ o outro!” Por minha saudosa e sábia e avô

Viram, estropícios malignos?!… E corruptos até a enésima geração!

Deus é bom!

E pelos justos!

A Verdade Vos Libertará!

    Messias Franca de Macedo

    26/03/2015 - 19h45

    ajuste:

    [é a alegria, estúpido! RISOS]

    “Meu ‘fi’, não há nada ‘mió’ do que o dia que ‘assucede’ o outro!” Por minha saudosa e sábia avó

Messias Franca de Macedo

26/03/2015 - 19h38

… Cambada DEMoTucana de corruptos!

Salafrários hipócritas!

Acoloiados ao um juizinho mequetrefe de primeira instância do Paraná do Albert(o) Yousseff &$ ao [fascista] PIGolpista tentaram mais uma vez consolidar o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do MENTIRÃO!

Milhares de desempregados(as)!

Pais e mães de famílias brasileiras!

Nenhum escrúpulo!

Nenhum gesto de piedade!

Incompetentes para governar – e odiado pelo honesto povo trabalhador brasileiro – posaram como se fossem vestais impudicas!

“Lote” de sacripantas!

Tremeis, energúmenos criminosos: a hora de vocês está chegando!

Conhecerão o degredo e a ignomínia de uma Papuda [mais do que merecida], infames ‘assassinos de reputação’ a soldo de interesses sórdidos e inconfessáveis!

Aprendizes de ‘nacionalicidas’!…

Maria De Fatima Cabral

26/03/2015 - 22h25

Eles só conversam merdas!

Maria De Fatima Cabral

26/03/2015 - 22h25

Eles só conversam merdas!

Ge Munhoz

26/03/2015 - 21h58

Isso que eu chamo de mudança…..trocar dois por meia duzia.

Gerson Pompeu

26/03/2015 - 21h53

Coxinhada, apareça!

José Fernandes

26/03/2015 - 21h51

Cadê aquela proposta de extinguir partidos que receberam dinheiro de corrupção??

Cícero Alves

26/03/2015 - 21h44

Sempre disseram que era tudo NOTÍCIA FALSA, DOCUMENTO FALSO, etc, etc, etc, ….

Pharaô

26/03/2015 - 18h42

3 Thugs FRACOS…

Valmir Santos

26/03/2015 - 21h38

Como sempre nada na mídia

Sandra Francesca de Almeida

26/03/2015 - 21h31

Imundície, hein?

Gélson Arsand

26/03/2015 - 21h17

Avisem o Moro !!!!!!

Pedro Avelar

26/03/2015 - 21h14

isto Q,É um ninho RICO,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Miguel Gonçalves Ribeiro

26/03/2015 - 21h14

Cadê a indignação dos midiotizados e manipulados pela corrupção seletiva? Cadê, Abelardo Matos Paiva Dias!

Sergio Campos

26/03/2015 - 21h12

E nada mais nada mesmo a porcaglobo comenta

Otto Simon da Silveira

26/03/2015 - 20h50

Pois é…

a vida como ela é

26/03/2015 - 17h44

Miguel,vc critica tanto a Globo e grande mídia, mas pratica em seu blog,aquilo que eles fazem,sempre da uma ênfase grande aos crimes cometidos,pela aposiçao, e alivia quando estes mesmos crimes são cometidos pela situação.Será essa a imprensa livre que vc tanto cobra. Já lhe disse que vc e a Globo só tem fr diferente o tamanho. O serviço sujo é o mesmo

    Miguel do Rosário

    26/03/2015 - 17h48

    Pois é, o tamanho da Globo é um pouco diferente do tamanho do Cafezinho, né. Mas para você é só um detalhe, rs… De qualquer forma, já é um avanço você admitir que a “imprensa livre” faz um serviço sujo. Nada como ler um blog para evoluir, não é?

      Anônimo

      27/03/2015 - 22h36

      E qual seria a evolução? mais do mesmo

    Alessandro

    26/03/2015 - 17h51

    Leitor da Veja detected!

    Na falta de argumento, apela para “os crimes que são cometidos pela situação”…

    Pede pro Sr. Fortes então abrir sigilo e comprovar a licitude destas contas, meu amigo, ao invés de sair na rua com uma corja de neonazistas, fascistas e outros tipos pedindo “impitimam” e se dizendo “contra a corrupção”… mas dando abraço no Sr. Agripino, outro sujo.

      Anônimo

      27/03/2015 - 22h56

      Amigo Alê, não sou leitor de veja, mas se quiser me enviar alguns exemplares da sua coleção ficarei muito grato, sou do tipo que lê de bula de remédio, a letras pequenas em contratos. Corro atras da informação, não fico sentado esperando alguém fazer isso por mim, e por isso me dou ao luxo de criticar o Miguel, coisa que vc não pode fazer, pois é incapaz de emitir opinião própria, apenas reproduz aquilo que te convêm. Nao estou defendendo ninguém, não me presto ao papel de defender bandidos, sejam eles do PT ou do PSDB, se assim fica mais claro pra você, apenas cobro do Miguel, coerência em suas atitudes, o modelo de imprensa praticado por, está muito longe de ser isento, por isso acho que ele não deve cobrar isso da “grande mídia”. Se tivesse lido outros comentários meus por aqui, saberia a minha opinião sobre os protestos, uma grande perda de tempo, uns defendendo um governo cambaleante,e outros um improvavel “impitimam”. Alê, ” QUEM PENSA POR SI SÓ É LIVRE”

        Miguel do Rosário

        28/03/2015 - 03h32

        blog é blog. concessao publica é concessao publica.

    SÓCRATES

    26/03/2015 - 20h47

    CÁ entre nós, defender a GLOBO é ser contra o PAÍS e a DEMOCRACIA! Uma empresa q trama 24h contra um governo trabalhista, maquiando as verdades, fazendo propaganda contra de forma velada e escondendo os tucanalhas de todos os escândalos, é nojento!!! O pior, usando uma concessão pública q diz q a mídia deve ser neutra. Inocentes, abram seus olhos! A GLOBO MENTE, SONEGA E É GOLPISTA!


Leia mais

Recentes

Recentes