Menu

Dilma: vou ganhar no mérito e retomar o governo

Comentário: Se voltar, Dilma, tem que reformular a comunicação do governo… Não falo de propaganda, falo de comunicação, de embate político, disputa de narrativas, diálogo constante com a sociedade. Falo de formar ministério com intelectuais preparados para a batalha de informação. Falo de uma diplomacia ousada, de troca de acordos com forças progressistas do mundo […]

66 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentário: Se voltar, Dilma, tem que reformular a comunicação do governo… Não falo de propaganda, falo de comunicação, de embate político, disputa de narrativas, diálogo constante com a sociedade. Falo de formar ministério com intelectuais preparados para a batalha de informação. Falo de uma diplomacia ousada, de troca de acordos com forças progressistas do mundo inteiro.

Voltar por voltar, para não enfrentar, para ficarmos nesse pesadelo midiático constante, com o país sob sabotagem da Globo e dos bandidos no parlamento e do judiciário, não adianta nada.

Tem que enfrentar a criminalização da política e não reforçá-la, tentando se salvar abraçando o senso comum fascista, como tantas vezes o governo tentou fazer.

***

No Blog do Planalto.

Quinta-feira, 5 de maio de 2016 às 12:03

À BBC, presidenta diz que se for afastada irá resistir e ganhar no mérito para retomar governo

Em entrevista à emissora britânica BBC News, publicada nesta quinta-feira (5), a presidenta Dilma Rousseff disse que se for afastada do cargo em decorrência do processo de impeachment irá resistir e batalhar para vencer na comprovação de que não cometeu crime de responsabilidade.

Dilma: “O que nós defendemos, o meu governo e todos os meus apoiadores, é que o processo de impeachment é ilegítimo e ilegal porque é baseado em uma farsa”. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

“Nós iremos continuar lutando para voltar ao governo. O que nós iremos fazer é resistir, resistir e resistir, e lutar para ganhar no mérito e retornar ao governo”, afirmou, voltando a apontar ilegalidade no processo.

“O que nós defendemos, o meu governo e todos os meus apoiadores, é que o processo de impeachment é ilegítimo e ilegal porque é baseado em uma farsa”, disse a presidente.

Na entrevista concedida à BBC, no Palácio do Planalto, Dilma Rousseff foi questionada sobre se não possuía conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras. Na resposta, ela defendeu que as denúncias sejam investigadas.

“Não concordo que o Brasil seja diferente dos outros países no que se refere à existência de corrupção. É intríseco aos processos de corrupção se esconder por baixo de estruturas e de práticas aparentemente corretas. Elas tem que ser investigadas”, defendeu, voltando a afirmar que não teme as investigações.

“Eu aceito qualquer forma de investigação porque tenho certeza que sou inocente. Então, não será por conta de investigação [que não voltarei à Presidência]. Não há o menor problema. A mim, podem investigar”, afirmou.

A BBC também perguntou à presidenta se não é necessário lembrar aos que defendem o retorno da ditadura que esse não é um regime político ideal. Em resposta, ela lembrou sua prisão na década de 1970 pelo regime militar.

“Eu pessoalmente fiquei presa três anos e tinha uma espécie de ritual: você era preso, e neste período você era desconectado do mundo, você era torturado e enquanto achassem que era importante saber informações, eles mantinham a sua tortura. Muitas pessoas morreram. Não precisa viver aquele terror e aquela tragédia para aprender que a democracia é o lado certo da história”.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Curious Jorge

19/05/2016 - 18h22

Vai é puxar uma cana junto com o Barba daqui à pouco….rsrs

Nelson Raimundo Braga

08/05/2016 - 12h39

A renúncia do Temer do cargo de vice-presidente da república, após romper com a cúpula de seu partido da base de apoio ao governo eleito em 2014, decisão aprovada por aclamação, negando decisão de convenção de 2014, quando subscreveu a proposta encabeçada por Dilma Roussef, e a proposta divulgada com o nome de PONTE PARA O FUTURO, onde assume teses do PSDB e demais legendas de oposição, é incontestável. Não tem nenhuma legitimidade para assumir a interinidade de eventual afastamento da Presidenta. Além disso, também é denunciado na Operação Lava-jato, como beneficiário de atos lesivos na gestão de um indicado seu para diretoria da BR Distribuidora. Este impeachment somente avançará se, lamentavelmente, a maioria dos integrantes do STF estiver comprometido com a rede golpista instalada nas instituições da república.

Gilmar Antunes Miranda

08/05/2016 - 10h37

Bem, acredito qe se o STF não julgar inconstitucional esse processo de impeachment, não haverá comó reverte-lo, exceto se houver uma revolta popular qe o governo golpista não saiba controlar, o qe me parece difícil de acontecer. Ao qe parece, o STF não está nem aí. Seus juízes acreditam qe a questão deve ser decidida meramente no embate das forças políticas representadas no parlamento, onde o poder econômico mostra seu poder sobre o país. Aí só nos restará protestar no campo retórico como temos feito. Acho qe a Dilma, como deixa claro o texto, bem como em alguns comentários, é responsável em grande parte por esta situação, pela falta do embate político. A meu ver, se omitiu muito, fugiu do enfrentamento. É um direito dela escolher como agir, mas as consequências são inevitáveis.

Manoel Teixeira

08/05/2016 - 09h39

Dilma com discurso legalista a esta altura do campeonato?
Pelo visto ela ainda acredita em Zé Cardozo. O STF, o MPF, a PF e a mídia são todos republicanos.
Ainda não caiu a ficha da Presidente ? Ela passará para a história como a pessoa que entregou de graça o poder à direita mais reacionária ao cometer o estelionato eleitora em 2015 e se afastar dos movimentos sociais.
Nós vamos pagar a conta pela inépcia.
A saída agora é todo apoio ao PCdoB, uma vez que o PT perderá seu registro. Dilma, como era do PDT não terá problemas, bastará retornar ao seu partido.

Eduardo Albuquerque

08/05/2016 - 09h28

A direita, elite assalta o poder sem dar um tiro – exceção esquecida dos sem terra e um presidente do PT na Paraiba – e os progressistas se afundam num discursos moralista, sem força, insosso….

Zeka Zeka

08/05/2016 - 08h13

Nesse momento para acabar com Aa chance desses FASCISTAS NO PODER só o DEPUTADO WALDIR MARANHÃO! OLIGARCAS no poder: atraso científico, corrupção, descaso com a cultura e educação, além de fome, miséria e rapinagem do dinheiro público! DEPUTADO WALDIR MARANHÃO: ESTÁ EM SUAS MÃOS O FUTURO do seu estado e do Brasil! NÃO DEIXE QUE NOSSO BRASIL VOLTE A SER CAPITANIA HEREDITÁRIA. Enterre de vez esses mortos-vivos: SARNEYS, MAGALHÃES, NEVES e tantas outras “famiglias” que insistem em nos assombrar!

jõao

08/05/2016 - 02h26

Michel Temer ainda nem tomou posse e já enfrenta brigas entre os aliados por espaços em seu virtual futuro governo. O tão criticado loteamento é fundamental para a formação de uma base, especialmente na Câmara, que aprove suas propostas. Mas frustrará a parte da opinião pública que apoiou o impeachment acreditando em mudança e as forças de mercado que cobram redução do Estado. Além disso, Temer enfrenta o problema da sucessão na presidência da Câmara. Para ganhar tempo e contornar a dor do parto, ele agora mudou o discurso. Já não fala como presidente de fato e definitivo mas lembra aos aliados que é interino e que o governo a ser montado agora será provisório.

Virgens Kamikazes

07/05/2016 - 23h38

Se é a verdade, então não é propaganda. Propaganda, por definição, é a arte da transmutação de uma mentira numa verdade (criação de uma opinião pública). A esquerda, enquanto lado revolucionário da história, tem, por definição, a verdade do seu lado. Propaganda é invenção da direita – inclusive, o criador do termo “opinião pública” veio de um expoente do pensamento reacionário (Karl Popper, 1927) – e pressupõe justamente a capacidade da classe dominante de determinar o que as classes subalternas pensam via controle absoluto dos meios de comunicação.
Isso nada mais é do que a transposição da lógica do capital sobre os meios de comunicação, isto é, os meios de comunicação enquanto meio de produção capitalista (ramo capitalista). Karl Popper não foi nenhum gênio (muito longe disso) – ele só colocou por escrito o óbvio antes que todo mundo.

marcelo batista

07/05/2016 - 22h44

A arquiteta do golpe, denunciaria a sí própria? ilusão. o ruim é sabermos que o STF, também esta a serviço do golpe.

Golpe???????

ora veja : a oposição articulada, oposição politica, juridica, policial midiática e a massa de manobra. tiveram a competência que o governo não teve.

construiram a crise econômica, para dar apoio popular ao golpe? construíram ???

antes , no Site da globo e nos noticiários de cada 10 palavras 9 eram CRISE.

De repente , na iminência do governo Temer, parece que a crise acabou. plantaram o pessimismo, agora pregam o otimismo.

ja ouvi , de varios tucanos: que não importa como , nem quem, o importante era derrubar Dilma.

não existe outro nome; Golpe.

Marcio,São José dos Campos, SP

07/05/2016 - 21h07

RUIU A BASE DA DEMOCRACIA

O País voltará às trevas da ditadura, Será novamente um País sem voz, sem direitos, sem liberdade e sem democracia. Será novamente um povo dividido entre, Elite e pobreza, onde a mídia, mais uma vez segam os olhos daqueles que, movidos pelo Ódio apagam a chama da democracia. E aqueles que tem o poder de fazer justiça e zelar pela democracia não o fazem, O brasil viverá tempos de trevas,

Marcio,São José dos Campos, SP

07/05/2016 - 21h06

STJ MAQUIA O GOLPE

O Afastamento tardio de Eduardo Cunha, tem o propósito de tornar o golpe Orquestrado pela Câmara dos deputados, Senado Federal e o STF. de tornar mais tragável para a população Brasileira. Mas o povo já entendeu essa manobra. Vamos lutar pela democracia e contra essa corte corrupta que mancha mundialmente o Brasil. Se esse golpe se concretizar voltaremos à idade da pedra.Chega a ser desesperador.

rita de cassia c.colacique

07/05/2016 - 20h20

É difícil ganhar um jogo que já tem as cartas marcadas e elas estão nas mãos do adversário. O mesmo adversário que denuncia, investiga, julga e condena. O crime? Não importa! tenha Dilma roubado um lápis ou milhões de dólares (como alguns que decidem agora seu impeachment), não tem a mínima importância. Tudo o que importa é tirar Dilma do Poder!

Eversom Dilkin

07/05/2016 - 20h04

Faço minhas as palavras do autor da matéria. Concordo 100% e ainda hoje estava buscando informações na Tv brasil e vi um canal que não condiz com o crescimento do Brasil durante o governo do PT. Por isto a oposição ganhou tanta força, pois eles tem o know how americano em publicidade para quebrar os governos de esquerda . Não podemos apostar apenas nos avanços econômicos, na distribuição de renda justa, nos direitos sociais adquiridos. Temos que ser agressivos na comunicação com a sociedade. Para o debate evoluir à altura da evolução que tivemos. Falta conteúdo para os apoiadores de Dilma.Não basta sabermos o quanto o Brasil melhorou.Temos que nos aprofundar no debate.

    William Robson

    07/05/2016 - 22h07

    O Governo FHC acabou com a hiperinflação, diminuiu a dívida deixada pelos militares, viabilizou os remédios genéricos, criou a lei da responsabilidade fiscal, construiu termelétricas (sem elas estaríamos com apagões) iniciou o Bolsa Escola a nível federal:

    Eu nem sei porque TROCAR O NOME de um programa que já existia é mais importante que ter o colocado em pratica, quem me explica:

    “O Bolsa Escola, o Auxílio Gás, o Bolsa Alimentação e o Cartão Alimentação. A então primeira-dama do Governo FHC, D. Ruth Cardoso, impulsionou a unificação dos programas de transferência de renda e de combate à fome no país.”

    Como podem ver Lula se apropriou de um projeto que já estava em andamento, apenas mudou o nome.

    ?Se Serra fosse eleito acabaria com o projeto iniciado por FHC?

    Duvido muito, se nem o Lula acabou.

    Esses benefícios no Governo FHC beneficiavam 5 milhões de famílias.

    Hoje deve beneficiar uns 11 milhões.

    Em 12 anos de governo o PT pouco mais que dobrou o número famílias beneficiadas.

    Isso é bom? Isso é mal?

    Sei lá! Só passando um pente fino em todos que são atendidos.

    http://terapiadalogica.blogspot.com.br/2013/07/fernando-henrique.html

    _____________________

    O projeto do PT era o Fome Zero que nem sei que fim levou ou quando funcionou.

Deuzimar Oliveira

07/05/2016 - 19h50

Lutar,lutar e lutar é só o que resta nesse momento, o stf como bem disse Lula se acovardou, deixou o bandido mor do Brasil tocar um processo impeachment, e agora parece que vira novamente as costas para a democracia, pois se Cunha é bandido e conduziu o processo o stf tem o dever moral de anular todas as suas ações como presidente da câmara, e isso inclui evidentemente a nulidade do impeachment, como papai Noel não existe, o stf jamais vai se posicionar contra o impeachment

Atineli

07/05/2016 - 18h58

É isso ai Dilma, tem mesmo que resistir e garantir o processo democrático. Esse golpe é uma grande fraude e é sobre isso que deveríamos todos lutar contra.

Jáder Barroso Neto

07/05/2016 - 18h55

Se o Waldir Maranhão anular a votação do dia 17, iniciam-se 2 impedimentos: de Dilma e do Temer. Seria legal se o processos fossem unificados. Deputado “sim, sim, sim” iria votar não, não, não!

    Luiz Felipe Martins

    08/05/2016 - 00h16

    Dia 17/04 já foi jovem. Errou o timming.

Atineli

07/05/2016 - 18h52

O Miguel do Rosário gostaria que a Dilma fosse talvez um Dilmo ? Discordo totalmente desse mimimi que a Dilma não sabe e não se comunica. Concordo que ela deveria ter se ligado que a oposição viria com chumbo grosso, mas como ela tem uma equipe de comunicação estes tb não souberam prever ou ver simplesmente o perigo. Ela tem seu jeito próprio e pra muita gente ela é ótima. Enfim, discordo e acho sacal e mediocre essas críticas de gente que parece ter uma visão limitada do que é fazer política. Política é muito mais do que isso.

marcos

07/05/2016 - 17h36

A comunicaçao do governo é praticamente inexistente, continua uma porcaria e nao dá sinais de mudar. Dilma é absolutamente incapaz nesse quesito. Ela disse que a regulaçao dos meios de comunicaçao se faz com o controle remoto, oque mostrou total desconhecimento do assunto. Se ela fosse boa ja estaria na rua mobilizando o povo, mas nem isso… Esque?a, ela só ta la ainda por causa do povo na rua e os blogs na internet.

    Atineli

    07/05/2016 - 18h42

    Esse comentário é quase ridículo e certamente preconceituoso. Dilma ainda está firme e altiva por causa de muitas qualidades próprias e tb graças aos movimentos sociais e suas políticas sociais. Esse comentário mimimi só reproduz a narrativa da oposição, ja bem batida e repetitiva.

    Rogério Maestri

    07/05/2016 - 18h59

    Há uma inversão do raciocínio nesta conversa de Dilma é incapaz de se comunicar. Um governo que tem que passar a maior parte do tempo respondendo as mentiras que foram propagadas pela “grande imprensa” (em tamanho), e a cada comunicação de minutos eram horas de críticas, é impossível se comunicar.
    Qual a razão de milhares de pessoas em todo o país querem abraçar Dilma, consolá-la e transmitir sua solidariedade?
    Por que alguém que tem incapacidade de se comunicar tem todo este apoio?
    Mais uma vez se inverte o ônus da prova, quem não é culpado tem que se defender sobre a não culpa?

      marcos

      16/05/2016 - 22h50

      Concordo que ela gasta tempo se defendendo… e fazia isso mal. Mas mesmo antes da caisa ficar feia, ela nao se comunicava, se isolou muito tempo no planalto… bom, ta feito a caca.

Sue

07/05/2016 - 17h09

DESESPERO DOS GOLPISTAS EM BRASILIA. WALDIR MARANHÃO MARANHÃO JA ASSINOU ANULANDO A SESSÃO DO DIA 17 ATENDENDO PETIÇÃO DA AGR. SÓ FALTA PUBLICAR. O GOLPE ACABOU!!!!!

    Luiz Felipe Martins

    07/05/2016 - 17h14

    Nope.

    Luiz Felipe Martins

    07/05/2016 - 17h15

    Esse post acima é um oferecimento de:

      Atineli

      07/05/2016 - 19h03

      É nessa casa que você mora e escreve suas teses vazias ?

        Luiz Felipe Martins

        07/05/2016 - 19h16

        Essas mesmas teses que você não consegue rebater?

          Atineli

          07/05/2016 - 19h31

          Se é vazia não tem o que rebater.

          Luiz Felipe Martins

          07/05/2016 - 19h35

          Então por qual motivo você está perdendo o tempo de nós dois?

    guilhermenagano .

    07/05/2016 - 17h42

    Mais de 200 votos na camara contra o “golpe”, 186 assinaturas de deputados…

    Comedor de rabo de petista

    07/05/2016 - 18h41

    kkkkkk, sonhe boqueteira, sonhe. Ah, ah. Ele simplesmente não tem poder para anular a sessão , foram 367 contra 137 votos autorizando o senado abrir processo de impeachment da vaca tossidora. Aceite que doi menos boqueteira petista ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Lampião Democrata

      07/05/2016 - 19h16

      A AGU entrou com um recurso na Câmara, Boqueteador puxa-saco. Pediu a anulação do Impeachment.

      Basta o Waldir assinar.

      Ele votou contra o impeachment. É por isso que a oposição quer arranjar uma nova eleição pra Presidente da Câmara.

      Informe-se mais. Zurre menos.

        Luiz Felipe Martins

        07/05/2016 - 19h21

        Porque você acha que a câmara tem competência pra julgar ao invés do STF?

      renato andretti

      07/05/2016 - 21h51

      Pela Democracia.
      Tire este cara dai..
      Tava indo tão bem…
      E amanhã ele vai dar um beijo
      em alguém..
      Esta pessoa mereceria maior valor
      Como dará um abraço carinhoso,
      com tanto ódio no coração e tanta
      raiva com as mulheres..
      Mulher, uma luz neste MUNDO..
      E ele fala ainda da “MAGNIFICA”, desta
      forma.
      Que triste deve ser a vida do elemento.

    rita de cassia c.colacique

    07/05/2016 - 20h22

    Saiu alguma notícia sobre isso na internet?

Luiz Felipe Martins

07/05/2016 - 16h47

Ta bom, qual a chance de alguém que não tem 1/3 na câmara dos deputados voltar a governar o país? Respondo: Zero.

    migueldorosario

    07/05/2016 - 17h23

    tem sim. esses 1/3 pode crescer

      Luiz Felipe Martins

      07/05/2016 - 17h25

      E por qual motivo?

      Luiz Felipe Martins

      07/05/2016 - 17h31

      E por qual motivo?
      Tentar comprar deputado com ministério e com dinheiro já não deu certo.

        guilhermenagano .

        07/05/2016 - 17h39

        O q me impressiona é a falta de noção de realidade…não conseguiram nem 1/3 dos deputados, ja estao apanhando feio no Senado e ainda ficam com um discurso de q possuem maioria? Bizarro

          Luiz Felipe Martins

          07/05/2016 - 17h41

          A realidade paralela que eles criaram é melhor do que a realidade dos fatos.
          É só fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo, igual fizeram com a economia.

          guilhermenagano .

          07/05/2016 - 17h55

          Concordo 100%! Estao vendo o projeto desabar e querem culpar os outros! E cada dia aparece um plano bizarro baseado em bravatas p mudar o cenário, mas a propaganda não consegue esconder a realidade!

          João Ostral

          07/05/2016 - 19h16

          Quem posta isto (“E e pior parte do texto é “instituir a taxação de grandes fortunas”, também conhecida como “espanta investidor” – leiam nos posts desta anta)
          na internet mostra claramente que caiu na papo furado da Oligarquia midiática. Os espertalhões usam e inspiram fascistoides como tu para opinar merda.

          Luiz Felipe Martins

          07/05/2016 - 19h18

          Chora mais que ta pouco ;-)

          Luís CPPrudente

          07/05/2016 - 23h37

          Fascistóide, golpista, coxinha.

          Luiz Felipe Martins

          08/05/2016 - 00h12

          Chora amiguinho.
          Continua repetindo isso que vai fazer uma enorme diferença ;-)

    Luis Macedo

    07/05/2016 - 17h27

    ELA TEVE 54,5 MILHÕES DE VOTOS, MEU CARO!! RESPEITEMOS A DEMOCRACIA, OK. ESSE APOIO A QUE VC SE REFERE TEVE FHC PARA DESTRUIR A ECONOMIA DO PAÍS, COM PRIVATIZAÇÕES E CORRUPÇÕES DE TODO TIPO, INCLUISVE A COMPRA DOS VOTOS DA REELEIÇÃO, E O FINAL TRÁGICO TODO MUNDO SABE COMO FOI!! FORTE ABRAÇO.

      Luiz Felipe Martins

      07/05/2016 - 17h28

      E daí que teve 54,5 milhões de votos?

      Luiz Felipe Martins

      07/05/2016 - 17h30

      E daí que teve 54,5 milhões de votos? Quem é eleito não pode perder o cargo?
      Então voltem com o Cunha! Pois ele foi eleito democraticamente também.
      dã.

        João Luiz Brandão Costa

        07/05/2016 - 18h21

        Pode. Basta haver razão fundada para isso.. .Cunha foi eleito inter pares, com toda a maracutaia que ele sabe bem armar. É diferente do sufrágio universal, secreto. Não sei porquê perco tempo com idiotas…

          Luiz Felipe Martins

          07/05/2016 - 18h24

          Se você concorda ou não com a razão pela qual ela vai sofrer o impeachment felizmente não faz a menor diferença ;-)
          Chora mais amiguinho.

    Atineli

    07/05/2016 - 19h09

    Tua visão é muito estreita. Você realmente viu o show do dia 17? Assista de novo para entender melhor.

      Luiz Felipe Martins

      07/05/2016 - 19h17

      Pode tentar negar a realidade o quanto quiser, dica: não vai funcionar.

      Luís CPPrudente

      07/05/2016 - 23h33

      Esse coxinha golpista chamado Luiz Felipe não tem inteligência suficiente para entender o que aconteceu no show de horrores do dia 17, pois ele é fruto desse show de horrores do dia 17.

        Luiz Felipe Martins

        08/05/2016 - 00h18

        Aconteceu o seu choro, isso eu tenho certeza amiguinho ;-)

        Thila Rocha

        08/05/2016 - 09h14

        Luís Prudente,a não consciência e a lavagem cerebral do coxinha golpista acima deve achar aquilo normallllllllllllllllll. Dia 17/04 deveria ser instituído no Brasil o dia da Câmara Pornográfica.Haja participantes!!
        Imagine a escolaridade desse elemento,.Deve ser cabo eleitoral a doze anos sem receber recompensa! Já está no grito.

    Lampião Democrata

    07/05/2016 - 19h23

    O Centrão da Câmara fez o que achou melhor pra si. Sem Cunha como fiador e com as disputas por um lugar no possível novo governo, esse bloco vai se fraturar com facilidade. Cunha perdeu muito de seu poder de articulação.

    Pode chantagear muitos, mas sem sua articulação na mesa da Câmara, ele fica muito limitado. E se ele espernear demais, pode até ser preso.

    Além disso, rei deposto, rei posto. Logo vai aparecer algum demotucano querendo ficar no seu lugar.

      Luiz Felipe Martins

      07/05/2016 - 19h27

      O que eu disse continua valendo.

        Lampião Democrata

        07/05/2016 - 19h32

        Desenhando: se os partidos não forem atendidos, eles voltam para o lado de Dilma, não votando o que Temer quer e os senadores absolvendo Dilma e trazendo-a de volta. É simples.

          Luiz Felipe Martins

          07/05/2016 - 19h34

          Que bonito esse conto de fadas que você inventou pra substituir a realidade.
          Eles que pensem em fazer isso, o povo volta pras ruas e a pressão volta. Simples assim ;-)

          Lampião Democrata

          07/05/2016 - 19h45

          Sem apoio dentro da Câmara, pode convocar o exército Coxinha inteiro que não vai acontecer nada.

          Apenas mais uma micareta.

          Esse apoio se dá com vantagens pra eles. Cunha foi o fiel da balança. E agora ele tem seu peso limitado.

          Luiz Felipe Martins

          08/05/2016 - 00h14

          Ok, se você acha que o impeachment vai perder apoio na câmara de uma hora pra outra quem sou eu pra discordar não é mesmo? Continua tendo fé aí.

          Luiz Felipe Martins

          08/05/2016 - 00h40

          Ok, se você acha que o impeachment vai perder apoio na câmara de uma
          hora pra outra quem sou eu pra discordar não é mesmo? Continua tendo fé
          aí.
          Depois do dia 12 volta aqui e me diz o que aconteceu. Combinado amiguinho?

          Lampião Democrata

          08/05/2016 - 07h26

          Não é de uma hora pra outra; perceba, se possível, que meu texto transparece a existência de um governo Temer.

          Mas ainda há o julgamento do mérito. Em alguns meses, pelo Senado. Se os deputados e senadores não forem satisfeitos, ela volta, sem dúvida.

          Se Temer não cumprir as negociatas, com Câmara, Senado, Mídia Plutocrática e elites, ele é derrubado.

          Não pense que terão escrúpulos.

          Luiz Felipe Martins

          08/05/2016 - 09h00

          OK, vejo muito “se isso” e “se aquilo” no seu texto.
          Continue tendo fé.


Leia mais

Recentes

Recentes