Menu

Após entregar o serviço, PF não quer mais delações na Lava Jato

(Zumbi midiático na fila da votação, domingo, enrolado na bandeira do Brasil e carregando um lava-jato). Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho ‘PF se opõe a novas delações premiadas na Lava Jato’ é o título de uma matéria na Folha de hoje. Dois dias depois das eleições, com o consórcio golpista ainda comemorando o sucesso […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Zumbi midiático na fila da votação, domingo, enrolado na bandeira do Brasil e carregando um lava-jato).

Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho

PF se opõe a novas delações premiadas na Lava Jato’ é o título de uma matéria na Folha de hoje.

Dois dias depois das eleições, com o consórcio golpista ainda comemorando o sucesso da sua empreitada de destruição do PT, a Lava Jato, através da PF, anuncia que não quer novas delações.

É lógico que não quer, o serviço já foi entregue.

Para que mais delações, não é mesmo? Melhor deixá-las para uma data mais próxima às eleições de 2018…

As justificativas são risíveis.

Justamente dois dias após a eleição e após dois anos de uso intensivo das delações como método de investigação e de interferência na política nacional os integrantes da PF do Paraná concluem que ‘já foi recolhido material suficiente ao longo dos dois anos e sete meses em que a operação está em curso para que apurações próprias sobre o esquema de desvios na Petrobras sejam feitas, sem precisar de ajuda de delatores’.

Depois de nada menos que 66 acordos de delação premiada, ‘membros da PF destacam que a sensação de impunidade perante a sociedade irá aumentar caso mais colaborações sejam fechadas com a Justiça’.

Eles sabem que a narrativa de que a Lava Jato vai salvar o Brasil da corrupção (ou seja, do PT) já está consolidada em grande parte da população, e é isso o que lhes permite esse tipo de postura.

Segundo a matéria, Moro ‘compartilha da mesma preocupação’ e ‘vem sinalizando a investigadores da Lava Jato que nenhum preso será liberado automaticamente se sua delação for homologada’.

Agora vejam este outro trecho da reportagem:

Em conversas reservadas, pessoas ligadas a Odebrecht afirmam que a posição da PF contra delação premiada teria relação com algum movimento do governo Michel Temer, já que integrantes da cúpula do PMDB, incluindo o presidente, são mencionados no acordo com a empreiteira (que está em negociação). A PF, porém, nega qualquer diálogo ou influência do governo.

Se confirmadas as acusações teríamos um escândalo de proporções épicas.

Mas com certeza você não verá manchete em capa de jornal sobre o governo golpista tentando ‘obstruir a Justiça’.

A imprensa chapa branca vai se fingir de desentendida e ignorar esta gravíssima acusação, como acostumou-se a fazer quando escândalos envolvem seus aliados políticos.

O PT derreteu nas urnas muito por seus próprios erros, principalmente ao ser uma presa dócil para o massacre midiático-judicial que sofre há anos.

Mas é um absurdo termos o nosso processo eleitoral deturpado brutalmente pela atuação da mídia – que controla a comunicação do Brasil inconstitucionalmente – e de uma “Justiça” vergonhosamente partidária: na semana anterior às eleições, ocorreu mais uma saraivada de ataques do consórcio midiático-judicial ao PT, como acontece há no mínimo 10 anos.

Os limpos e probos PMDB e o PSDB controlam o Executivo e o Congresso.

O cartel midiático e a “Justiça” são da direita.

Tá tudo dominado.

Por enquanto, porque a direita no poder significa invariavelmente corte de direitos, salário mínimo baixo, desemprego alto e venda do patrimônio público. São pressupostos da ideologia econômica que eles defendem.

Cabe à esquerda, portanto, preparar-se para não cometer os mesmos erros do PT quando vencer o golpismo e retomar o poder, o que mais cedo ou mais tarde ocorrerá.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

17Abril2016

05/10/2016 - 07h55

Disseram um dia que a PF seria uma instituicao republicana…

C.Poivre

04/10/2016 - 19h12

Se não precisam mais de delações, se já colheram tudo o que queriam, o que farão com os delatores e com os presos que não foram nem denunciados pelo MP?

    Nilza

    05/10/2016 - 18h13

    OU MELHOR, O QUE FARÃO COM OS DELATADOS DO PMDB, PSDB, ETC QUE NÃO FORAM INDICIADOS????

Maria Aparecida Lacerda Jubé

04/10/2016 - 18h52

Isso já era esperado, quando as denúncias chegam na elite, nos verdadeiros corruptos, encerra as investigações, termina a operação, não se fala mais nisso. Cadê o resultado da Operações Monte Carlo, Zelotes, Turbulência, etc., etc. etc., todas só envolviam corruptos da elite.

Replicante Andante

04/10/2016 - 17h18

Já prenderam todos do PT agora vão se salvar! Como foi ouvido nos áudios já estão melando a lava jato!

Torres

04/10/2016 - 13h53

uai, mas a reportagem é da Folha?
é confiável?

    Paty

    04/10/2016 - 15h57

    Dando voltinhas e fugindo assunto. Típico!

      Torres

      04/10/2016 - 16h01

      só estou demonstrando que a mídia não atende aos mesmos interesses políticos.
      esquerda e direita acusam Globo, Folha e Estado.
      eu rio, pois esquerda e direita sempre usam matérias desses meios para seu próprio discurso.

        Paty

        04/10/2016 - 18h36

        Vc é cego ou o que, pra dizer que a mídia não é golpista e desde o inicio esta neste barco para destruir Lula e o PT, é claro que eles vão dar essa noticia(os ditos parciais) mas vai ser no cantinho escondido do jornal ou tão rápido que se vc piscar não irá ver o William dar a noticia. Por favor deixe de ser idiota.

          Torres

          05/10/2016 - 08h38

          a mídia sempre vai ter um lado, Paty.
          cabe a vc destilar as informações e colher o que acha melhor.
          bem ou mal, a notícia está dada.
          não espere que eles sejam burros demais.
          eles são espertos.
          Lula e o PT fizeram muita merda e agora o barco segue nesse sentido.
          a catarse nacional.

        Hilario Muylaert

        04/10/2016 - 19h33

        Sem cinismo, paneleiro.

          Torres

          05/10/2016 - 08h36

          e porque não?

    Evaldo Martins

    04/10/2016 - 21h25

    És cínico, malandro, ou puritano intelectual?
    Mais um desses caras que pensam que a realidade se resume a bem contra o mal, como as novelas da globo. Tudo preto e branco. Puritanismo.

      Torres

      05/10/2016 - 08h36

      cínico, malandro e nada puritano.
      pra mim tudo é cinza.
      a crítica vai exatamente ao maniqueísmo, que vemos muito por aqui.

edson tadeu

04/10/2016 - 13h24

Nao ha tantos erros assim do PT, PARA MIM TUDO ISSO é exagero, Os erros que o PT cometeu nao foram economicos , os erros foram politicos, pois ele deveria ter enfrentados os politicos de oposiçao e a rede globo de cara, deveria ter cortado c ompletamente as verbas de publicidade para uma midia facista. e nao o fez mais dizer que o PT errou nas politicas economicas isso ele nao errou .A politica economica do governo Dilma foi acertada e muito prudente, divida publica controlada, juros baixos, inflaçao controlada e baixa. Foi justamente por esses acertos que seus inimigos se apegaram nas pedaladas para justificar seu afastamento. JUNTOU-SE O DEMONIO(PSDB) AO DIABO(PMDB) e juntos tramaram a derribada do governo .Nao tinha governo que se mantivesse de pé sem o apoio do parlamento. e foi justamente nisso que a oposiçao se pegou para exterminar com um governo progressista. Se formos considerar erros teremos que voltar no tempo e dizer que os erros começaram exatamente com Lula quando se submeteu as exigencias da midia e da direita e demitiu os diretores da pf para colocar no lugar bandidos da direita que so fizeram tramar contra a Presidenta. Lula praticamente entregou aos leoes Protogenes e Di Sanctis, essa éa verdade. e tudo para nao cair. Eu preferia cair com dignidade como fez a nossa Presidenta do que me entregar a um covil de ladroes incluindo-se ai a CIA e seus espioes bandidos.
Ainda temos ai o caso do policial federal morto proximo ao tumulo do pai. que era quem estava desvendando a operaçao se nao me engano CASTELO DE AREIA,OU SATIAGAHARA, Depois desse assassinato a operaçao foi praticamente engavetada, Perotogenes ate perdeu o cargo de delegado da PF e de deputado federal. Imaginem so por essa operaçao a força dessa organizaçao criminosa pro EUA que atua no Brasil ha seculos mais que ultimamente tem mostrado muito mais força e nao mede esforço mesmo que para isso tenha que matar um Lulcas Arcanjo,ou um politico qualquer. ou qualquer um de nós

    C.Poivre

    04/10/2016 - 19h15

    Edson Tadeu, virou modismo na esquerda, agora, botar a culpa no PT de tudo de ruim que aconteceu nos últimos 2 anos. E os partidos coligados com o PT, se eram tão mais inteligentes e espertos, por quê caíram juntos se detinham o segredo que impediria o Golpe?


Leia mais

Recentes

Recentes