Menu
, , , ,

Wagner Moura denuncia golpe ao mundo

Em discurso  na entrega do Prêmio Fênix Ibero-Americano de Cinema 2016, para o filme Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, o ator Wagner Moura denuncia o golpe de Estado no Brasil. O longa brasileiro recebeu duas estatuetas, nas categorias de Melhor Diretor e Atriz. “Esse ano, numa repetição nefasta na nossa história, um governo ilegítimo foi alçado […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em discurso  na entrega do Prêmio Fênix Ibero-Americano de Cinema 2016, para o filme Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, o ator Wagner Moura denuncia o golpe de Estado no Brasil.

O longa brasileiro recebeu duas estatuetas, nas categorias de Melhor Diretor e Atriz.

“Esse ano, numa repetição nefasta na nossa história, um governo ilegítimo foi alçado ao poder pela força de interesses políticos e econômicos. Os artistas do meu País tem um papel grande na resistência ao golpe e isso me orgulha muito, mas nenhuma obra de arte ou artista brasileiro sintetiza melhor esse espírito do que Aquarius e Kleber Mendonça Filho. A corajosa manifestação em Cannes e o extraordinário filme. Trata-se de um filme sobre resistência. É lindo que o símbolo dessa resistência seja uma mulher, e mais lindo ainda que essa mulher seja Sonia Braga”, disse Moura.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

claudia martins

09/12/2016 - 16h54

Se todos fossem como V. Moura!!!

17Abril2016

08/12/2016 - 23h18

V.Moura eh fda. Aquarius tb. Temer eh mrd. PSDBosta tb.

Apolônio

08/12/2016 - 21h17

Cabe a nós progressistas divulgar mais esse prêmio do filme Aquarius, com também a fala do ator Wagner Moura. Vamos divulgar isso por todos os meios possíveis. Sabemos que se depender da grande mídia, essa notícia não terá nenhuma divulgação.

Antonio Passos

08/12/2016 - 20h16

Infelizmente, o mundo “não está nem aí pro Brasil”. Uma das grandes decepções com relação ao golpe, foram as reações oficiais de vários países. É inadmissível que Temer tenha sido sequer recebido numa reunião dos Brics, mesmo sendo figura nula. A impressão que se tem é que continuamos a ser tratados como coadjuvantes cujo destino é sermos explorados por TODOS: aliados, alinhados, não alinhados, etc

    Octavio Filho

    08/12/2016 - 20h41

    As nossas expectativas, de que os países do Brics fossem se rebelar contra o golpe, foram criadas pelas informações pouco consistentes dos blogs de esquerda em geral. Os blogs se preocuparam mais em exaltar sentimentos e aumentar o acesso as suas páginas, do que transmitir notícias e análises atuais e verídicas. Se, realmente, ao menos a China quisesse impedir o golpe, tenho certeza de que ela conseguiria pela sua representatividade nas relações comerciais brasileiras. Mas, tudo indica, que ela viu que é mais negócio entrar na partilha pelas riquezas brasileiras junto com os EUA. Minério para a China, Petróleo para os EUA.
    Tudo o que a direita está conseguindo fazer está amparado na desinformação dos grandes meios de comunicação. Por exemplo, quem assistiu as testemunhas de “acusação” no processo contra o Lula, sabe que NENHUMA das testemunhas sabe de qualquer crime praticado pelo Lula. Foi isto que elas disseram. Porém, como a grande mídia não divulga a verdade, os blogs de direita ficam o tempo todo dizendo que as testemunhas acusaram o Lula. Se vc perguntar a uma pessoa que lê as notícias da direita, a primeira coisa que ela dirá é que o Lula é corrupto. E se o Lula tentar processar quem o calunia, o Judiciário desmerece a acusação. Então, caluniar e difamar o Lula, a direita pode a vontade!! Mas fazer o mesmo contra a direita, a pessoa tá ferrada!! Para o Brasil voltar a ser livre, só destruindo a globo e fazendo uma limpeza no Judiciário e no MP, principalmente de São Paulo para baixo.


Leia mais

Recentes

Recentes