Menu

Com ego ferido, delegado coxinha da Lava Jato admite: não temos provas contra Lula

O site da Veja desta semana veio com a seguinte pérola: Coordenador da Operação Lava Jato na Polícia Federal, o delegado Maurício Moscardi Grillo afirma em entrevista a VEJA que houve um tempo em que os investigadores tinham provas, áudios e indícios que poderiam caracterizar tentativa de obstrução da Justiça por parte do ex-presidente Luiz […]

262 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O site da Veja desta semana veio com a seguinte pérola:

Coordenador da Operação Lava Jato na Polícia Federal, o delegado Maurício Moscardi Grillo afirma em entrevista a VEJA que houve um tempo em que os investigadores tinham provas, áudios e indícios que poderiam caracterizar tentativa de obstrução da Justiça por parte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas que, hoje, “os elementos que justificariam um pedido de prisão preventiva não são tão evidentes”. Ele diz também que foi um erro ter levado o petista para depor no Aeroporto de Congonhas porque acabou permitindo a ele passar uma imagem de vítima. O delegado afirma que a PF ainda não digeriu bem o fato de a corporação ter ficado fora da delação da Odebrecht e que “há uma personificação da parte de alguns procuradores como heróis na força-tarefa”. E faz um alerta: mudanças no comando da PF, como cogita o ministro Alexandre de Moraes (Justiça), podem comprometer o andamento da Lava Jato.

A novilíngua da Veja precisa ser traduzida. Vamos destacar alguns trechos da entrevista do delegado que coordena a Lava Jato na PF.

“os elementos que justificariam um pedido de prisão preventiva não são tão evidentes”

A frase aí de cima é uma repetição do refrão de maior sucesso do power point lavajatense: temos convicção mas não temos provas. O delegado, ao dizer que os elementos que “justificariam a prisão preventiva não são tão evidentes”, consolida a acusação de que Dallagnol e coleguinhas de powerpoint prevaricaram severamente ao montarem aquele circo todo para acusar Lula de “comandante máximo”. Tem de ser responsabilizados e punidos por esse crime.

Ele diz também que foi um erro ter levado o petista para depor no Aeroporto de Congonhas porque acabou permitindo a ele passar uma imagem de vítima.

Lula passou imagem de “vítima”, porque efetivamente foi vítima. E não foi um “erro”. Foi mais um crime de Sergio Moro e da Lava Jato, pelo qual um dia terão de pagar, e caro. A condução coercitiva de Lula foi um dos capítulos do golpe.

Não vou comentar o resto, que é uma xaropada que mostra o nível de irresponsabilidade que se tornou a Lava Jato. A economia brasileira continua sendo devastada por suas consequências, e seus responsáveis, um bando de mandarins do serviço público, manipulados pela Globo, estão se engalfinhando numa guerrinha de egos.

Moscardi, é bom lembrar, é um dos delegados que tentou censurar o blogueiro Marcelo Auler, impedindo-o de publicar denúncias contra a operação.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Milton Viana

28/01/2017 - 14h55

Ao meu ver,os partidos que perderam as eleições, a e lite , a rede globo, não aceitaram que o pt comandasse o país por 16 anos, só teve um jeito forja um golpe parlamentar. Mas, só isso não resolveria tendo que indiciar o Lula ,para que ele não volte em 2018.

Zenio Silva

17/01/2017 - 11h24

Primeiro era a ‘convicção’, agora o meganha aí vem com essa do timing… O que está acontecendo nas nossas escolas de direito, não denunciam mais com ‘provado’?!

    Newton S

    14/03/2019 - 23h45

    Agora ele sabe que o barco está fazendo ÁGUA… logo, logo vai afundar.

Jaí Antonio Strapazzon

16/01/2017 - 10h09

Na verdade som,os todos reféns das mídias e da Rede Globo. Foi-se o tempo em que a gente tinha no Supremo o aliado do povo, e nos juízes homens íntegros e honestos. Hoje,ainda existem alguns poucos, que pensam no povo, infelizmente.

Antonio

16/01/2017 - 07h46

Poderia ser usado como prova cabal e concreta e factual, contra o Moro, segundo a Constituição, fazer escuta em conversas de uma presidente é crime de segurança nacional, o que o deveria levar ao xilindró sem nenhuma discussão ou ponderação. Ou seja, segundo a lei e as convicções e os fatos eles cometeram crime que s e pode provar aqui ou na Cochinchina!!

Maura Bezerra Vilar

16/01/2017 - 00h47

LULA é inocente, portanto provem que ELE É CULPADO!

Mirtes

15/01/2017 - 23h17

Villa vai no Roda Viva.
As forças da Otan estão na Polônia.
Bem que o Chico podia requerer o nome também.

Zorro Sulamericano

15/01/2017 - 21h38

Interessante é ver que das pedras atiradas contra Lula, nosso melhor presidente até hoje, se constrói uma fortaleza a cada dia mais forte e imponente… nada tem mais força do que algo que tem que acontecer! Após mais uma temporada de sofrimento, nosso povo há de acordar e reconhecer que tucanos e assemelhados, neoliberais de todas as cores, presentes nos três poderes, mídia e empresariado, são na verdade oligarcas escravocratas. E assim, não tem qualquer remorso em cuidar somente de seus próprios interesses (menores e mesquinhos…). Não sabem o que é o povo e nem querem saber! Vão sucumbir junto com seus ídolos… sincronicidade admirável! Império lá caindo e golpistas aqui derrotados. Muita água , com grande volume, vai passar por debaixo da ponte… e o globo não pára de girar. Lula 2018! Amigo do Povo!

Mirtes

15/01/2017 - 21h23

É pq ela serve de lastro para o q eles pensam, compreende?

Lauriano Duarte Rodrigues

15/01/2017 - 20h53

Lula estamos contigo não adianta os coxinhas darem contra tu vai ser presidente em 2018.

    wanderley kusma

    05/03/2017 - 19h11

    E nós vamos FESTEJAR A VITÓRIA DO LULA, comendo PATO com COXINHAS. Os FASCISTAS no início de 2017, já estão se CAGANDO DE MEDO.

Elimar

15/01/2017 - 19h23

Enquanto não investigarem a Lista de Furnas, as sete delações sobre o Aécio e o trensalão dos tucanos paulistas, ficará a imagem e certeza de que perseguem Lula.

Pedro Carlos Strikis

15/01/2017 - 19h20

O que perderam há muito foi a vergonha na cara.

Pedro Carlos Strikis

15/01/2017 - 19h13

É, mais uma vez a disputa por holofotes mostra a desfaçatez dos operadores da lava-jato

enganado

15/01/2017 - 18h56

A PF é um deboche a qq democracia. A PF é TODA podre! Alguém lá dentro ainda tentou passar para o jornalista PHA que nem todos pensam como mais este valentão. Mas não me convenceu, porque volta e meia um dos valentões colocam processos contra aqueles que contam as verdades sobre as falcatruas internas que rolam 25 horas por dia, lá dentro. ! São todos podres e ainda recebem mesada do FBI. Me desmintam

Paulo Rozendo Ferreira

15/01/2017 - 18h38

Todos nós temos amplos direitos de dá nossas opiniões, tem que se dá limites a juízes, Juízes não são deuses, vamos acabar com isso, são um bando de comedores de feijão igual a mim e a você.

Ricardo Jr.

15/01/2017 - 15h51

Noves fora o uso do Lula para acelerar o golpe , gostaria que os articulistas do Cafezinho explicassem o que quer dizer “a lava Jato está devastando o pais”. Se for no sentido que usaram politicamente para dar o golpe concordo 100%, porque fora isso não vejo outro motivo para deixar corruptos e corruptores livres. Será que não houve corrupção e tudo foi inventado? Ou será que defendem que o crime compensa?

    Miguel do Rosário

    15/01/2017 - 16h00

    Tenho explicado isso diariamente. Não se pode destruir empresas estratégicas sem um plano para evitar um efeito sistêmico.

      Vale

      17/01/2017 - 00h06

      Concordo, em lugar nenhum do mundo se faz assim, normalmente os responsáveis são punidos mas as empresas são resguardadas, aqui elas vão a leilão para pagar multas. e o povo fica sem seus empregos enquanto o dinheiro ninguém sabe para onde vai. É tudo corrompido.

carlos alberto

15/01/2017 - 15h45

O coxinha vai atras do MT 10 mil em cash da odebrecht,careca 23 mil da suíça,mineirinho 23 mil,santo metrozinho ,quer confete corrupto.

Raimundo nonato oliveira da silva

15/01/2017 - 14h52

enfelismente o brasil estar cheio de pessoas que adoram aparecerem nas noticias mesmo quando muitas vezes é para aparecer e não se emporta de que os fatos sejam verdadeiros ou de intereces de terceiro ou politicos ta air mais uma besteira dos que se dizem os bambambam .
acho que teria que ser feito tambem uma invertigação desse tal sergio moro

jose antonio teixeira ribeiro

15/01/2017 - 14h13

A ERA DIGITAL ,EVOLUI COM MAIS VELOCIDADE A CULTURA DA SOCIEDADE .OS GOLPISTAS TERÃO POUCAS CHANSES DE ESCAPAR DA PUNIÇÃO .QUALQUER UM POR MAIS INCULTO , SABE QUE ESTAMOS AFUNDANDO E QUE ACULPA DESTE NAUFRÁGIO É DOS GOLPISTAS..

James carrijo Carneiro

15/01/2017 - 13h27

Eu acho que esse moro, e dalagnol tem que ser punidos , e presos por quebrarem o país juntamente com todos os golpistas e o aecio Neves que começou a mentira que a querida presidenta iria sacar dinheiro da poupança e que estas porcarias de jornais mentirosos esse cara que come çou a destruir o país então cadeia nele E viva lula 2018 neles ….

Henrique R

15/01/2017 - 13h20

Dalagnoll – o que tem wi-fi com deus – faz um fundamentalismo jurídico religioso.

Há, também, a sua estupidez e ignorância (e/ou falta de conhecimento) quando diz que os melhores cristão foram para os EUA.

É a coisificação jurídica.

L’Amie

15/01/2017 - 12h29

Fica a interrogação! Pq estes tipos se acham acima da lei? A CF é clara: Todos ( pessoas) são iguais perante a Lei. Não fala: Os da esquerda… , ou os da direita… ou os de cima… a OAB vive ocupada com que? Os sindicatos nada vêem. Os políticos de bem que restaram pq se calam ? O tempo passa e tudo se repete e continua. Há algo a ser pensado. O que cada um espera ? Que vantagens têm em ignorar ou postergar fatos e decisões? O ser (quase) humano é um mistério insondável, criador dos seus próprios problemas. Valha-nos Santa Ignorância.

    Vale

    16/01/2017 - 23h53

    Todos que poderiam agora defender a constituição, ficaram cegos de ódio contra o PT, acreditaram em tudo que ouviam, em especial da turma da Lava Jato, permitiram o golpe parlamentar, agora não sabem o que fazer para freiar o Nosferatu que botaram no poder, então estão em silêncio aguardando o desenrolar das coisas por si mesmas. E devem estar rezando de todas formas para algo dar certo e eles poderem se soltar.

ulysses

15/01/2017 - 11h59

O Dalagnoll pode ter cometido todos os crimes do mundo. Menos PREVARICAÇÃO.!!!!!
Você é Jornalista ou Proctologista?

    Miguel do Rosário

    15/01/2017 - 12h01

    Não? Mentir não é prevaricar? Entregar o Brasil aos interesses estrangeiros não é prevaricar?

      enganado

      15/01/2017 - 19h15

      Nota DEZ!!!!!

      Vale

      16/01/2017 - 23h59

      O que é Prevaricar:

      Prevaricar é um verbo na língua portuguesa e está relacionado com a ato de desrespeitar ou não cumprir uma ordem e dever por má-fé.

      A ação de prevaricar segue os interesses pessoais do indivíduo que a praticou, normalmente agindo contra os bons costumes e a moral.

      No âmbito jurídico e político, por exemplo, prevaricar é um termo usado para representar o abuso de poder praticado por determinada autoridade, que provoca injustiças sociais e prejuízos ao Estado.

      No setor jurídico, a prevaricação (ação de prevaricar) é considerada um crime funcional, ou seja, que é praticado por um funcionário público contra a própria Administração Pública.

      Conforme previsto no artigo 319 do Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848/40), configura-se um crime de prevaricação:

      “Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”

      A pena prevista para o condenado varia ente três meses e um ano de detenção, mais o pagamento de multas.

      Prevaricar também pode representar a quebra de confiança com alguém, principalmente quando algo que foi confidenciado em segredo para alguém é divulgado publicamente por esta pessoa.

      Os principais sinônimos de prevaricar são: corromper, transviar, descumprir, adulterar, trair, exagerar, abusar, perverter, pecar, fraquejar e tergiversar.

      Significado de Tergiversar no Dicionário Online de Português. O que é tergiversar: v.i. Utilizar vários pretextos, subterfúgios, desculpas; fazer rodeios; evitar …

    Paulo CT

    15/01/2017 - 12h39

    “Prevaricar ” é o ato de não cumprir ordem ou dever por má fé.
    Muito difícil o Dalagnol safar -se dessa acusação.
    Tem também a acusação desses moralistas justiceiros ganharem acima do teto permitindo ao funcionalismó .

      enganado

      15/01/2017 - 19h18

      Ainda o pessoal do “”Artigo 142″” dizem que estão “atentos”. Acredita nisto???? Estão correndo atrás do MST. É para sentar na beira da calçada e chorar lágrimas de sangue!!!

    Kelly

    15/01/2017 - 13h04

    Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:
    Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

    Interprete o artigo de lei à luz dos fatos. Ah, você é jurista, acadêmico, operador do Direito ou coisa que o valha?
    Porque o Miguel certamente é jornalista, no melhor sentido da palavra.

      Lola Laborda

      15/01/2017 - 22h42

      Muito apropriadamente colocado, Kelly.
      Apoiado!

luis antonio batista

15/01/2017 - 11h59

só os ignorantes cairam nesta farsa ,que provocou o golpe ,mas absurdo da historia do brasil ,causando sérios prejuizos ao poo brasileiro ,desemprego ,e miséria ,investigações fraudulentas contra pessoas honestas .

Francisco Neto de Macedo

15/01/2017 - 11h43

Viva o trabalho de mouro. Que ele consiga resgatar o. Brasil do fundo do poço que este bando de bandidos colocou.

    Miguel do Rosário

    15/01/2017 - 11h49

    ~mouro~ não sabe nem escrever o nome dele

      enganado

      15/01/2017 - 19h20

      Caro MIGUEL. Este aí é o CÂMERA dos Deputados!!!

    Kelly

    15/01/2017 - 13h08

    Só se for o Mouro, porque quanto ao Moro, espere esse resgate de forma bem confortável.

    Vale

    17/01/2017 - 00h03

    Como ele vai prender o Aércio, porque a meu ver este é o verdadeiro chee da quadrilha, o Cunha era só um dos gerentes.

Iara M. Queiroz

15/01/2017 - 13h32

O homem mais honesto do planeta não precisa roubar. Fizeram por ele todos que já estão presos, que começa por Dirceu e vai até a Odebrecth…

    Paulo CT

    15/01/2017 - 12h53

    Ainda bem que vc reconhecê a honestidade do Lula, talvez mesmo o homem mais honesto do planeta, que pelo jeito ganhará atestado de idoneidade da Lava Jato.
    O mesmo a gente não pode dizer de gente como FHC, Aecim, Serra, Além importante, cuja imensa folha corrida já foi e ainda será denunciada, mas ainda não foi apurada, pois pra tucano isso não vem ao caso.

Cid Cley Vasconcelos

15/01/2017 - 13h28

Tenho vergonha disso tudo!

MILTN SILVA DE CASTRO

15/01/2017 - 11h26

primeiramente parabéns pelo CAFEZINHO: mas parece que os vendilhões da pátria e seus asseclas estão conseguindo seus intentos criminosos, meus amigos! criam uma cortina de fumaça nos deixando discutir sobre a famigerada lava-jato e seus desdobramentos infectos! a presidenta Dilma foi traída ou não por um temerário ilegal! Lula será ou não preso! teem ou não provas contra ele ou somente “convicções”! enquanto isso deixamos de alertar o povo brasileiro das barbáries que são essas malfadadas PEC’s e PL’s que infelicitarão nosso futuro e o futuro de nossas gerações! os vendilhões da pátria estão sucateando nosso pobre país e destruindo o que nosso povo conseguiu às duras penas! a relação é enorme: 55, 241,287…..destruindo direitos trabalhistas, precarizando o trabalho, destruindo a CLT, cedendo a preços ignóbeis nossas jazidas do presal e tantas outras barbaridades! temos que abrir bem os olhos e conscientizarmos nosso povo das monstruosidades perpetradas por um governo ilegal e imoral!

Rinaldo

15/01/2017 - 11h19

Canalhas, cadeia para esses golpistas, delegados, procuradores e juizeco moro!

Luís Eduardo Guedes

15/01/2017 - 13h15

Lula também é dono da Estação Espacial Internacional

Neusa

15/01/2017 - 10h35

O pior de TD isso é que o brasileiro diante de tanta evidência não reage contra tanta manipulação. Somos um povo sem carácter sem princípios que continuam se vendendo por uma vcs de doces. Por muito menos surgiu a revolução francesa. Nosso povo precisa saber distinguir o certo errado mas não vão aprender nunca

Jose carlos lima

15/01/2017 - 10h30

Enquanto isso o caldeirao explode e n?o será apenas nos presidios e a PF sabia mas so pensa em prender o Lula

http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-do-brasil-na-era-do-narcotrafico-–-2

Marco Vitis

15/01/2017 - 09h36

O Ministério Público, a Polícia Federal e Tribunais de Justiça estão contaminados por uma “máfia” de fascistas. São piores do que os criminosos comuns, pois estes se assumem como tal e não são hipócritas.

Essa complacência da sociedade com esses crimes permite-nos levantar uma dúvida: será que o povo brasileiro é tão ordinário e subserviente como está parecendo ?

George Junquilho

15/01/2017 - 11h30

Questão do Enem:

1) Lula conseguiu realizar o crime perfeito. O primeiro no mundo e na história da humanidade.

2) Os PF são incompetentes pra burro.

3) Não acharam pq não existe.

4) As respostas 2 e 3 estão corretas.

Rosa Maria

15/01/2017 - 09h05

A operação é tão tendenciosa, partidária e inconsequente, que qualquer medida que contraria os egos inflados de seus participantes, ameaça a operação. Canalhice em estado bruto.

João Negrão

15/01/2017 - 09h00

Xarope da nada, Miguel. A parte já para o fim demonstra que começa a aparecer as mais profundas contradições entre a PT e o MPF: O delegado afirma que a PF ainda não digeriu bem o fato de a corporação ter ficado fora da delação da Odebrecht e que “há uma personificação da parte de alguns procuradores como heróis na força-tarefa”.

    João Negrão

    15/01/2017 - 09h01

    Quis dizer a PF e não PT. ..
    POR FAVOR CORRIJA AÍ.
    Abraço

Maria Antonia

15/01/2017 - 10h45

Mentira.Nem compartilhem essa noticia.

Luiz Carlos P. Oliveira

15/01/2017 - 08h15

Como a Globo faz para enganar trouxinhas.

https://youtu.be/dFaVAuoHI94

Fica claro: Lula e Dilma não estão na lista.

Mas Aécio, Alckmin e Serra estão.

Luiz Carlos P. Oliveira

15/01/2017 - 08h14

Enéas Carneiro era louco, como a midia fazia o povo acreditar, ou o que ele dizia tinha que ser escondido da patuleia? A impressão que dá é que este vídeo foi feito hoje, 10 anos depois de sua morte?

https://youtu.be/nShbAe0Q2fE

Luiz Carlos P. Oliveira

15/01/2017 - 08h11

Como formar alienados políticos:

https://youtu.be/FprcYw5YJO8

Guido Fiore

15/01/2017 - 07h35

Miguel do Rosário
Vc é um imbecil

josé Roberto Paranhos da Silva

15/01/2017 - 07h31

Tem que ser muito honesto! Depois de 40 anos sendo perseguido pela mídia,judiciário,golpistas e até agora nada de prova contra o maior presidente que o Brasil já teve! Prova disso que atá um barquinho de lata serviu de pretexto do juiz tucano Sérgio Moro! Até os coxinhas caras lavadas vão suportar tanta safadez por parte deles! Lvoce é o cara!

José Dagoberto Peixoto Campos

15/01/2017 - 05h09

Crime que Lula cometeu: Tirou 36 milhões de Brasileiros da Fome e da Miséria.Dos índices e Taxas de Desenvolvimento Humano Lula Logrou Êxito em Todos os Quesitos.Fonte: Banco Mundial.

Auxiliadora Machado

15/01/2017 - 03h15

A idéia fixa de tentar culpabilizar Lula e o PT, o Golpe dado na Presidente Dilma Rousseff com ajuda de vários instituições, acabou por desmoralizar essas mesmas instituições. 99% dos brasileiros não confiam no sistema de justiça do país. Infelizmente, perderam a oportunidade de colocar na cadeia os verdadeiros corruptos profissionais. FORA TEMER! FORA Tucanalha! FORA Canalhas canalhas canalhas!

Fernando Almeida

15/01/2017 - 03h10

E aí vai caindo a máscara do juizinho trapalhão

Andrade Brito

15/01/2017 - 00h33

Lula é investigado já faz mais de 40 anos e absolutamente NADA encontraram. Já o helicóptero de cocaína encontraram provas e nada aconteceu, o aeroporto de Claudio prova maior de que foi feito em propriedade privada com dinheiro público e que a chave fica com os parentes do Aécio. A compra dos deputados para votar na reeleição do FHC com provas. Furnas Fibras e desvios para a família do Aécio, com várias provas. 1/3 pro Aécio , trensalão, tesoureiro do PSDB…. muitas provas. Mas esses não vem ao caso.
Que venha o nosso Lula em 2018 para consertar toda essa cagada feita por esses golpistas.

Nathan O Martins

15/01/2017 - 02h24

Existe timing no código penal? Rsrs

James Gressler

15/01/2017 - 00h08

Essa rapaziada pós-adolescente imberbe ( esse aí até ostenta uns ralos penachos), decoradores de apostilas, recebe das Instituições, na prática, carta branca pra todo tipo de estrepolias . São, contudo, úteis ao golpe e ao desmantelamento
do país, com cunha, aecio, mi$hell, com direito a jogar com a honra alheia como se lhes der na telha, impunemente.

Marlene

14/01/2017 - 23h56

Vocês são um bando de covardes escrevi 1 comentário anterior que vocês alegaram que era um comentário repetido e não publicaram, covardes babacas mortadela covardes!!!!!!

    Heitor

    15/01/2017 - 09h20

    Repete o comentário moça.
    O tempo que levou xingando, teria mudado algo que descaracterizaria o comentário repetido.
    Agora, para que ler um blog de mortadelas? Vai se enganar no G1.

Marlene

14/01/2017 - 23h48

Os Petralhas não se conformam, o juiz Sérgio Moro é único, honesto, correto, bem diferente da pessoa que escreveu esse artigo,que parece um babacao!!!!!????dedo do meio!!!!!

    Paulo CT

    15/01/2017 - 12h12

    ‘Honesto ‘ que recebe mensalmente mais que duas vezes o teto permitido para o serviço público… Tá bem!

    Heitor

    15/01/2017 - 13h51

    Se fosse honesto não teria acobertado o PSDB no caso BANESTADO.
    Se fosse honesto não tinha proventos acima do teto constitucional.
    Se fosse honesto se declararia impedido em função de suas fortes ligações com o PSDB.
    Se fosse honesto não praticaria Lawfare.

      Mirtes

      15/01/2017 - 21h41

      Concordo, Heitor.

Targino Gurgel

15/01/2017 - 01h45

Esses delegados assistiram muitos desses filmes estadunidenses de violência, que se costuma chamar de filme de ação e passaram a acreditar que as histórias são reais e eles são os “mocinhos” . São um bando de alucinados e alienados .

Isabela

14/01/2017 - 23h30

Esse delegado é o típico bonitinho mas ordinário.

Barroso

14/01/2017 - 23h29

Este pessosl da PF precisa baixar a bola e admitir que tem provas robustas apenas contra os tucanos, porrm tem medo de denunciá-los. As evidências contra Aécio Neves são enormes e contra Serra há provas concretas.
O que falta a estes delegados é coragem .São covardes!

    Heitor

    15/01/2017 - 09h22

    Não são covardes. São mal intencionados.

      Heitor

      15/01/2017 - 13h53

      Quiçá bandidos.

Francisco

14/01/2017 - 23h28

Pensava que a Policia (como o Judiciário e o MP) não queriam perder o “timing” de obter provas, descobrir a verdade e prender culpados.

Mas, me enganei: eles escolheram um culpado, deliraram uma verdade e fabricaram provas, provas ruins…

Mas a pergunta que fica é essa:

o que eu faço com o PT se, no dia seguinte a ser novamente eleito (por que será), ele não demitir A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO (com o dever para todos os “fura-tetos”, de ressarcir os cofres públicos ) todos esses INCOMPETENTES para a função?

Sim, porque a função é investigar e obter provas, quanto mais sólidas, melhor, prejudique a quem prejudicar.

Se não fazem isso, não estão fazendo aquilo para o qual são pagos, então: RUA!!!

Esses, os Juízes (inclusive do STF, que nunca, NUNCA, defenderam a Constituição de 1988) e o MP.

São incompetentes que o presidente eleito tem o DEVER de botar na rua (alguns, na cadeia).

O PT só terá mais uma chance comigo – que use bem.

Manoel Soares

15/01/2017 - 01h25

LULA LULA LULA LULA LÁ 2018

Lizete Guefes

14/01/2017 - 23h11

Todos os brasileiros politizados sempre acreditaram na inocência de LULA e estão enojado da VEJA, ISO é a golpista rede Globo. Sobre querer denegrir LULA em suas manchetes calúnias teste, o latido de um vira-lata tem mais valor!

Marco Aurélio Novaes

15/01/2017 - 00h58

Retardado

roberto

14/01/2017 - 22h30

Boa foto para ter no quarto dos filhos.
Eu colocaria a seguinte legenda:
SEJA UM BOM MENINO,…NÃO SE SE TRANSFORME EM UM HOMEM COMO ESSE, PERDIDO E DESORIENTADO.

Messias Franca de Macedo

14/01/2017 - 22h25

… A propósito, a quantas tartarugas tetraplégicas (sic) [NÃO!] andam as investigações [“investigações”] acerca do mega escândalo ‘Miriangate’ protagonizado pelo DEMoTucano RÉUincidente ‘FHC Brasif’?
“Investigações” solicitadas à Polícia Federal pelo à época ‘miniSTRO’ da Justiça [hã Justiça!] ‘Zé Tucano Cardozo’!

    Messias Franca de Macedo

    14/01/2017 - 22h27

    LÍDERES VÃO A CARDOZO POR INVESTIGAÇÃO CONTRA FHC

    Grupo de deputados do PT e do PCdoB, entre eles Paulo Pimenta (PT-RS), entregou ao ministro da Justiça nesta terça-feira 23 um pedido formal de investigação sobre as denúncias feitas pela jornalista Mírian Dutra contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem teve um caso extraconjugal; documento assinado por vários parlamentares da base do governo pede investigação de todos os fatos envolvendo o nome do tucano; Mírian Dutra revelou em entrevistas que recebia uma mesada de FHC no exterior, paga por meio de contrato fictício de trabalho por meio da empresa Brasif, do lobista Fernando Lemos, que era cunhado de Mírian

    23 DE FEVEREIRO DE 2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/218223/L%C3%ADderes-v%C3%A3o-a-Cardozo-por-investiga%C3%A7%C3%A3o-contra-FHC.htm

Messias Franca de Macedo

14/01/2017 - 22h24

… E o timing para prender os DEMoTucanos RÉUSincidentes ‘FHC Brasif’, ‘Aécio Furnas Forever Decadelatado Somente no Petrolão’, ‘José TRENSALÃO (S)erra’, ‘Geddel Vai às Compras agora com o cartão Caixa’, “[ro]mero *’Esta PORRA ‘Jucá(i)'”, ‘RÉUnan Carniceiros’, eliseu Quadrilha, gatinho angorá, Libanês usurpador decorativo et caterva?

*’Esta PORRA’ do famigerado ‘Jucá(i)’ é a Lava Jato!

Com a palavra o delegado federal Maurício Moscardi Grillo, coordenador da Operação Lava Jato!

A conferir!

Messias Franca de Macedo

14/01/2017 - 22h21

Polícia Federal aprende 450kg de cocaína em helicóptero de deputado – TV ABCD
Adivinhe de quem o dono do ‘helicoPÓtero’ é amigão!
Ah esta “seletivamente vagarosa” PF! Lembra “o não vem ao caso” do fascista DEMoTucano ‘mor(t)o’!

Messias Franca de Macedo

14/01/2017 - 22h19

… E o timing para prender os *proprietários do ‘helicoPÓtero’ do PÓ?
450 kg de cocaína pasta-base!
*senador [hã senador!] ‘Zezé Amigão do Aecím PÓrrella’ &$ o filho atual secretário do ‘miniSTÉRIO’ de mafiosos do nazigolpista libanês usurpador decorativo!
E comparsa do CUnha do ‘Geddel Vai às compras agora com o carta Caixa’!
O mesmo cafajeste da mansão na planta do Edifício La Vue!

    Messias Franca de Macedo

    14/01/2017 - 22h20

    Ajuste desprezível:

    E comparsa do CUnha do ‘Geddel Vai às compras agora com o cartão Caixa’!
    O mesmo ‘Boca de Jacaré’!

    Messias Franca de Macedo

    14/01/2017 - 22h22

    PF apreende 450kg de cocaína em helicóptero de deputado – TV ABCD
    https://www.youtube.com/watch?v=yw23yzAfiSw

Célio Hélio

14/01/2017 - 22h13

Tivesse o Aragão há mais tempo como ministro, a PF não seria tão medíocre como se constata nos tempos atuais … Por outro lado, o bom disso tudo é que, um a um, vão se revelando. Num governo golpista não se pode esperar diferente.

cleyton angeli

14/01/2017 - 22h05

É impossível ter uma PROVA contra LULA, até porque LULA só teve um Crime que foi tirar milhões de pessoas da linha de pobreza extrema. A PF, MPF, STF, Temer, Aécio, FHC, deveriam procurar os Bandidos dentro de suas próprias casas, quem sabe eles não se olhem no espelho e identifiquem o Ladrão ? FORA GOLPISTAS.

Luiz Gama

14/01/2017 - 21h54

Essa corja comandada pelo Morinho e o próprio têm que ser severamente punidos e presos por crimes de irresponsabilidade e abuso de autoridade!
Depois não venham fazer como Rede Globo de Televisão que se desculpou por haver apoiado o golpe de 1964. Até quando a corja dos Marinho vão viver de golpes?????

Beatriz Becher

14/01/2017 - 23h53

Ainda

Destroçador da esquerda burra

14/01/2017 - 21h52

Aguardem! OQUE É DO LULA ESTÁ GUARDADO! Vai se encontrar com seus pupilos no Paraná! HAHAHAHA

Omar Batista dos Santos

14/01/2017 - 21h51

Vaza jato é uma grande farsa!

Davi

14/01/2017 - 21h42

Num entendi. VEJA vale ou não vale?

    Miguel do Rosário

    15/01/2017 - 11h57

    A “Vale” foi privatizada. A Veja vale sim. Para entender o golpismo.

John J.

14/01/2017 - 21h24

Muito cuidado com esse pessoal da operação lava-rato,ate agora todos ratos ficaram limpos e tentaram jogar a sujeira no Lula. Depois de tudo que já “viajaram na maionese”, QUEM É QUE AINDA CONFIA NAS PALAVRAS DESSES VIAJANTES?

Claudio Corrêa

14/01/2017 - 23h19

Pouco holofote para muito papagaio de pirata: Polícia Federal e Procuradores da Lava jato entram em rota de colisão, fruto da guerra de egos e da infrutífera tentativa de criminalizar Lula na base do power point “convicto” e ZERO de provas. Perderam, playboys!!!

Gustavo Gormaz

14/01/2017 - 22h56

Esqueceu de falar que ele é o dono da Estrela da Morte

HEITOR

14/01/2017 - 20h41

O mal desse país está no judiciário. Todos fazem o que querem porque os juízes são coniventes.
Vejam o caso da SAMARCO que adiou mais uma vez o pagamento de multa. Tem que ter juiz comprado do meio dessa lama.
http://jornalggn.com.br/noticia/samarco-vale-e-bhp-conseguem-adiar-pagamento-de-multa

Como disse certa juíza, delação sem o judiciário, será inócua. Os crimes continuarão acontecendo, só mudarão os ladões da ocasião.

gumercindo f lima

14/01/2017 - 20h40

TODOS SABEM QUE LULA FOI O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JA TEVE ; MAS O FATO É QUE LULA NÃO É DA BURGUESIA ,LULA DEFINE COM OS POBRES DESTE PAIS ; ENTÃO A ELITE NÃO ENGOLE ISSO ;POR ISSO QUER CONDENA-LO ; MAS O LULA VENCERA ,ESPEREM PRA VER.

H.Wagner

14/01/2017 - 20h29

Para a destruição de sua economia,o Brasil não precisa ser vítima de um algoz externo, embora saibamos q ele existe. A destruição da esperança por uma vida digna
está sendo capitaneada por brasileiros traidores.

Gigi Toledo

14/01/2017 - 22h20

Esse delegado não e da lava jato!!! Nunca apareceu na mídia, plantaram essa mentira aqui do lula ladrão

    Miguel do Rosário

    15/01/2017 - 12h07

    coxinha. esse delegado é o chefe da Lava Jato. A notícia veio do seu oráculo, da Veja.

Eduardo Martins

14/01/2017 - 20h20

Outro pateta pernicioso, que ocupa uma função publica para a qual não tem a devida competência, nem mesmo ética. Exemplo claríssimo da falência moral e intelectual dessa mé(r)dia mesquinha, hipócrita e golpista, que está afundando o país.

CLaudia Bianconi

14/01/2017 - 22h19

A piada está semore pronta.

Silvalinagarcia Garcia de Rezende

14/01/2017 - 22h15

EU JÁ SABIA !!!!?

Silvalinagarcia Garcia de Rezende

14/01/2017 - 22h14

Eles deveriam de intimar a todos os alienados que vivem chamando Lula de ladrão, com certeza eles devem ter provas. Afinal se todos eles tem tanta vontade ou necessidade de ver Lula preso é só enviar as provas e cumprir com o dever de um cidadão de colaborar com a justiça..

J da Silva

14/01/2017 - 22h02

ONU Neles!!!

Jefferson

14/01/2017 - 20h01

O cu de vcs ke não tem provas contra lula
….Só.vcs esquerdistas de merdas apoiadores de bandidos como lula e sua gangue pra falar uma.merda dessa….Tinha ke ser página comprada dá esquerda msm…Quando receberam do lula ehi ? Seus pais no cu…Vcs não são brasileiros não… Apóiam lezar a pátria desse jeito…Vai se ferrar seus demônios…Quem apóia bandido bandido é……safados

    Miguel do Rosário

    15/01/2017 - 11h59

    olha a classe do sujeito. ~esquerdistas~ ~página compra dá esquerda~ que triste é ser um zumbi da globo!

    Paulo CT

    15/01/2017 - 12h29

    A ausência de provas contra Lula, reconhecida pelos seus acusadores, e os resultados desastrosos do golpe, desqualificam por completo o raivoso discurso cheio de ódio dessa direita facista.

Tê Oliveira

14/01/2017 - 21h48

https://youtu.be/oeNkUQZoHe8

Gus Brunson

14/01/2017 - 19h31

A mim nada me admira. A direita no Brasil é canibal. Capaz de comer as provas mãos.

Lula foi e continua sendo o maior estadista que o Brasil ja teve desde Getulio Vargas. Nenhum teve a capacidade de projetar o Brasil no exterior como ele.

Mas voltando a Getulio Vargas, lembrem-se que foi quem conseguiu que os EUA basicamente dessem a Cia. Siderurgica Nacional em troca de apoio na Segunda Guerra. Getulio criou o salário mínimo, voto secreto, descanso aos domingos e um sem fim de outros beneficio aos trabalhadores. Getulio conseguiu também projetar o Brasil como nenhum outro governante havia feito desde D.Pedro II.

E no entanto Carlos Lacerda e outros criaram uma campanha na qual chamavam Getulio de lider do sindicato dos ladrões e conseguiram que o maior governante da época desse um tiro no peito.

Assim, que a direita no Brasil é capaz de tudo, e Lula não pode relaxar, caso contrario eles vão inventar provas para que incrimina-lo covardemente.

    Jefferson

    14/01/2017 - 22h01

    Corretíssimo

Luciano Silva Rodrigues Rodrigues

14/01/2017 - 21h29

Filhos e parentes milionarios e agora em primeiro nas pesquisas, ou Brasil reage com Bolsonaro ou morremos nas mãos de tantos ladrões: Politicos ,judiciario e midia em sua grande maioria.

    Miguel do Rosário

    15/01/2017 - 12h10

    Bolsonaro?

Rossine Santos

14/01/2017 - 19h27

Provas nunca tiveram mesmo. Mas, e a famosa “convicção “? kkkkkkkk…

    Mofobico

    14/01/2017 - 21h52

    De quem é essa frase aqui esquerdoburros pobre quando rouba vai pra cadeia rico vira ministro. Bay lula. É quem que virou o ministro miojo pra fugir das mãos do mouro é quem tem convicção da inocência desse ladrão são vcs dá esquerda o resto do país já tem as provas de tudo o que o PT fez e que o lula era o cabeça ou o ladrão chefe

Mauro Roberto Pereira da silva

14/01/2017 - 19h20

Só não vê quem não quer, pois isso tudo sempre foi uma farsa, inclusive o Sergio moro é outro farsante.

Paulo Manduca

14/01/2017 - 21h18

Pra prender precisa de timing não provas…

Romeiro

14/01/2017 - 18h55

Coxinhas = idiotas convictos… Procurem pelo termo e sua definição.

Antônio Xavier Sobrinho

14/01/2017 - 18h36

Nunca tiveram provas, convicções muitas,
Mentiras, difamação e total irresponsabilidade por parte de alguns delegados DA PF como também de vários procuradores da lava a jato
(Farsa a jato )é mais apropriado

Nara Jucá

14/01/2017 - 20h32

E o FODA-SE continua ligado p esses bostas.

Adriano Lozado

14/01/2017 - 18h25

“os elementos que justificariam um pedido de prisão preventiva não são tão evidentes”

Como assim?

Elementos ou provas de cometimento de crime que justifique pedido de prisão de um cidadão podem ser “tão evidentes” num momento e deixar de ser “tão evidentes” em outro momento?

Ou se tem elementos ou não.

O desabafo do Delegado da PF ao meu ver serve somente pra comprovar o caráter político dá Operação.

Devia ser incluído na petição feita na ONU.

Jose Mauro Bruno Pinto Silva

14/01/2017 - 20h22

Se não acharam provas contra Lula depois de tanta persseguiçao, devassando ate seus companheiros, ou são muito incompetentes, ou ele eh uma pessoa honesta, ou ambos.

Luiz Max Max

14/01/2017 - 20h13

SE FOR PRA PUNIR, QUE SEJA TODOS OS QUE ESTÃO NA LISTA.

Andrei Bittencourt Mayer

14/01/2017 - 20h06

É o que sempre digo: o Lula deve ser o “pica das galáxias”, qdo se trata de corrupção passiva, ocultação patrimonial, etc. Não à toa, criaram o factoide de “obstrução da justiça” mas, nem essa cola! Chefes de quadrilha, eram ACM, Marco Maciel, Guerra, e, tantos outros que ainda continuam atuando e preservados. Estes são os chefes de quadrilha! Renan, Cunha, Neves, Heráclito, Caiado, FHC, Temer, Padilha, Serra e tantos outros, herdaram o quinhão de seus antigos senhores… Mas, o que incomoda, é o “chefe”, que mora em um apto de classe média, em SBC… Apresentem provas contundentes, canalhada! Parem com o mimimi! É vergonhoso assistir um homem ser processado na base da convicção pessoal de alguns, por puro ódio ideológico, enquanto o assalto à coisa pública se perpetua! CANALHAS!!!!

Neuza Palaro

14/01/2017 - 20h03

Fernando Vidal tambem da Natura, da Friboi, Tem iate, …So não sei como esse bando de vagabundo da PF não consegue provar. Fazem dois anos que estão la so investigando ele, ganhando diarias pra ficar vadiando pra cima e pra baixo e nada. Mas OS coxinhas ainda tem esperanças.

Got operações tática

14/01/2017 - 17h47

Contatogrupocomando@gmail.com. …. Sou Marcelo .de Santa Catarina, itajai sc.. Será .que esses senhores . Dessa entidade. Mais respeitada do mundo … chamada polícia federal … Vão pedir desculpa.. publicamente ..Pela injustiça ..que fizeram com Lula e o Brasil,

Wallem Fellipe

14/01/2017 - 19h47

Claro que não há provas, pois Lula não fez nada de errado. FHC está rico, e por que não é investigado pra saber de onde vem o cascalho. Isso já é um problema pessoal com o PT.

Carlos Monteiro

14/01/2017 - 19h45

Que ninguém tem nada contra o Lula é fato, pois caso contrário eles já o tinha trancafiado com medo da volta por cima em 2018 espero que ele não tenha piedade com essa horda de canalhas traidores do oprimido povo brasileiro

Charles Fritsche

14/01/2017 - 17h32

Erro foi ter o povo votado nesse safado na primeira vez para presidente ,é eleito a para presidente uma irresponsável igual a Dilma, nós o povo vamos pagar muito caro por ter eleito Lula e Dilma uma quadrilha que arruinou nosso país que eu espero que nos próximos 100 anos o povo do Brasil crie vergonha na cara e não vote no PT.isso é golpe enganar o povo com mentiras e trazer uma copa do mundo pra cá,e construir estádios gastando uma fortuna sabendo que não tínhamos hospitais e nem presídios de segurança pra conter criminosos que infestam nossas nossas ruas de maio a de e crimes violentos e o povo sendo executado a luz do dia isso é golpe pra encher os bolsos dessa quadrilha acorda Brasil.

    Maria Aparecida Virginia

    14/01/2017 - 20h51

    Essa anta desgovernada pelo nome não saber nem ser brasileiro um lacaio um coxinha burro que não sabe fazer uma análise da política brasileira o pior burro é aquele que não quer enxergar

    Jefferson

    14/01/2017 - 22h08

    Os coxinhas sempre são assim na oposição. Querem inventar crimes quando não tem, e mentem discaradamente. Isso é vergonhoso.

    cleyton angeli

    14/01/2017 - 22h10

    Incrivel, você acaba de ler que um delegado coxinha que joga no time da direita dizer que não existe PROVAS contra LULA e vem novamente acusa-lo ? Vá te catar. GOLPISTA Doente. e não adianta responder não vou dar conversa para Neofascista.

    Marcos

    15/01/2017 - 01h11

    Cara, você só falou asneiras.
    A Globosta e assemelhados lavou o seu cérebro, que já não devia ser lá grande coisa.
    Imbecil!

    Julio

    15/01/2017 - 10h25

    Está claro que a cegueira e o ódio social não te deixam ver a realidade
    O governo do Lula foi o que construiu 4 presídios federais.
    Se vc lese alguma coisa interessante saberia que
    O problema carcerário e consequência direta do sistema judicial corrupto e negligente, 43 % dos preços ñ foram julgados. E os salários dessa gente está entre os maiores do serviço público.
    Então abre um pouco a mente e deixa a mediocridade de lado.

    Ariana

    15/01/2017 - 10h32

    a solução contra o crime é simplesmente construir mais presídios… rsrsrs… típica boçalidade coxinha. Faltou pedir a privatização deles, já que muitos inescrupulosos da direita estão de olho nesse filão… um grande negócio!

    Neto

    15/01/2017 - 11h35

    O custo do golpe nas costas do povo brasileiro, isso você não calcula porque deve ser beneficiário da gangue corrupta que assaltou o poder em nome da ética. Canalhas!!

Fernando Vidal

14/01/2017 - 19h14

Provas, quero provas…vai ver que o Lula é dono de metade da Ilha do Marajo, no Pará, a outra metade é do Jader Barbalho, ninguém tem provas mas estão convictos…

César Penha

14/01/2017 - 19h08

Lula é a alma mais honesta do mundo.kkkkkkkkk

    Miguel do Rosário

    15/01/2017 - 12h15

    não sei se é “a alma mais honesta do mundo”. o que eu sei é que o próprio delegado da lava jato, ultracoxinha obcecado em prender lula, confessou que não tem provas.

Francisco Melo

14/01/2017 - 19h03

Em 2018 meu filho vai está com 16 anos e vai depositar na urna o seu primeiro voto 13 Luiz Inácio Lula da Silva ele me disse pai como o Lula é tão duro e firme nunca desisti “eu o admiro”

Anelci Moreira Soares

14/01/2017 - 16h53

Deus é justo muitos vão se redimir ppela a inguinoranca e erros cometidos neste caso de tantas maldades contra o. Homem que sempre lutou neste. País.

Fernando Sobrino

14/01/2017 - 16h52

A incapacidade de raciocinar de grande parte da população, pegando o discurso criado pela GLOBO e aceitando-o sem análise crítica é absurda. será q não percebem qual foi o oibjetivo da lava a jato??? Essa operação sensacionalista , com os seus super heróis, foi criada pela DIREITA burra do nosso país, q destruiu a nossa economia produtiva em dois anos. Tem o objetivo de destruir o termo NACIONAL e abrir as nossas portas para as empresas estrangeiras. Assistam ao filme SNOWDEN. Sera q a nossa classe população é tão ingênua e incompetente q não vê o objetivo comercial da espionagem do NSA em nossa PETROBRAS e em cima sa Dilma???? E q a operação lava jato foi alimentada por dados dessa espionagem para destruir o alicerce da nossa maior empresa, q estava puxando o desenvolvimento nacional???? Será q não se lembram q em função da ganância sobre o petróleo os Americanos “inventaram” q o Saddan tinha armas de destruição em.massa, só para poder invadir o Iraque. O objetivo dos americanos era o petróleo.
São dados e fatos. Mas os coxinhas, em suaprofunda incompetência e egocentrismo, são incapazes de avaliar a verdade, preferindo, dentro de ua arrogância reacionária e discriminatória, acreditar em SUPER HERÓIS q irão salvar o país. Esses msms q o estão destruindo

    Destroçador da esquerda burra

    14/01/2017 - 21h30

    Você só pode ter comido bosta! Foi a lava jato quem fez aquele monte de ladrões do seu governo Petralha que desviou muito dinheiro, desviar até mais do que o fhc? Cai na real seu maluco! E pare de chorar por ter perdido o poder! E na verdade o TEMER é mais do mesmo! O que pode vir de bom dos Petralhas e do câncer chamado Sarney? Democracia falida! Devolvam para os militares!

    Edson Paulino

    15/01/2017 - 00h41

    Se a “esquerda ” estava no poder, como é que a direita arruinou o país?

Benedito Teobaldo da silva

14/01/2017 - 16h48

Esse foi um dos piores golpes e o pior é que os golpistas e corruptos ladrões estão no poder e tem toda a emprensa a seu favor ,eles nao admitirao , jamais que um pobre operário tenha se tornado o melhor Presidente d todos os tempos e ser amado por 90? dá população e sabem também que com Lula os poderosos tipo a rede Globo, e etc, não terão vez.

Francisco de Assis do Carmo

14/01/2017 - 16h41

Aos poucos e já em estágio bastante avançado, estao sendo implodidas todas as tentativas de incriminar o futuro Presidente Lula em 2018. Abraços. Shalom.

Valeria

14/01/2017 - 16h29

O erro da esquerda foi ter deixado a mídia chegar tão longe em sua manipulação do povo.
Também poderia ter inserido na disciplina de história a teoria geral do estado de forma a que os alunos desde o primeiro dia de aa começassem a entender o que é ser cidadão, o que é -e quem paga- o poder e os governantes e ainda que todos pagam tributos sem exceção, e também que bens publicos pertencem a nós .

Marcão Souza

14/01/2017 - 17h53

Manipulados peça globolixo

Aida Rodrigues

14/01/2017 - 17h42

Q coisa feia passou de ano colando nao aprendeu de direito tudo q aprendeu foi torto

Felicio Filho

14/01/2017 - 17h41

Como não ? e dos dois pedalinhos de cisne e o barquinho de lata ?

Edem

14/01/2017 - 15h39

Vamos aos dados do governo:
. Produto Interno Bruto:
2002 – R$ 1,48 trilhões
2013 – R$ 4,84 trilhões

2. PIB per capita:
2002 – R$ 7,6 mil
2013 – R$ 24,1 mil

3. Dívida líquida do setor público:
2002 – 60% do PIB
2013 – 34% do PIB

4. Lucro do BNDES:
2002 – R$ 550 milhões
2013 – R$ 8,15 bilhões

Helena Souza

14/01/2017 - 17h32

Eu também! !@

Edem

14/01/2017 - 15h27

Lula foi o homem mais investigado desse país. E até agora não sobrou nada além desse chororô. Sabiam que estariam desmoralizado Lula ao prendê-lo, mas ao final teriam que motivar publicamente a prisão. E aí eles é que sairiam desmoralizado.

Valdinho Marcondes de Mattos

14/01/2017 - 17h15

Eai Sr Roberval Marreromarrero

Alex

14/01/2017 - 15h14

Após atingir em cheio 25% do PIB

(REPETINDO… VINTE E CINCO POR CENTO DO PIB BRASILEIRO)

1/4 do Brasil, depoes de destruir a INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL, retirar um trilhão de reais de circulação, aniquilar o poder de compra do brasileiro, agora que o erário vai para as multinacionais do petroleo que fatalmente contratarão serviços e insumos nos seus países de origem, apos DESTRUIR A PETROBRAS.. O rapaz diz: Opz fui mal desculpa qualquer coisa aí …valeu pessoal!

    Benedito Teobaldo da silva

    14/01/2017 - 16h52

    MBB ao tá bem legível esse comentário, em outras palavras ,não está bem claro.

Edem

14/01/2017 - 15h10

Acho que os advogados de Lula deveriam tomar uma atitude sobre as declarações. Pois, é flagrante o interesse político no caso. Funcionários públicos não devem se comportar assim. Como pode se lamentar em não ter prendido alguém por um crime que nem mesmo se consumou?

    Mariene

    14/01/2017 - 19h17

    Exatamente. Inacreditável! Aquela justificativa ali acabou entregando totalmente as verdadeiras intenções, escusas, de incriminar o Lula. Como é que vem falar ainda de prisão, se o tempo provou que as acusações deles não têm sustentação nenhuma? Não são apenas partidários, são criminosos, e têm que pagar por isso, sim.. Essa gente é uma ameça à sociedade, aos direitos dos cidadãos, aos direitos individuais e à democracia. Mais que prevaricadores, são sujos!

Thai Ribeiro

14/01/2017 - 17h09

O playboy do kit topzera tem convicção kkkkkkk

Gilvan Rodrigues Da Silva Rodrigues

14/01/2017 - 17h07

LAVAJATO e a coisa mais chula e vergonhosa q a JUSTICA DO BRASIL JA PRODUZIU, nos ultimos tempos. AlGO q invergunha a todo e qualquer BRASILEIRO(a), q tenha ate o minimo de carater!!!!

Beto Milfont

14/01/2017 - 17h03

Não acredito….Estão disfarçando…Eles virão com tudo, antes do dia 20 de janeiro…

Gilberto Gil Ferreira Camargo

14/01/2017 - 17h03

E olha que saiu na Veja rsrs

pedro Ornilo

14/01/2017 - 14h58

Eu sempre tive a certeza do circo que foi e e a lava jato

Rosane V. Pinto

14/01/2017 - 16h54

Vai nessa….ta guardadinha pra hora certa.

Pamela Volpato

14/01/2017 - 16h43

Breno Kling kkkk mas de todos outros ele tem, porém…

    Breno Kling

    14/01/2017 - 17h50

    Kkkkk amiga ai cristo

Arlinda Lopes

14/01/2017 - 16h39

Vai vendo … começou a autodestruição

Antonio Carlos Lourdes Campesato

14/01/2017 - 16h38

Estaria a Lava Jato desMOROnando ?
Perderam o” Timing” ? se realmente tivessem provas ele já estaria preso , é óbvio ! Só Lawfere , o tempo todo !

    Mariene

    14/01/2017 - 19h27

    Claro, sabiam que era uma arbitraridade, questão era encontrar o “Timing”. kkkk ,…ridículos!

Sandra Avila

14/01/2017 - 16h37

Objetivo era apenas a prisão de Lula. Com tantas provas crimes do PSDB, DEM, PP, PMDB e etc…

Kalina Wanderley

14/01/2017 - 16h36

Não tem provas porque não tem crime. Se tivesse, depois de tantos anos fuçando a vida de Lula, virando-o pelo avesso, já teriam achado as provas. Vale lembrar, que não há crime perfeito.

    Fernando Vidal

    14/01/2017 - 19h15

    Durante a ditadura fuçaram o Juscelino e o Janio, não acharam nada…

    Paulo Martineli

    14/01/2017 - 21h59

    usaram a mesma ladaínha !

Regina Barja Fidalgo

14/01/2017 - 16h31

Oooooooóóhh q no vi da de

Neemias Alves de Lima

14/01/2017 - 16h24

Vc viajou legal… muito reativo por isso nem percebeu que de fato a entrevista foi dada a veja, não a nenhum blog de esquerda. E sim, a esquerda diferente da direita lêem de tudo, são mais mente aberta. Quando te sugeri ler a entrevista, eu citei a veja apenas porque foi publicada lá, não queria fazer nenhum juízo de valor da revista.

Neuza Palaro

14/01/2017 - 16h19

O delegado aí está esperando suas provas. É so mandar e fica tudo resolvido.

Patrick Alexsandro

14/01/2017 - 16h12

Mas e agora , quem será punido diante de tantas acusações e tentativas frustradas? ?
Vai ficar tudo assim msm, como se nada tivesse acontecido?

Junior

14/01/2017 - 14h12

Meu Deus …..
Como mesmo os dois filhos do Lulao ficaram milionários mesmo ?
R: Trabalhando Honestamente igual o pai deles!

Vocês preferem desbancar o Judiciário que aceita que o Lulao é o maior ladrão do mundo.
Está na cara de todos, mas infelizmente conseguir provas não é muito facil!
Até porque o Lulao, está sendo indiciado tbm por ocupação de bens…
E por sinal ele esconde muito bem, com otimos laranjas para encobrir a sujeira dele!
A política de esquerda esteve no poder por 13 anos e afundou o país, o que mais vocês querem ?

    Miguel do Rosário

    14/01/2017 - 14h15

    ~Lulão é maior ladrão do mundo ~ que estrago a Globo fez na cabeça dessa zumbizada, meu deus

      Lemos

      14/01/2017 - 14h26

      É que ele está sendo indiciado por ” ocupação de bens”.

      Charles Fritsche

      14/01/2017 - 17h40

      Vc falou tudo

      Marcos

      15/01/2017 - 01h24

      Miguel, é inacreditável a burrice, a estupidez desses coxinhas.
      Os verdadeiros ladrões, a começar pela golpista, mafiosa e sonegadora Globo, são as fontes de “informações” para essa zumbizada! Pobres coitados! Acreditam – ou querem acreditar – na máfia mídiática!
      O duro é que temos que conviver com esse bando de imbecis fascistoides, crias do Partido da Imprensa Golpista (PIG)!

    enganado

    14/01/2017 - 16h30

    Oh sabichão qdo falar dos filhos do LULA, pelo menos tenha coragem/honradez/ética/ … e fale dos __”” FILHOS””__ do FHC / MALUF / AÓPIO(neto) / ACM (neto) / çERRA / çERGIO MORO (o pai fundou o PSDB de Londrina) / póRRELLA’s (pai e filho) / SARNEY / … etc. Pelo visto os filhos do LULA e o LULA, junto com o SR. PUTIN também interferiram nas eleições dos USraHell. Só falta a canalha da rede gRoubo publicar no, Bom Dia __braziUS__ .

    Benedito Teobaldo da silva

    14/01/2017 - 16h57

    Tu és mesmo muito tolo, a verdade no teu nariz e não queres ver….TODOS, TODOS QUE ENTRAM NA POLITICA ,mas, nenhum contribuiu para o crescimento do Brasil como Lula…Aceitem …LULA 2018 já…

    Patrick Goldmann

    14/01/2017 - 16h59

    Hahahahahahahaaha! Faz-me rir! Ele é o maior ladrão do mundo, mas não temos prova. Não temos prova, mas ele é o maior ladrão do mundo. É porque é, e pronto…

    Mariene

    14/01/2017 - 19h32

    kkkk… santa ignorância dessa coxinhada!!

Victorhugo Ritter Alves

14/01/2017 - 16h05

Não consegui ler todo texto, quer dizer que tudo o que tinham contra o Lula era a conversa telefônica? Que vergonha desse delegado,ainda o Estado paga para ter essa gente. Realmente as coisas tem que mudar no funcionalismo público.

Neemias Alves de Lima

14/01/2017 - 16h03

E aí, conseguiu? Senão pode ler a entrevista original na Veja.

Tonia Valladares

14/01/2017 - 16h02

Na verdade eles tentaram produzir na marra um “timing” para prender o Lula, criaram um burburinho na mídia, burlaram a lei, fizeram o escambau para manchar a sua reputação. So que isso não se sustentou para aqueles que realmente sabem das intenções dessa operação. Prova disso é que o Lula está em primeiro em todas as pesquisas para presidência em 2018.
Como o tempo está correndo e eles não o prenderam até agora (porque não tem provas, senão o Lula estaria preso- óbvio) vem numa revista super comprometida “justificar” esse timing perdido.
Já era amigo. Vocês só enganam os da camisa da CBF.

Lili Brown

14/01/2017 - 16h02

Fora golpistas!!! Tanta perseguicao a pessoas honestas e integras como o LULA ao inves de investigar criminosos atolados em corrupcao do PSDB!! VERGONHOSOS!!

Ademir Francisco

14/01/2017 - 16h01

Não interessa cadeia pra todos. Mais prova do que já foi mostrado. Só os cegos não não que tem ver.. Os que acreditam na inocência destes PETRALIAS creem também nos milagres do apóstolo Valdomiro. Que não vá pro XADREX.mas pelo menos saía de cena. DESAPARECA.

    Luis Antônio Albiero

    14/01/2017 - 14h23

    Quais “provas” foram mostradas? É o contrário. Quem acredita fanaticamente que Lula é um criminoso é quem acredita no milagre do Valdemiro.

    VILMAR MELLO GARCIA

    14/01/2017 - 15h06

    NÃO SEI, MAS ACHO QUE VOCÊS ESTÃO POSTANDO NO LUGAR ERRADO, AQUI NÃO DEFENDEMOS LADRÕES, CORRUPTOS, CANALHAS GOLPISTAS, AQUI PEDIMOS PRISÃO DE TODOS OS LADRÕES, AO CONTRÁRIO DE VOCÊS, QUE TENTAM PROTEGER QUEM ? TEMER, RENAN, AÉCIO, FERNANDO HENRIQUE, CUNHA, MAIA, TUDO LADRÃO, E EU PERDENDO TEMPO CONTIGO !

Cellu Silva

14/01/2017 - 15h52

Você tem razão o Lula tem uma mansão na Avenue Fox em Paris de 11 milhões de euros. Kkkkkkkk kkkkkkkk

Victor Hugo

14/01/2017 - 15h44

Disso aí ao todo mundo sabe… vcs acham que se houvesse qualquer prova contra Lula ele estaria solto???

Wanderley Cairo

14/01/2017 - 15h44

É bom lembrar que essa turma do Golpe, ainda continua perseverando em aniquilar com o maior presidente do País! Lula 2018!

Jussara Santos Lourenco

14/01/2017 - 13h37

Enquanto lia, me veio à mente: será que isso não é cortina de fumaça para que Lula e a militância baixem a guarda e o estado de alerta?

Eugenio Bellini

14/01/2017 - 13h37

Depois que se criou a escolinha de promotores e juízes, acabou a independência dos profissionais. Prática que só se tinha notícia nos regimes comunistas. Isto foi dito por um velho jurista que não ze conformava com o que estava acontecendo. Dizia que faltava cabelo branco e bom senso no judiciário (Dito por Alceu Cardoso Machado – rábula que comandou o 4a Cartório criminal e cível de 1940 até 1996 quando infelizmente foi obrigado a se aposentar aos 70 anos dos quais 60 dedicados à justiça)

Carlos Borges

14/01/2017 - 15h36

Mais um falastrão sendo desmascarado.

Betty Harlley Nunes Bomfim

14/01/2017 - 15h36

Bobão! Quem fala demais dá bom dia a cavalo.

Walter Drummond

14/01/2017 - 13h33

Esse é só mais um playboy mauricinho, que com suas vantagens financeiras familiares, passaram em concursos caros e seletivos, como os outros procuradores evangélicos com nomes estrangeiros e sua casta retrógrada, racista, discriminatória.

Como mostra a realidade, todos contribuíram com suas parcelas para este escracho em que vive o país atualmente, escândalos, falcatruas, assassinatos, ódio e repressão, processados pelo desgoverno golpista de Temer.

Mas o pior de tudo, são os benefícios criados para o povo nestes últimos anos, sendo desmantelados a cada dia e a entrega do nosso patrimônio ao estrangeiro e às grandes corporações.
CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS

    Das Geraes

    14/01/2017 - 13h48

    O cara decora uma apostilinha e a banca examinadora que só aprova brancos o considera apto para o cargo de capitão-do-mato dos tempos modernos. Depois, vem as lambanças que nos acostumamos a ver. Pior, são as perseguições por conta de uma dita superioridade herdade do colonialismo europeu. Vão todos morrer com a boca cheia de bosta, doentes e com os intestinos trabalhando para o esôfago.

José X.

14/01/2017 - 13h32

como sempre falo, a esquerda tem que ocupar as burocracias, senão dá nisso aí

Sérgio Rodrigues

14/01/2017 - 13h31

Esse coxinha tem é que ir pra rua depois do que disse!…

Lula tem que abrir processo contra esse patife!…

Márcio Britts

14/01/2017 - 15h29

Pede para o traidor da pátria, o juiz tucano Moro, que ele fabrica uma prova para prender o Lula. Vergonha.

Ariane Pimentel

14/01/2017 - 15h23

Só Lawfere, o tempo todo. É uma vergonha

Lucila Sa

14/01/2017 - 13h22

Li os comentários do site da Veja e só confirmei que esses coxinhas são mesmo uns idiotas. É de arrepiar o modo como se referem a Lula.

Karla Gabriella Dargenio Pintos

14/01/2017 - 15h22

E agora meu? vão pedir desculpas? vão inventar o que ? não tenho provas mais temos convicção ja não cola o powerpoint,kkkkk, vai chorar com o Moro e Dallagnol.Vocês teríam que estar na cadeia pelo que fizeram com o país.Agora não adianta querer possar de moço direito, vocês sabiam o que faziam para entregar o pais a os amigos de Moro e socios dos Estados Unidos, golpistas malditos.

Fernanda Barbosa

14/01/2017 - 15h20

“Não temos provas, mas temos convicção”! Condenar pessoas sem provas baseado em achismos só acontece no Brasil, mesmo. O país atualmente virou motivo de piada interna e externamente.

Carmen Valeria

14/01/2017 - 15h19

Sem provas! Fim de papo! É muito mimimi!! E com isso, afundaram o país. Caso pensado e repensado por anos.

Maria De Fatima Rozadas

14/01/2017 - 15h19

Por falar em ego ferido, cadê Paulinho da Farsa?

Wilma Medina Possidonio

14/01/2017 - 15h19

Ha nao tem provas? E acusou? Agora paga. Agora que voce descobriu que acusou sem provas! PIADA NE.

Vera Mendes

14/01/2017 - 15h17

O Juizeco Sérgio Moro vai ficar mundialmente desmoralizado

Hugo Hermida

14/01/2017 - 15h16

““os elementos que justificariam um pedido de prisão preventiva não são tão evidentes”
A frase aí de cima é uma repetição do refrão de maior sucesso do power point lavatense: temos convicção mas não temos provas. O delegado, ao dizer que os elementos que “justificariam a prisão preventiva não são tão evidentes”, consolida a acusação de que Dallagnol e coleguinhas de powerpoint prevaricaram severamente ao montarem aquele circo todo para acusar Lula de “comandante máximo”. Tem de ser responsabilizados e punidos por esse crime.”

Nancy Soares

14/01/2017 - 15h15

Bando!

Mônica Passos

14/01/2017 - 15h15

Choooora coxinha!!!!!

Rodrigo Dayrell

14/01/2017 - 15h14

Tadinho dele e dos outros trouxinhas doentes e que derramam todas suas frustrações no Lula !! Kkkkkk

Claudio Tavares

14/01/2017 - 13h13

É no que dá o populismo judiciário que tomou conta do país.

Jose Amarildo

14/01/2017 - 15h13

Gastaram bilhões pra pegar o Lula e nada.

Anônimo

14/01/2017 - 13h13

O que fudeu esses caras é o ego! Todo mundo querendo aparecer e virar estrela, meteram os pés pelas mãos. Se fossem realmente profissionais, pautados pela ética e menos egocêntricos, não teriam feito tanta besteira!

Arlete Nieviadomski

14/01/2017 - 15h12

Que a Lava Jato trabalhe e puna os verdadeiros ladrões da Pátria e não figue procurando pêlo em ovo. Honera demais a Instituição e mostra péssimo serviço à Nação.

    Marcos

    15/01/2017 - 02h57

    Arlete, os próprios integrantes da Vaza Jato, a começar pelo juizeco Sérgio Moro, deveriam ser severamente punidos, pois cometeram vários crimes no afã de prender os seus inimigos políticos. Contribuíram muito para o estado caótico em que se encontra o nosso país. Condenaram inocentes. Condenaram sem provas. Foram extremamente parciais, arbitrários, perseguindo acintosamente os seus desafetos políticos. Fizeram parcerias criminosas com a Globo e outros integrantes da máfia midiática para assassinar reputações, divulgando criminosamente investigações e depoimentos sob segredo de justiça. Há muitos, muitos mesmo, descalabros, crimes cometidos por esses coxinhas do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal. Pelo que fizeram, deveriam estar presos. Não valem um tostão furado. Só não foram presos ou pelo menos afastados dessa ridícula operação (Vaza Jato) porque estão servindo aos interesses da casa grande, do grande capital (nacional e internacional). Essa estorinha de que estão combatendo a corrupção é uma grande balela, só para enganar os incautos. Sérgio Moro e sua trupe fascista servem aos verdadeiros ladrões do nosso país, como a Globo e de um modo geral o grande capital (nacional e internacional). Seria cômico, se não fosse trágico!

Lucas Freitas

14/01/2017 - 15h11

Bando de canalhas!

Francisco Diniz

14/01/2017 - 15h09

ohhhh uma novidade que todos sabíamos!!!

Mônica Tinôco Ferreira Gomes

14/01/2017 - 15h09

#Lulaja

Nilson Bonfim

14/01/2017 - 15h09

Justiça política. Estão quebrando a cara.

Aquino Silva

14/01/2017 - 15h08

Acho que ele deveria trabalhar mais e falar menos!!!!!

Neemias Alves de Lima

14/01/2017 - 15h06

Desde quando ter senso crítico, ler textos comparados é “comprar” consciência? Muito pelo contrário, não se feche apenas em uma linha de opinião, o texto aí coloca a opinião de um dos procuradores da lava jato, leia pelo menos a opinião dele e feche os olhos para o contra ponto do blogueiro… ;)

Humberto Barbosa

14/01/2017 - 15h05

Viva o 3º Mundo ! Kkkkk

Hannibal de Sousa

14/01/2017 - 15h03

Primeiro, eles tinham convicções. Agora, dizem que perderam o timing, e que o timing seria importante para prender Lula. Prova que é bom, nada.

Anônimo

14/01/2017 - 13h03

Pelo menos esse sujeito foi coerente com a realidade… antes tarde do que nunca. Lula sai fortalecido!

Italo Costa

14/01/2017 - 15h01

Mas a lista da Odebrecht eles têm, as denúncia de propina contra Temer e Serra eles têm, mas, nada é feito, ou quando é feito, coincidentemente beneficia o PMDB e o PSDB… Que coisa…

Henrique Donofrio

14/01/2017 - 14h59

Processo neles, Lula!!!! Tira o couro desses fascistas!!!

Renato Lessa

14/01/2017 - 14h56

Nunca tiveram mais procuraram em tudo do lula de contas bancárias a bens materiais e nada foi encontrado…

    Fernanda Barbosa

    14/01/2017 - 15h21

    Só faltaram encontrar o dedo do Lula kkkkk

Moreno Alves

14/01/2017 - 14h55

No dia que buscarem menos os holofotes e trabalharem mais, terão timing para prender muita gente.

    Karla Gabriella Dargenio Pintos

    14/01/2017 - 15h23

    E que se teríam que votar eles mesmos e seus amigos na cadeia, não é timing e interesse pessoal.

    Tonia Valladares

    14/01/2017 - 16h06

    Disse tudo!

Goret Rodrigues

14/01/2017 - 14h53

Lula 2018

Roberto Oliveira

14/01/2017 - 14h51

E nada…

    Cássia Braga

    14/01/2017 - 15h12

    ?

    Virginia Hadlow

    14/01/2017 - 17h35

    ha ha ha

Luciano Ferreira

14/01/2017 - 14h50

Tinha mais é que ser exonerado da função…

Ely Elson Gomes Leão

14/01/2017 - 14h50

CANALHA que recebe do nosso dinheiro para execrar quem eles acham que devem execrar.
Procurem na agenda deles se aparece o nome de Aécio Neves, FHC, Aloísio 300 mil, Ronaldo Caiado e outros Tucanos ?!

    Divaldo De Souza Melo

    14/01/2017 - 15h40

    Parabéns pelo comentário, temos que tacar o cacete nestes vagais sem dó nem piedade.

Raul Antunes

14/01/2017 - 14h49

entao

Roberto Oliveira

14/01/2017 - 14h49

Auauauau… coxinhass…

Lucia Emilia

14/01/2017 - 14h48

Chora menino bobão….chora filhote de escroto….Pede demissão e um bem que você faz a vc mesmo….

João Matos

14/01/2017 - 14h48

meu voto e teu lula

João Matos

14/01/2017 - 14h47

deixe o home trabalhar

Luiz Carlos P. Oliveira

14/01/2017 - 12h47

Como é mesmo que coxinha tece seus comentários coerentes? Assim, ó: KKKKKKKKKKKKKK?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Caiu a casa da farsa contra o Lula.

Mateus Estevão

14/01/2017 - 14h46

Pode chorar a vontade, delegado. Estou aqui colecionando suas lagrimas com um balde. Vou querer para a posteridade. Era melhor ter ficado calado. O cara não perde uma chance para aparecer, nem que seja para chamarem ele de frouxo ou perdedor.

Milly Ross

14/01/2017 - 14h45

2018 é nóis Lula! Meu presidente! <3

Zenio Silva

14/01/2017 - 12h42

Esse aí é a prova do baixo nível dos aprovados nesses concursos só medem a capacidade de memorizar, não a capacidade intelectual dos candidatos! Uns papagaios…

    Silvio

    14/01/2017 - 13h53

    Zenio, essa não é exatamente a ideia? Achamos o nível baixo porém os valores que buscamos nao sao os mesmos que os dessas pessoas, pra eles isto é exatamente o que procuram


Leia mais

Recentes

Recentes