Globo, de volta ao chapa-branquismo da ditadura - O Cafezinho

O Cafezinho

sexta-feira

17

março 2017

26

COMENTÁRIOS

Globo, de volta ao chapa-branquismo da ditadura

Escrito por , Postado em Redação



Todo mundo sabe que a Globo foi o principal sustentáculo da ditadura militar.

Um dos generais que governavam o Brasil, na época, disse que a hora mais feliz de seu dia é quando ligava no Jornal Nacional.

O chapa-branquismo oficialesco da Globo voltou agora com força total, como prova a capa do jornal de hoje.

Eu fui lá no banco de dados do Caged, do Ministério do Trabalho, e fiz uma tabela e um gráfico com o saldo de geração de empregos formais nos meses de fevereiro dos últimos 8 anos.

Reparem bem. Eu volto em seguida.

Quando os saldos de geração de empregos no governo Dilma eram enormes, mais de 200 mil por mês, a Globo omitia essa informação, e batia o bumbo da crise. O fato simplesmente não aparecia nos jornais, ou era abafado por títulos adversativos (Brasil gera empregos, mas…)

E agora, que a geração de empregos em fevereiro foi pífia. Num mês em que foram criadas 1,25 milhão de vagas e destruídas outras 1,21 milhão, num mercado de trabalho que já tem mais de 13 milhões de desempregados, a Globo faz essa festa toda por causa de saldo de 36 mil?

Mesmo aborrecido com o golpe, e mesmo sabendo que qualquer recuperação econômica beneficiará esse governo de usurpadores e bandidos, eu não torço contra a economia brasileira. Eu quero que a economia volte a crescer e a gerar empregos, com ou sem Temer.

O que me chateia é essa tentativa de mascarar a crise. Isso não é jornalismo. O desemprego está muito alto, e o governo precisa tomar medidas emergenciais para gerar empregos. Isso inclui oferecer crédito, reduzir drasticamente os juros, e investir em conteúdo nacional.

Para ser justo, a culpa da crise não é só responsabilidade de Michel Temer. É sobretudo da mídia, principal fiadora da doutrina econômica do caos e choque que nos levou até aqui, e da Lava Jato, que agiu com extrema irresponsabilidade, ao destruir os núcleos mais estratégicos da indústria brasileira de engenharia e construção civil.



Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

sexta-feira

17

março 2017

26

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

26 Comentários em "Globo, de volta ao chapa-branquismo da ditadura"

Avise-me quando
avatar
Dois pesos duas medidas
Visitante
Ué, propalam que o governos progressistas de Lula e Dilma financiavam blogs de “esquerda” para comprar apoio político. E essa emblemática foto aí revela o que ? As organizações Globo por acaso nunca faturaram receitas com propagandas do governo em seus jornais e televisão ? Quanto tem custado ao Tesouro Nacional a veiculação dessas mensagens em várias emissoras e revistas de grande circulação em pleno reigme de contenção de despesas. Cheguei a conclusão de que a função do Estado é de um grande arrecadador de tributos para posterior destinação à iniciativa privada aliada sob pretextos de contratos, em detrimentos dos… Read more »
Anônimo
Visitante

Ai vem um petista dizer que a culpa é da lava jato, que moral tem uma pessoa que acha que a verdade deve ficar escondida, para proteger os interesses dos corruptos, se houve crime tem que ser revelado, quem prejudicou a economia foi quem ficou com o dinheiro e não quem investigou e recuperou o que foi desviado.

Márcio Santos
Visitante

Complicado este texto esquerdista de péssima qualidade tentando se passar por entendido, assim como todos desta visão!

Márcio Santos
Visitante

Complicado um texto totalmente fomentado numa linha de visão e com conteúdo insatisfatório.

Alírio
Visitante

Um dado positivo sim. O Brasil está se levantando, os brasileiros têm que esperar os políticos pra seguir em frente. Vocês são a carniça da nação. Fazem terrorismo é alimentam a política do quanto pior melhor.

Jose luiz felippelli Felippelli
Visitante
Jose luiz felippelli Felippelli

Eu acho que a corrupi nunca vai acabar logo chega outros no poder e começa tudo de novo o mais inportante nisso, e que nunca se acabe as investigacoes

Visitante

Tanto faz … O que importa é não colocar nenhum cretino seguidor de bandeira vermelha no poder. Até a ditadura é melhor que isso.

SERGEI BORONOV
Visitante

PITACO DO BORÔ: INSISTO NA TESE DE QUE UM PROCURADOR E UM DELEGADO MACHO OU FEMEA DE VERDADE DEVE COMEÇAR A INVESTIGAÇÃO DO “MIDIALÃO” – VENDA DE APOIO DA MÍDIA EM TROCA DE PROPINA DISFARÇADA DE PAGAMENTO DE PROPAGANDA INSTITUCIONAL. AÍ OS IRMÃOS METRALHAS DA GLOBOSTA GOLPISTA VÃO CAIR NA TRANCA E CAGAR NO “BOI”.

José Oliveira
Visitante

FAÇO UMA SIMPLES PERGUNTA: QUEM CAUSOU MAIS DANOS A UM POVO? A ALEMANHA DE HITLER AOS JUDEUS OU AS ORGANIZAÇÕES GLOBO AO POVO BRASILEIRO?

Haroldo Cunha Carneiro da Silva
Visitante
Haroldo Cunha Carneiro da Silva
É estarrecedor observar uma visão distorcida da realidade, como a opinião espressada neste artigo. Atribuir a lava jato o descontrole da economia gerada por uma gestão desastrosa do Governo Dilma Rousseff, que, depois de engabelar o povo, empurrando a crise que se anunciava com a barriga, para explodir após às eleições, quando os mais esclarecidos já percebiam o problema, o que resultou na pior recessão e, consequentemente, no enorme desemprego verificado após 2014, é no mínimo cinismo. Não conheço a orientação política de quem escreveu esse artigo, mas acho que posso adivinhar : deve ser do grupo que, quando chegou… Read more »
Visitante

Derrubada da Globosta inimiga do Brasil.

Visitante

O Brasil só será uma democracia forte com o fim do grupo globo!

Visitante

Uma bela parceria…

Visitante

AS COISAS ESTÃO DE CABEÇAS PRA BAIXO NO PAÍS DO ENTREGUISMO, DO VENDE PÁTRIA ,QUEM DEVERIA SER EXPORTADO , CONDENADO ESTÁ DE TERNO COM PARCEIRA COM O GLOBO, CONDUÇÃO COERCITIVA NESTE TUCANO ABUTRE ,PREDADOR DAS RIQUEZAS DO PAIS ? EX-PRESIDENTE DE MER???

Marcos
Visitante

“O Globo é a Bastilha do Brasil “

cesar alexandre
Visitante

A Dilma deixou o governo com 11,4 milhões de desempregados e sem nenhuma perspectiva de retomada. Aliás, quem era mesmo presidente no ano de maior queda (Fev/16)?

ari
Visitante
Não custa nada relembrar que a Dilma não conseguiu governar no seu segundo mandato. Logo após a vitória, o PSDB pede recontagem dos votos. FHC solicita a Yves Gandra (logo a quem?) parecer sobre um impeachment. Eduardo Cunha é eleito presidente da câmara e, aliado a Aécio, FHC, PSDB, DEM e penduricalhos passa a sabotar todas as iniciativas do governo Dilma, quer com as tais pautas bomba ou simplesmente com o engavetamento de todas as propostas enviadas ao congresso. Paralelamente a operação lava jato vai desmontando parte de nossa economia ao acabar com várias de nossas empresas e nossa indústria… Read more »
Ronau Gomes
Visitante

A band propaga esses números desde ontem na boca do sr Boechat.

Visitante

O Ali Kamel foi um dos babaovo dá Ditadura Militar.

Rachel
Visitante

Mas hoje temos internet! E bater na Globo adianta sim . Qualquer dia conto nossa experiência em uma esquina de Floripa onde todas as quintas feiras nosso coletivo vai a luta. Faz 6 meses. A mudança na opinião das pessoas é bem grande. Lutar vale a pena.

Rachel
Visitante

A Globo é a nossa Bastilha

Visitante

Nem todo mundo sabe,se soubesse ,muitos não estariam pedindo à volta dos militares,talvez por ignorância.

Visitante

A Friboi vende frango com papelão.

Doria vende ilusão.

Aecio, Bolsonaro e Temer só nos causa decepção.

Depois acham ruim quando digo que Luladrão roubou meu ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

Por Jorge Rodrigues.

Visitante

Abaixo temer e globo inimigos do povo!!

Pedro Lemus
Visitante

é disso que os coxa gostam… raça do caraio

wpDiscuz