Menu

Reinaldo, nunca irei comemorar o seu sequestro judicial

O blogueiro da Veja Reinaldo Azevedo escreveu um post defendendo Eduardo Guimarães e questionando o direito de Moro de sequestrá-lo (eu me recuso a usar o termo “condução coercitiva”, que é pedante e não diz nada). Para fazê-lo, porém, Reinaldo sentiu-se obrigado, como que para se desculpar perante seus leitores, a fazer longos, enfadonhos e […]

57 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O blogueiro da Veja Reinaldo Azevedo escreveu um post defendendo Eduardo Guimarães e questionando o direito de Moro de sequestrá-lo (eu me recuso a usar o termo “condução coercitiva”, que é pedante e não diz nada).

Para fazê-lo, porém, Reinaldo sentiu-se obrigado, como que para se desculpar perante seus leitores, a fazer longos, enfadonhos e previsíveis xingamentos ao blogueiros progressistas.

Deixemos isso para lá. Já passei da fase de me aborrecer com isso.

O que me incomodou mesmo no texto foi a presunção de Reinaldo Azevedo de adivinhar como agiríamos em caso de ele ser conduzido coercitivamente pela Polícia Federal. Segundo ele, soltaríamos foguete.

Não posso falar por todo mundo, claro, mas lhe garanto, Reinaldo, que eu e muitos internautas do nosso campo nunca fariam isso. Sou leitor de Voltaire, e entendo que a minha divergência em relação à sua opinião torna ainda mais nobre e importante a minha defesa de sua liberdade.

Não nos faça essa acusação leviana. Tanto é assim que, em 13 anos de governos petistas, você trabalhou com total liberdade, inclusive mediante patrocínios polpudos do governo federal, na Veja, na CBN, na Folha, no Globo, em todos os meios para os quais você escreveu.

Já o governo do PSDB (porque é o PSDB que governa o país hoje, já que tem o poder de indicar o ministro do STF) já começa, em poucos meses, sem fazer nenhum protesto contra a prisão de blogueiros.

Aliás, a primeira medida do governo Temer foi criar uma lista negra e pôr nela os blogueiros, que não mais teriam acesso a um centavo das migalhas que recebiam.

Sei que é uma coisa da PF e do MP, mas o governo podia e deveria se manifestar, e o não o fez. .

Se você quer denunciar os arbítrios judiciais, seja bem vindo. Eu o faço há muitos anos.

É evidente que esse arbítrio não surgiu do nada. Ele foi cultivado pela mídia desde a Ação Penal 470, quando Rosa Weber condenou Dirceu mesmo sem provas, “porque a literatura assim lhe permitia” (um texto preparado, adivinhem!, por Sergio Moro).

O regime de exceção começou a ser desenhado ali.

Não faço essa denúncia do regime de exceção pensando apenas no PT, que é, no campo da política, o principal alvo. Desde que os adversários do PT se viram derrotados na urnas, eles decidiram que se vingariam mediante a manipulação dos tribunais.

Tenho escrito sobre os arbítrios contra qualquer cidadão ou empresas brasileiras, independente de seu partido, ideologia ou classe social.

Mesmo sendo um blogueiro de esquerda, critico duramente o esquerdismo infantil, de quem acha que a Lava Jato é boa porque prende graúdos do empresariado e da política.

Não tem sentido sair de um regime “burguês”, repleto de injustiças e arbítrios, mas com um espírito e uma meta democráticos, e aderir a uma ditadura burguesa, em que o objetivo e o método são o estado de exceção.

O Brasil precisa de um regime democrático, que respeite a todos, independente de sua ideologia, e isso incluirá um judiciário respeitador das leis e uma imprensa que respeite a pluralidade de ideias.

Democracia não é feita de prisão e sim de liberdade.

Não é feita de monopólio, mas de diversidade.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

É. J. Miranda.

24/03/2017 - 13h12

Toda pessoa “rasa” pensa rasteiro.

Jaime Baghá

23/03/2017 - 21h53

Reinaldo é uma pessoa que vive inteiramente da indústria cultural fascista e um desastre para o povo, num país decente ele não tinha vez escrevendo estes miasmas.

RENATO

22/03/2017 - 22h59

SOLTARIAMOS FOGUETES!!

Elani Volcato

23/03/2017 - 01h05

CAMBADA

José Roberto Muniz

23/03/2017 - 00h44

Vcs estão tão desesperados que até Reinaldo Azevedo estão citando. Se tivesse ocorrido com ele, vcs estariam soltando fogos, como ele mesmo aponta no artigo. E, que, claro, vc não citaram essa parte.

marco

22/03/2017 - 21h12

Ora!Sr.Miguel.E nem o seu SEQUESTRO INTELECTUAL,pois não nasceu com isso.E não se sequestra,o que não se tem.

marco

22/03/2017 - 21h09

Ora Sr.Miguel. E nem o INTELECTUAL,pois não nasceu com isso.E não se sequestra,o que não se tem.

Izabel Amaral Souza

22/03/2017 - 22h59

É medir os outros por sua própria régua. É ser muito raso, é ser muito vil…

Francisco

22/03/2017 - 18h18

Carlos Lacerda era jornalista e entusiasta do Golpe Civil Militar.

Uma hora, cedo ou tarde, nos uniremos todos na cadeia…

Carla Mancio

22/03/2017 - 19h50

Meu Caro JORNALISTA BLOGUEIRO, conquistastes a minha ADMIRAÇÃO, por sua ABSOLUTA NOBREZA, principalmente por conhecer as mazelas e as migalhas da profissão! NÃO CONSIGO separar o JORNALISTA DO ASCO QUE TENHO DELE E DE SUA PRETENSÃO e, diante de atitudes tão NOBRES é que vejo QUE TENHO MUITO QUE EVOLUIR COMO PESSOA, percebo que o DESRESPEITO COM O POVO me tornou uma pessoa mais mesquinha em sentimentos! Parabéns, tens agora toda a minha atenção e, ASSIM QUE MELHORAR financeiramente COLABORAREI FINANCEIRAMENTE COM O TEU BLOG, tens a minha promessa!

Maria Regina Novaes

22/03/2017 - 19h21

O Reinaldo não conta com fãs da esquerda…por isso,adorei o texto dele…onde passa um boi passa tbém uma boiada…Se hoje é com Edu…amanhã é com qq um!

Rachel

22/03/2017 - 14h53

Só para chatear deixei este mesmo recadinho aí de baixo no face do jornalista, quer dizer nem sei se é, mas enfim no face do Azevedo, como é mesmo o primeiro nome? Ah deixa pra lá. tenho mais o que ler.

    Rachel

    22/03/2017 - 14h55

    Parece que o Reinaldo Azevedo , que não leio, também não lê os blogs de esquerda, o que deveria fazer por dever de ofício. Mas o caso é que quando do afastamento do Serra por doença, por falar nisto até hoje não li nada a respeito do seu mal e, lembram quando Dilma teve câncer? e Lula? falaram com todas as letras. Mas tá certo é questão pessoal, porém admiro figuras públicas que abrem o jogo, sem fazer proselitismo claro. Mas voltando, quando da doença do Serra, da cirurgia do Eliseu Padilha , nenhum blog de esquerda comemorou, nenhum soltou foguetes, ao contrário os blogueiros e a esmagadora maioria dos leitores lamentaram desejando pronta recuperação. Mas entendo como a direita não tem noção do que seja ética, como para eles os fins justificam os meios acham que para nós é o mesmo. Não não é Sr. Reinaldo Azevedo.

Clarice Fiore

22/03/2017 - 17h01

Esse Azedo ficou louco?

Rogério Carvalho

22/03/2017 - 16h01

Fosse na época do Governo Militar esse blogueiro sem caráter, já teria sido botado num pau-de-arara! Todo sofrimento pra comunista e petralha, ainda é muito pouco!!!

    Jefferson Martins de Oliveira

    22/03/2017 - 13h58

    E fosse o Brasil, hoje, um Estado Democrático de Direito o seu comentário infeliz estaria sujeito a lhe imputar um crime. O crime de atentar contra a democracia. Exaltar um regime de exceção é, além disso, sugerir prática de tortura para o adverário político, qualquer que seja, é crime.
    Infelizmente o que vivemos hoje é um arremedo de democracia onde imbecis como você vomitam qualquer excrecência impunemente.

    Cindy Silva

    22/03/2017 - 20h46

    Que Deus te dê em dobro tudo que desejares ao próximo! Amém!

    Filipe Wolve Silveira

    22/03/2017 - 21h15

    Sua vida é uma vergonha.

    Fernando Dias

    22/03/2017 - 21h25

    O cara é se diz evangélico da igrejinha não sei da onde e fica desejando o pior dos sofrimentos para outros. Kkkkk

Valéria Lamin

22/03/2017 - 15h59

Este Reinaldo agora descarta a lava jato, agora não pode, quando era o Lula podia. Cretino!

Michel Ariede

22/03/2017 - 15h07

Bom texto.

Sgt Luciano Silva

22/03/2017 - 12h05

Perfeito Miguel do Rosário. Sou o Primeiro-Sargento do Exército Luciano José da Silva e desde o ano de 2008, quando servia no Comando Militar da Amazônia e fiz várias representações junto à Justiça Federal, Ministério Público Federal, Justiça Militar e Ministério Público Militar da União entre outros órgãos , em desfavor do Todo-Poderoso e corrupto Coronel do Exército FRANCISCO CARLOS SANTOS CERQUEIRA, passei a sofrer todo tipo de perseguição, tortura, achincalhes, ameaças, assédios judiciais e morais. O pior é saber que um dia depositei toda a minha confiança em membros milionários desses órgãos públicos, fazendo o meu papel de cidadão de bem e apenas recebendo em troca a abertura de vários inquéritos policiais, ações penais, ameaças e agora está em andamento um processo administrativo absurdo e arbitrário para me REFORMAREM (Aposentadoria) com a percepção de proventos proporcionais ao tempo de serviço, tudo mediante laudos psiquiátricos forjados pelos oficiais militares TENENTE-CORONEL ÂNGELA TAVARES BEZERRA (Hospital Militar de Área do Recife – HMAR) e CAPITÃO DE FRAGATA CARLOS ANDRÉ NEDER E ROURE (HOSPITAL NAVAL DO RECIFE – HNRe). Pesquise no google minha situação.

    Roberto

    22/03/2017 - 15h12

    seu caso dá uma história e tanto, que os blogueiros achem e publiquem, boa sorte!!!

    Luís Ribeiro

    22/03/2017 - 17h58

    Parabéns, sargento, por sua dignidade. Essa ninguém vai conseguir lhe tirar.

Rachel

22/03/2017 - 12h02

Parece que o Reinaldo Azevedo , que não leio, também não lê os blogs de esquerda, o que deveria fazer por dever de ofício. Mas o caso é que quando do afastamento do Serra por doença, por falar nisto até hoje não li nada a respeito do seu mal e, lembram quando Dilma teve câncer? e Lula? falaram com todas as letras. Mas tá certo é questão pessoal, porém admiro figuras públicas que abrem o jogo, sem fazer proselitismo claro. Mas voltando, quando da doença do Serra, da cirurgia do Eliseu Padilha , nenhum blog de esquerda comemorou, nenhum soltou foguetes, ao contrário os blogueiros e a esmagadora maioria dos leitores lamentaram desejando pronta recuperação. Mas entendo como a direita não tem noção do que seja ética, como para eles os fins justificam os meios acham que para nós é o mesmo. Não não é Sr. Reinaldo Azevedo.

Anônimo

22/03/2017 - 11h27

Esse Reinaldo é um hipócrita cretino. Penso que não merecia uma resposta do Miguel. Enquanto o PT foi vítima do que hoje ele considera ilegal, esse crápula do Reinaldo foi a favor. Agora que seus comparsas do PSDB não se elegem nem para condomínio, ficou contra. É um fascista nato.

WG

22/03/2017 - 11h14

Esse Reinaldo é um hipócrita cretino. Penso que não merecia uma resposta do Miguel. Enquanto o PT foi vítima do que hoje ele considera ilegal, esse crápula do Reinaldo foi a favor. Agora que seus comparsas do PSDB não se elegem nem para condomínio, ficou contra. É um fascista nato.

Gustavo Horta

22/03/2017 - 10h42

NÃO SE ILUDAM, É ISSO MESMO!!!! É GOLPE SOBRE GOLPE, SOBRE GOLPE, SOBRE GOLPE…

SOBRA GOLPE!

ACORDA! A CORDA, OLHA A CORDA!
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/03/22/acorda-a-corda-olha-a-corda/

ACORDA!
ACORDA!
ACORDA!

ACORDA!
ACORDA!
ACORDA!

OLHA A CORDA EM SEU PESCOÇO,
IDIOTA IDIOTIZADO!

Fernando

22/03/2017 - 10h40

O que esta em curso é a velha técnica da mídia para manipulação de massa. Distração.

Cria ou aproveita uma situação um problema de emergência, a abordagem da mídia desperta reação da opinião pública, de forma sentimentalista ou atemorizante. As vezes há atrapalhadas que saem do controle.

Desvia a atenção da população dos temas significativos impactantes que quer implantar.

Enquanto toda a comoção nacional evidenciada pela mídia toma toda a cena, as reformas continuam. Uma cortina de fumaça esconde as reais decisões que estão sendo tomadas.

Hoje será votada a lei da terceirização, engrossando o desastre da reforma trabalhista.

Como a mídia aberta, vendida, reforça a falácias deste desgoverno, somente a mídia alternativa alerta para estes absurdos.

Aí vem a grande sacada, distrair a mídia alternativa também.

“PF detém blogueiro Eduardo Guimarães”

Nem precisa desenhar.

Sandra

22/03/2017 - 10h32

Legal, que as noções de democracia estejam em todos. Uma nação doente, se cura com Democracia, soberania, Liberdade em tudo com responsabilidade.

Rosangela Talib

22/03/2017 - 13h16

A liberdade de expressão é o primaz da democracia

Talles Do Carmo

22/03/2017 - 13h02

ROLA BOSTA!

Jose carlos lima

22/03/2017 - 09h35

O que vc acha desse video onde o Temer anuncia ataque aos blogs: Moro, Globo e Temer Uunidos jamais serão vencidos…mexeu com BV mexeu com Globo…a emissora não pode ter rede social fazendo contraponto e muito menos disputando o mercado de publicidade..o monopolio da informação não pode ser quebrado

http://jornalggn.com.br/usuario/spin-d-de-deriva

    Fernando

    22/03/2017 - 14h55

    Estado de exceção.

    Voltamos para o tempo da ditadura.

Fabio Rosa

22/03/2017 - 12h34

Carlos César

22/03/2017 - 12h06

Esse é puxa saco de extrema direita , a diferença é que ele faz questão de dizer isso em tudo que escreve .idiota , mesmo assim se fosse sequestrado pela PF , eu ficaria indignado e envergonhado do nosso país .

    André Luiz

    22/03/2017 - 12h40

    Não sou fã dele, mas sejamos coerentes, a extrema direita é o alvo das críticas dele. Bolsonaro e Olavo de Carvalho que o digam.

    Guga Bellingrodt

    22/03/2017 - 21h08

    É que aqui, Comunista come criancinha, Liberal é Comunista, Conservador é Liberal, Bolsonaro é Conservador e Fascista não existe, aí fica meio complicado você definir oq é ou não extrema direita.

Maria Thereza Freitas

22/03/2017 - 08h58

Reinaldo Azevedo podia dar uma lida nos blogues sujos. Saberia que não defendem a democracia ou os direitos seletivamente.

Norma L Mmdiniz

22/03/2017 - 11h42

Tenho dito

Wladimir Tupiniquim

22/03/2017 - 11h19

E Reinaldo puxa saco não nasce brota. vc e um grande bosta.

Alberto A. Nascimento

22/03/2017 - 08h13

As forças políticas sempre existirão e levarão aos brasileiros pro lado mais forte, o governo que ai está, foi formado a partir de uma coalizão que anteriormente era oposição, os metodos que foram utilizados para estar no poder, fugiram as regras, portanto não esperem democracia dos que ai estão!
A imposição é um atributo daqueles que sempre tiveram ao alcance de suas mãos tudo que sempre quiseram.

Luiz Carlos P. Oliveira

22/03/2017 - 07h55

Sou assiduo leitor dos blogs de esquerda e posso afirmar, COM TODAS AS LETRAS, que nenhum desses blogs apoia ou apoiou qualquer ação ilegal da PF e do Ministério Público. Até o Cunha foi defendido pelos excessos cometidos pelos justiceiros do Paraná. Seria bom que o Azevedo (argh) lesse esses blogs antes de falar as merdas que falou sobre “soltar foguetes”. Mas seria bom ele sofrer na pele um sequestro pela PF. Só assim ele pararia com seus comentários ridículos.

Luiz Carlos P. Oliveira

22/03/2017 - 07h50

Tenho uma dúvida: o que aconteceria se o Lula ou a Dilma, que sempre foram atacados com mentiras nestes blogs “limpinhos” tivessem mandado prender o Azevedo, o Villas, o pessoal do ANTAgonista ou qualquer jornalista pelas agressões sofridas? Mas nesse país de vagabundos, qualquer ser irracional pode dizer que o Lula roubou bilhões, que seus filhos roubaram bilhões, mesmo sem existir uma prova sequer, e nada acontece. Fica tudo no campo da ilação, com a propagada “liberdade de imprensa”, que só vale quando se fala mal da esquerda. Somos um pais de hipócritas governado por hipócritas. Estamos caminhando a passos largos para nos transformarmos no país mais detestado do mundo.

Rodrigo Emídio

22/03/2017 - 10h47

Ahhhhhh, eu seria do time que soltaria foguete.kkkk

Jose carlos lima

22/03/2017 - 07h46

Sobre outras trapalhadas do conluio midiático-penal

Mauro Santayana analisa o fiasco da operação Carne Fraca

https://www.ocafezinho.com/2017/03/22/mauro-santayana-analisa-o-fiasco-da-operacao-carne-fraca/

Peritos federais desmentem alegações da operação Carne Fraca

http://jornalggn.com.br/noticia/peritos-federais-questionam-afirmacoes-sobre-danos-a-saude-da-operacao-carne-fraca

Maria Flavia Penna

22/03/2017 - 10h32

Só uma ressalva. O governo é PSDB não apenas por ter nomeado um ministro ao STF.
Vamos ver?
Além da agenda desse governo ser 100% o programa do partido, vamos ver as pastas :
Petrobrás PSDB
Anatel PSDB
Fazenda PSDB
Banco Central PSDB
Relações Exteriores PSDB (era o Serra )
Justiça (Morais ) PSDB
Dentre outras.

    Miguel do Rosário

    22/03/2017 - 10h01

    Isso mesmo

Mano Bap

22/03/2017 - 10h05

A lógica desses tipos como Azevedo tem uma distorção ótica tão burra que joga a ética no lixo a cada artigo. Como assim comemorar um sequestro que rasga a constituição? Acha que política é futebol?

Gilberto Moraes

22/03/2017 - 10h03

Esse já percebeu que a canoa vai virar e está tentando se preservar.

Elza Elvira Zucon

22/03/2017 - 09h53

Bem falado!Parabéns!

Neli Valverde

22/03/2017 - 09h26

Meus cumprimentos, MR!

marco

22/03/2017 - 06h24

Concordo inteiramente com o JORNALISTA Miguel do Rosário, excluído O SONHO INTENSO E NUNCA VIVIDO, pela DEMOCRACIA em toda a sua história,pois o ARBÍTRIO SE UTILIZA DESSAS INGENUIDADES VÃS,para nos deixar prisioneiros, o POVÃO QUE TRABALHA E CONSTRÓI RIQUEZAS, exclusivamente . Tirante o POVÃO,a tal DEMOCRACIA é o que assistimos,com ROSAS E POLICIAIS NO JUDICIÁRIO,além de com frequência,cassarem os direitos magros da maioria,com a fraude do voto livre.

Nando Gaia

22/03/2017 - 09h22

Briguinha de estrumes.

Gerson Pompeu

22/03/2017 - 09h05

Bofetada com luvas de pelica.

Anônimo

22/03/2017 - 05h10

Parabéns, belo e triste texto.
Lamento dizer que mentes estéreis e histéricas não terao a capacidade de o compreender, entender ou assimilar.
Sim, parece que a histeria e a mediocridade abraçou de vez este tao agora apunhalado e atraicoado Brasil.
Uma pergunta: o que o psdB tem a ver com social democracia?

Laercio Ferreira

22/03/2017 - 07h09

NÃO VAMOS COMEMORAR , VAMOS BEBEMORAR ATÉ CAIR DE BODE,COM ESTAS EXTRAVAGÂNCIA GERADA NA NEO COLÔNIA, POIS VEMOS SENTIMOS E NÃO PODEMOS REALIZARMOS NADA??


Leia mais

Recentes

Recentes