Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

NewYorker escreve sobre Dilma e Lula

Por Miguel do Rosário

28 de novembro de 2011 : 21h04

Prezados, meus planos para hoje mudaram um pouco. Deixo esse post aqui no lugar do terceiro e quarto. Assinei a última edição da New Yorker apenas para oferecer a vocês a chance de ler esta matéria, que é imperdível. A New Yorker é talvez a melhor revista do mundo em termos de qualidade do texto e inventividade na abordagem do assunto. A Piauí tenta imitá-la, mas ainda precisa comer muito feijão com arroz. Eu vou traduzir a matéria; vai demorar, porém, alguns dias. Vou publicando conforme for ficando pronto. Amanhã publico a primeira parte. Acho que vale a pena a gente ler esse artigo porque traz uma visão de fora sobre a nossa realidade política, e uma visão inteligente.

O Globo publicou uma nota sobre o artigo.

Abaixo a íntegra da reportagem, para quem sabe inglês.

Pagina 1/14

Página 2/14 (só um desenho, mas não dá para ver direito)

Página 3/14

Página 4/14

Página 5/14

Página 6/14

Página 7/14

Página 8/14

Página 9/14

Página 10/14

Página 11/14

Página 12/14

Página 13/14

Página 14/14

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Elson

29 de novembro de 2011 às 00h34

O Brasil fáz sucesso lá fora e aqui a mídia tupiniquim tenta tapar o sol com a peneira .

Responder

Deixe um comentário