Menu

A garota da Eslovênia chegou ao Brasil

Estreiou dia 27 de abril, em São Paulo, um grande filme europeu. Slovenian Girl conta a história de uma estudante universitária que se prostitui na capital da Eslovênia.

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Estreiou dia 27 de abril, em São Paulo, um grande filme europeu. Slovenian Girl conta a história de uma estudante universitária que se prostitui na capital da Eslovênia. Ela acaba se envolvendo com a morte de um deputado da União Européia e com mafiosos. É um filmaço. Tem suspense, ação, psicologia e até uma banda de velhos roqueiros tocando Frank Zappa. O filme ganhou destaque em dezenas de festivais entre 2009 e 2010, colecionando prêmios e seleções importantes.

Este é o segundo lançamento da Tucumán Filmes, de Priscila Miranda, uma pequena mas promissora distribuidora de filmes estrangeiros de grande qualidade – e potencial de público -, que passam despercebidos pelas gigantes do setor. Há filmes atraentes para o público brasileiro sendo produzidos por outros países que não apenas os EUA. É importante, para entendemos a Europa, conhecermos esses novos pólos de cultura, entre eles a Eslovênia, uma modesta mas refinadíssima ex-comunista. 

 

Abaixo, informações sobre a sala onde está sendo exibido, em São Paulo.

http://itaucinemas.com.br/filme/slovenian-girl

Sinopse: Alexandra é uma jovem de Krsko, uma pequena cidade na Eslovênia, que estuda letras na universidade de Ljubljana, capital da Eslovênia. Ela planeja ganhar o mundo. Trabalhando como prostituta, sua vida segue do jeito que queria, mas uma morte acidental a colocará em risco e a pensar no que vem fazendo para conquistar sua independência e sustento.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

vbencz

02/05/2012 - 15h28

parece legal mesmo, quero assistir! http://garotadistraida.wordpress.com/

Elson

30/04/2012 - 04h18

Eu vi o trailer aqui no blog , me pareceu muito interessante .


Leia mais

Recentes

Recentes