Menu

Tijolaço: Lula não falou que emprego é melhor que inflação

O estrago foi grande. Milhares de sites, blogs (inclusive progressistas), outros jornais, revistas, etc, reproduziram a tradução errada da Folha. * A bugia da Folha com Lula: não é ter inflação sem desemprego; é ter emprego sem inflação Por Fernando Brito, no Tijolaço. Tradução, traição… E não é que a Folha de S. Paulo foi […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O estrago foi grande. Milhares de sites, blogs (inclusive progressistas), outros jornais, revistas, etc, reproduziram a tradução errada da Folha.

*

A bugia da Folha com Lula: não é ter inflação sem desemprego; é ter emprego sem inflação

Por Fernando Brito, no Tijolaço.

Tradução, traição…

E não é que a Folha de S. Paulo foi pega em flagrante “traduzindo” a entrevista de Lula ao jornal italiano La Repubblica ao seu gosto, para dizer que o ex-presidente achava mais importante ter emprego do que baixar a inflação?

bugia

Leia o que publicou o jornal da ficha falsa, entre aspas, atribuindo a Lula:

“Do ponto de vista macroeconômico, qual outro país, além da China, criou as condições de crescimento do Brasil? Nossos críticos dizem que o melhor é reduzir a oferta de emprego para reduzir a inflação, mas para nós a defesa do emprego é mais importante que a inflação”.

Agora leia o que disse Lula, na gravação distribuída pelo Instituto Lula, que você pode também ouvir, para tirar a prova dos nove:

“Nossos críticos querem que tenha um pouco de desemprego para poder melhorar a inflação. Eu não quero que tenha desemprego para melhorar a inflação. Eu quero melhorar a inflação com pleno emprego.”

Que coisa feia, Dona Folha…

E não vai sair uma correção, um esclarecimento, um pedido de desculpas?

Vão deixar para a ombudswoman fazer, domingo que vem, se fizer?

Ou a Folha é uma bugia? Não sabem o que é bugia?

Aí em São Paulo tem tanto italiano, quem sabe alguém ensina ao jornal o ditado:

Non dirò una bugia per tutto l’oro del mondo.

Alscotare, Foglia, ciò que Lula ha detto:

bugia

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Adriana

13/03/2014 - 20h21

o problema foi gerado no próprio jornal italiano, que traduziu de forma errada a fala do Lula – mas a nota de correção não foi dada na capa do jornal.

Carlos G P Lenz

12/03/2014 - 23h09

Como sempre, sempre, sempre a “falha de sumpaulo” mente, distorce e omite a verdade… até quando fará isso impunemente ???

Enquanto isso a (IN)justiça brasileira continua condenado SOMENTE os 4P’s : preto, pobre, prostituta e petista… o resto tem foro privilegiado !!!

Brasilsilsil um pais de TOLOS (e de bananas)

Paulo De Mattos Skromov

12/03/2014 - 15h34

O PSDB aposta firme no volta Lula para derrotar o PT, interpreta que declarações infelizes do ex-presidente: uma anterior contra Mantega e agora mais essa sejam atos falhos a expressar desejo de voltar.


Leia mais

Recentes

Recentes