Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Uma das áreas mostradas na internet é, na verdade, da Escola Superior de Agricultura (Elsalq), de Piracicaba Foto: Divulgação

Filho de Lula, o homem mais rico do Brasil?

Por Miguel do Rosário

21 de abril de 2014 : 14h44

Filho de Lula ri de história sobre fazendas e Friboi

Fábio Luís, acusado de ser dono de grandes áreas de terra e supostas mansões e aviões, quer punição a boateiros

Por Gilberto Nascimento, Brasil Econômico.

Fabio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula, foi alvo de piadas e brincadeiras de blogueiros presentes à entrevista com o seu pai na terça-feira, em São Paulo. Ele foi questionado por não estar, naquele momento, cuidando de suas fazendas ou administrando os negócios da Friboi. Lulinha riu. O filho do ex-presidente é alvo de boatos na internet de que seria dono de grandes áreas de terra e supostas mansões e aviões, além de empresas. Uma das áreas mostradas é, na verdade, da Escola Superior de Agricultura (Elsalq), de Piracicaba. Agora, ele até trata a questão com bom humor. Mas Lulinha, que acompanhou a entrevista com o pai no Instituto Lula, pediu a abertura de um inquérito no 78º. DP, na capital paulista, para a identificação dos responsáveis por esses comentários.

Seis internautas já foram chamados a depor. Apenas um, Daniel Graziano, ainda não compareceu. Daniel é gerente administrativo e financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), ligado ao ex-presidente tucano. É filho de Xico Graziano, coordenador da área de internet do pré-candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves. Procurado no iFHC, ele não retornou. Os outros intimados – Roger Lapan, Adrito Dutra Maciel, Silvio Neves, Paulo Cesar Andrade Prado e Sueli Vicente Ortega – disseram acreditar que os comentários sobre compra de fazendas e aviões fossem verdadeiros e não teriam “pensado na hora de fazer as postagens”. O advogado de Lulinha, Cristiano Zanin Martins, diz aguardar o resultado das investigações para definir se entrará ou não com processo contra as pessoas que “macularam a imagem” de seu cliente.

Filho pop

Lulinha mora no Paraíso, na capital paulista, numa área de classe média. No seu prédio, nenhum morador conversa com ele. Por outro lado, diz ser abordado o tempo todo pelos porteiros, faxineiros, garçons e frentistas que querem bater papo e perguntar sobre seu pai.

Uma das áreas mostradas na internet é, na verdade, da Escola Superior de Agricultura (Elsalq), de Piracicaba Foto:  Divulgação

Uma das áreas mostradas na internet é, na verdade, da Escola Superior de Agricultura (Elsalq), de Piracicaba
Foto: Divulgação

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

24 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

chichano goncalvez

13 de junho de 2019 às 15h45

Partindo da direita tudo é possivel, roubo sempre há, a historia tem mostrado, e sempre é a direita que rouba.

Responder

MARIA

23 de julho de 2017 às 16h57

o pior e saber que muitas,milhares de pessoas acreditam em tudo que falam do Lula,nao entendo tanto odio e preconceito e so tem uma explicacao,burrice mesmo,ignorante politico e o pior que existe…desse jeito vamos de mal a pior….

Responder

eliton

10 de março de 2015 às 01h13

so me explica entao porque ele e tao rico se ele travalhava no zoologico catando bosta de animais?como alguem pode enriquecer tao rapido?

Responder

    Mara

    20 de maio de 2019 às 23h29

    Ele é biólogo se vc não sabe e isso não o reduz a burrice capaz de não conseguir ganhar seu dinheiro, diferente dos filhos do bolsoasno q além de burros , roubam as claras e vcs ficam com cara de pateta ainda falando do lula e da família dele.

    Responder

    chichano goncalvez

    13 de junho de 2019 às 15h48

    Vou te recomendar alguns livros, sei que é dificil pra ti ler, mas faz um esforço para não cometeres tamanha burrice: o Brasil desempregado, o Brasil privatizado 1 e 2, A privataria Tucana e o Principe da privataria, Ha sabes que os 121 bilhões do roubo do Fernando Henrique estão na Suiça, os do Serra, Alckmin tambem, o do Aecio Neves ( o drogadito) está em LiechdenestainPor hoje é só. Voltarei quando for preciso reestabelecer a verdade.

    Responder

    chichano goncalvez

    13 de junho de 2019 às 15h56

    Vou te contar : fiz uma pesquisa juntos com alguns amigos da Turma do Matte do Chichano, do 1 ao 65 mais ricos do mundo, TODOS, eu disse TODOS ( esta regra não tem exeção), roubaram de uma forma ou de outra, alguns nas privatizações, etc., levamos alguns anos, mas valeu a pena, alem de sonegação de impostos ( quem se apropria de dinheiro alheio, no meu modesto modo de entender é LADRÃO !

    Responder

    Vinicius

    16 de setembro de 2019 às 15h09

    E como vc sabe que ele é tão rico assim? Baseado em quê? Quem te contou? Vc tem acesso aos números da conta bancária dele? Passe as informações pro Moro pq ele está precisando muito.

    Responder

Jose

15 de janeiro de 2015 às 00h14

Se ele quiser me processar ,eu acredito que posso provar ….
Nao e Fabinho? Nao e Kalil?

Responder

Ennis Meier

05 de agosto de 2014 às 19h39

Veja no http://www.anistiapolitica.com como o governo trata os perseguidos da ditadura militar.

Responder

Ennis Meier

05 de agosto de 2014 às 19h37

Veja no http://www.annistiapolitica.com como o governo trata os perseguidos da ditadura militar.

Responder

Ennis Meier

05 de agosto de 2014 às 19h34

Veja no http://www.anistiapolitica.com como o governo trata os perseguidos pela ditadura.

Responder

Paulo De Mattos Skromov

25 de abril de 2014 às 00h10

Se o cara teve grana para comprar , desmontar e depois montar tijolo por tijolo o prédio da Faculdade de Agronomia Luiz de Queiroz da USP, localizada em Piracicaba, transferindo- para ser séde de uma de suas fazendas em local não sabido então deve ser mesmo verídica essa versão divulgada pelo site do Instituto Fernando Henrique Cardoso. Afinal de contas não dá para imaginar um imortal a mentir.

Responder

Bruno BK

22 de abril de 2014 às 20h05

só não disseram q é o mais rico do mundo pq pra essa tchurma q fala isso, o mais rico é o pai dele….kkkk

Responder

    valdir sales

    26 de outubro de 2015 às 22h26

    o povo e muito bobo acredita emtudo não a sombra de duvida que lula roubol o brasil

    Responder

      Mara

      20 de maio de 2019 às 23h33

      Prova! Pq o moro até agora quer as provas verdadeiras , se fosse meu querido ele tava no presídio e não era a família honesta?Agora chupe essa laranja estragada!

      Responder

      Vinicius

      16 de setembro de 2019 às 15h15

      verdade, é serto que lula roubol nozes tudo.

      Responder

Rubens Andrade

22 de abril de 2014 às 11h34

Só faltam dizer que o filho do Lula, ´e o mais rico do mundo.

Responder

Ademir Arenhardt

21 de abril de 2014 às 22h37

Comprou até o prédio da Escola superior de agricultura este prédio ai, e todos acreditaram compartilharam

Responder

Marilia França

21 de abril de 2014 às 22h00

Essa inverdade deu processo… Dizem! Rsrs

Responder

Italo Aderaldo

21 de abril de 2014 às 21h47

Gabriella Leal Fred Nóbrega

Responder

Neto Peneluc

21 de abril de 2014 às 20h59

tsc, tsc…

Responder

Ermindo Castro

21 de abril de 2014 às 18h38

foi eu que fiz a venda para ele KKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Sonia Bastos

21 de abril de 2014 às 18h05

E tem um montão de cosas que acredita piamente nessa farsa!

Responder

Deixe uma resposta